Jogos de estratégia

29/10/2013 19h23 - Atualizado em 25/08/2014 14h29

League of Legends: CNB, time campeão na BGS, quer virar referência mundial

Diego Borges
por
Da Brasil Game Show

League of Legends foi um dos grandes atrativos da Brasil Game Show 2013. O Desafio Internacional, campeonato que reuniu no evento equipes de diversos países da América Latina, ficou lotado de fãs, que acompanharam a vitória do time brasileiro CNB sobre a equipe paiN Gaming, também nacional. O TechTudo conversou com os integrantes do grupo campeão sobre a experiência na BGS e planos para o futuro.

Jogadores e administradores da equipe campeã CNB, de League of Legends, na BGS 2013 (Foto: Diego Borges / TechTudo)Jogadores e administradores da equipe campeã CNB, de League of Legends, na BGS 2013 (Foto: Diego Borges / TechTudo)

TechTudo: A CNB perdeu para a paiN no campeonato brasileiro deste ano, então essa vitória aqui na BGS teve um gostinho de revanche para vocês?

Leonardo Belo (Alocs): Nós realmente sentimos esse gostinho doce de revanche, que já estava entalada há muito tempo. Nós ficamos em segundo lugar em três campeonatos offline seguidos contra a paiN e até nos torneios online eles estavam ficando difíceis de serem vencidos. Então foi realmente especial.

TT: Esse ano vocês não se classificaram para o campeonato mundial. Garantir uma vaga no ano que vem é a grande meta da CNB para 2014? Vocês já estão treinando para isso?

Kleber (Administrador da equipe): A CNB já tem 12 anos de existência e nós já nos tornamos uma referência nacional. Nossos próximos passos são internacionalizar a marca e a equipe. Queremos chegar ao nível de grandes times como SK Gaming, Fnatic, EG e as equipes coreanas para virar referência mundial. O primeiro passo é a concretização da nossa Gaming House e sempre continuar treinando muito. Há também boatos de que o próximo Wild Cards, classificatória para times das novas regiões, tenha mais uma vaga, então de repente a gente vai ver paiN, CNB ou outras equipes daqui brigando por um lugar, mas esperamos que seja a gente a vencer.

O cobiçado troféu do torneio de League of Legends na Brasil Games Show 2013 (Foto: Divulgação)O cobiçado troféu do torneio de League of Legends na Brasil Games Show 2013 (Foto: Divulgação)

TT: Ontém na hora da final a BGS já estava vazia, mas o estande da Riot estava lotado. Qual foi a sensação de jogar aqui, tão perto do público e sendo visto tanto por fãs quanto por pessoas que não têm tanto contato com o jogo?

Wesley (Leko): A Riot gosta bastante desse contato do jogador com o público e nos campeonatos o espaço entre as equipes e a platéia é bem pequeno. Quando você está jogando e está muito concentrado às vezes nem percebe a quantidade de gente ali, mas na hora de uma jogada boa o público vibra e a gente até se arrepia. E na hora que acabou o jogo, eu tirei o fone e vi a galera toda gritando. Foi bem legal.

No campeonato brasileiro, mesmo ficando em segundo lugar, os fãs deram apoio, falando que estariam com a gente, dando força para continuar. Não tem como explicar a sensação. Eu estou tentando colocar em palavras, mas é algo único.

A equipe CNB foi a grande vencedora do Torneio de League of Legends realizado na BGS 2013 (Foto: Divulgação)A equipe CNB foi a grande vencedora do Torneio de League of Legends realizado na BGS 2013 (Foto: Divulgação)

TT: Última pergunta. Vocês encontraram mais dificuldades agora em relação ao brasileiro ou outros campeonatos anteriores? As equipes menores estão mais preparadas ou, pela falta de investimentos, ainda há uma facilidade dos times mais estruturados ao enfrentar essas equipes iniciantes.

Murilo (Takeshi): O nível das equipes menores vem crescendo bastante. Ano passado a gente tinha doze equipes que concorriam no campeonato e hoje a gente tem quatro grandes e duas ou três correndo sempre por fora. Mas tirando isso, existem sempre times novos que exigem uma preparação específica, uma estratégia para anular um certo jogador. Não adianta apenas fazer qualquer coisa achando que vamos ganhar, porque o nível dessas equipes menores está aumentando sim.

Qual o melhor mouse para jogar LoL? Opine no nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares