Jogos de luta

25/10/2013 14h14 - Atualizado em 25/10/2013 14h19

Killer Instinct e controle do Xbox One funcionam bem juntos; confira teste

Pedro Cardoso
por
De São Paulo

Após o término da sua coletiva nesta sexta-feira (25) na Brasil Game Show 2013, a Microsoft disponibilizou seis consoles do Xbox One para teste. O único jogo disponível era o Killer Instinct, game de luta gratuito exclusivo para este videogame.

Controle do XOne é mais leve que o da geração anterior e pode ser testado na BGS 2013 (Foto: Pedro Cardoso/ TechTudo)Controle do XOne é mais leve que o da geração anterior e pode ser testado na BGS 2013 (Foto: Pedro Cardoso/ TechTudo)

Se a intenção da Microsoft era mostrar como o controle do Xbox One é perfeito para games de luta, ela conseguiu. Pois o que foi dito durante a apresentação, realmente foi comprovado em nossos testes: o Dpad é mais sensível e preciso do que o do controle Xbox 360. Por incrível que pareça, é mais fácil executar os golpes nele do que na alavanca analógica, nos trazendo uma sensação de nostalgia.

Os gráficos de Killer Instinct foram realmente muito bem trabalhados, com cenários mais ricos detalhes, golpes com efeitos mais luminosos e brilhantes, além de outros aspectos de acabamento. Entretanto, para demonstrar o poder anunciado do Xbox One, ele pode não ter sido uma boa escolha. Não houve nenhuma melhoria na jogabilidade, sendo bem parecido com a geração anterior.

Killer Instinct traz luta acirrada e mostra os gráficos da próxima geração do Xbox na BGS 2013 (Foto: Pedro Cardoso/ TechTudo)Killer Instinct traz luta acirrada e mostra os gráficos da próxima geração do Xbox na BGS 2013 (Foto: Pedro Cardoso/ TechTudo)

O curioso é que, durante a apresentação, a Microsoft mostrou três jogos que serão vendidos totalmente em português e que mostrariam com mais fidelidade o que o novo console pode alcançar, mas nenhum deles estava disponível para teste, apenas em vídeos que são exibidos em telões espalhados pelo estande.

Controle do Xbox One é mais leve e mais preciso

O controle do Xbox One evoluiu para ser uma produto mais leve e preciso do que o seu antecessor. Em um teste rápido, é possível perceber que ele está menor, facilitando a pegada para quem tem as mãos menores, e a pressão dos botões está mais suave. Tudo isso facilita a precisão, e o gamer mais hardcore com certeza notará a diferença.

A única parte que incomodou no novo controle é que a alavanca é mais "solta", o que pode facilitar em jogos de tiro, para facilitar a mira, mas deve incomodar em outros jogos mais lentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Salomão
    2013-10-28T12:18:14

    Pior mesmo foi ver que alguns "jogadores" diziam que o novo KI era bem similar ao Street Fighter IV...Só pelos vídeos já se via que era bem diferente, jogando então...é o completo oposto: rápido e muito "combo-friendly", ainda mais do que o KI original! Aprovado, tanto o KI quanto o joystick do Xbox One ,a Microsoft conseguiu evoluí-lo mesmo!

  • Hugo Fraga
    2013-10-25T19:54:53

    Jogaçoo!!

  • Laerte Renck
    2013-10-25T17:57:36

    Para jogar jogos de luta tem que se utilizar o direcional digital mesmo, e o do One já da para ver que está melhor só em olhar.