Internet

07/10/2013 07h45 - Atualizado em 16/10/2013 16h04

Lista mostra todos os aplicativos Microsoft nativos no Windows 8.1

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou todos os aplicativos que estarão pré-instalados no Windows 8.1, que será lançado no próximo dia 18 de outubro. A maioria deles já é conhecida dos usuários de Windows 8, mas todos passaram por reformulações de estrutura e design. Há também algumas novidades, como o Bing Health and Fitness, o Xbox Video e o Skype. Confira.

Veja quais são as principais mudanças do novo Windows 8.1

Windows 8.1 no desktop e no tablet Surface (Foto: Reprodução/Microsoft)Windows 8.1 no desktop e no tablet Surface (Foto: Reprodução/Microsoft)

Em post publicado no blog oficial da empresa, Ryan Gavin, gerente geral da Microsoft, declarou a principal intenção da companhia daqui para a frente: integrar todos os seus serviços de modo que facilite a navegação do usuário entre eles. Na nova versão do Windows, eles apostam ainda mais no visual “Metro” e em múltiplos apps pré-instalados.

“A Microsoft está focada em entregar uma experiência única em todos os dispositivos da sua vida. A peça central dessa estratégia e da experiência são os serviços Microsoft e os apps, que vêm desde o Iniciar no seu dispositivo Windows”, escreveu o executivo.

Calendário, Câmera, Clima, E-mail, Finanças, Fotos, Esportes, Internet Explorer, Jogos, Mapas, Música, Notícias, Pessoas, SkyDrive, Viagem e Video são os aplicativos que seguem do Windows 8 para o Windows 8.1, porém, com mudanças de visual e funcionalidades. Vídeos com algumas das supostas alterações nestes aplicativos já vazaram na Internet.

Entre as novidades estão o Skype, a presença do serviço de streaming Xbox Video na opção de Video, além dos aplicativos Saúde e Bem-Estar, Receitas, Lista de Leitura, e versões adaptadas de Calculadora, Alarmes, Leitor, Gravador de Sons e Scanner para o novo visual do Windows 8.1. Há ainda uma busca do Bing integrada, que permitem pesquisas na web.

O aplicativo Saúde e Bem-Estar, como o nome sugere, é voltado para vídeos de exercícios, referências nutricionais de alimentação e tudo mais que o usuário precisa saber para manter-se em forma. Já o aplicativo Receitas tem informações de culinária em geral, incluindo sugestões de pratos, dicas e vinhos;  o Lista de Leitura funciona como um agregador de conteúdo para visualizar posteriormente, mais ou menos como um RSS. Calculadora, Alarmes, Leitor, Gravador de Sons e Scanner, já conhecidos, vêm com o visual repaginado.

“Também estamos construindo e expandindo a base de aplicativos para o usuário final e serviços. Cada serviço por si só é atraente, e a mágica realmente acontece quando eles suavemente fluem juntos para criar uma experiência”, afirma Gavin.

O TechTudo testou a versão preview do Windows 8.1 (veja o nosso review) e confirmou que o software evoluiu e que os aplicativos estão repaginados. As novas opções de customização e as melhorias no desempenho devem ser os grandes diferenciais da nova versão do sistema operacional. Resta para o usuário aguardar a versão final ser lançada no dia 18 deste mês.

Confira abaixo o infográfico da Microsoft com os detalhes de cada aplicativo:

Microsoft fez infográfico com os apps (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft fez infográfico com os aplicativos nativos do Windows 8.1; veja (Foto: Divulgação/Microsoft)

 

Via Microsoft

Quer saber como remover o Windows 8.1 Preview e voltar para o Windows 8? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares