Players

17/10/2013 14h52 - Atualizado em 17/10/2013 14h52

Lançamento do Windows 8.1 atualiza dezenas de aplicativos; veja lista

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft já liberou atualizações de mais de 20 aplicativos na Windows Store para usuários do recém-lançado Windows 8.1. Programas como Email, Calendário e Pessoas foram modificados levemente para se adaptarem à nova plataforma. As principais mudanças são relacionadas a desempenho e outras questões técnicas que não aparecem para o usuário.

Windows 8.1 tem venda via download adiada pela Microsoft Brasil; entenda

Aplicativos devem ser reinstalados após atualização do Preview para a versão final do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Aplicativos devem ser reinstalados após atualização do Preview para a versão final do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Apps devem ser reinstalados após atualização do Preview para o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

Uma das atualizações mais relevantes é a do Xbox Music, que agora está muito mais rápido e com diversas melhorias em relação à última versão, como mudanças na função Snap View, por exemplo. O design também está diferente: agora há uma barra lateral para acesso rápido.

Outra atualização importante foi feita no famoso aplicativo Paint. O programa foi totalmente reformulado e agora tem opção de aquarela. O chamado Fresh Paint está otimizado para uso por toque, o que beneficia donos de tablets com Windows 8.1 RT, especialmente ao usar canetas stylus. Segundo a Microsoft, o uso com teclado e mouse também está simplificado.

Novo Paint traz suporte para aquarela (Foto: Reprodução/The Verge)Novo Paint traz suporte para aquarela (Foto: Reprodução/The Verge)

Veja a lista completa de aplicativos otimizados para o Windows 8.1:

Finanças
Viagens
Esportes
Vídeo
Calculadora
Momentos
Clima
Paint
Leitor
Notícias
Escâner
E-mail, Calendário e Pessoas
Música
Gravador de Som
Xbox Smartglass
Saúde e Fitness
Skype
Netflix
Jogos
Ajuda e Dicas

Todas as atualizações já estão disponíveis na Windows Store para usuários do novo Windows 8.1; portanto mãos à obra. Ainda não há previsão do início das vendas via Internet (download) do sistema operacional no Brasil devido a novas regras de pagamento online no país.

Quer saber como remover o Windows 8.1 e voltar para o Windows 8? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares