Jogos de ação

25/10/2013 12h10 - Atualizado em 27/10/2013 14h43

Microsoft confirma Xbox One brasileiro e jogos em português a R$ 199

Pedro Cardoso
por
De São Paulo

A Microsoft finalmente apresentou o Xbox One para o público brasileiro, em sua coletiva na Brasil Game Show 2013, nesta sexta-feira (25). Em destaque, confirmaram a produção e conteúdos em português em seus principais jogos, a fabricação do Brasil e o preço de uma edição especial do console para o lançamento, com um controle exclusivo e uma conquista única, a R$ 2.299.

BGS 2013: Microsoft confirma a produção do Xbox One no Brasil (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)BGS 2013: Microsoft confirma a produção do Xbox One no Brasil (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

O diretor de Marketing da Microsoft, Francisco Simon, garantiu que não há nenhum Xbox One importado. Desde o primeiro lote ele já é fabricado no Brasil. "Essa foi a única maneira de conseguir esse preço", disse Simon. O primeiro lote, chamado por eles de Day One Edition, encerrou em vários parceiros varejistas, por isso a venda do pacote normal começará a pré-venda amanhã. No Brasil o Xbox One custará R$ 2.299, o controle sem fio R$ 259, o Play Charge R$ 149 e o kit com o controle e o Play Charge R$ 389. O Kinect não é vendido separadamente, ele faz parte do kit que vem junto com o console.

Em toda a sua apresentação, a Microsoft ressaltou o quanto está empenhada em investir no mercado brasileiro. Isso se refletiu na apresentação, que mostrou Ryse Son of Rome, Forza 5, Dead Rising 3, Zoo Tycoon que serão vendidos a R$ 199. A maior novidade é que todos eles estarão totalmente em português. A mídia usada no Xbox One é o Blu-ray - curiosamente uma patente da Sony - e todos os games serão produzidos no Brasil. Todos os jogos anunciados entram em pré-venda a partir de amanhã.

Diversos outros games terão conteúdos exclusivos no Xbox One, como o FIFA, que terá um modo Ultimate Team exclusivo. Ao apresentar o game Dead Rising 3, foi mostrado que se em determinado momento o jogador passar por um local que deva fazer silêncio, se alguém fizer um barulho no seu quarto, o Kinect vai capturar o som e os zumbis vão reagir a isso.

Romanos trouxeram o Xbox One para o estande da Microsoft (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)Romanos trouxeram o Xbox One para o estande da Microsoft (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Ao contrário do evento da Sony, que quase não falou sobre seu console, na última quinta-feira (24), na BGS 2013, o principal astro do evento da Microsoft foi o Xbox One. Ele chegou dentro de um baú carregado por atores vestidos de soldados romanos, em alusão ao Ryse, jogo exclusivo para o console.

O hardware do Xbox também já está preparado para a nova geração de TVs com a tecnologia 4K. O controle do XOne foi feito com textura diferente para se fixar nas mãos. A bateria ficará no corpo do controle, dando fim às pilhas, e os gatilhos terão um sistema de vibração exclusivo. O novo Kinect terá uma captação de som muito melhor que a geração atual. Ele será melhor no reconhecimento em tempo real e será capaz de ler até os seus batimentos cardíacos.

Outras novidades foram anunciadas para o console da Microsoft. O gerente da Xbox One do Brasil, Danilo Palisi, apresentou o Skype para o aparelho. Ele permitirá que joguem e falem ao mesmo tempo com seus amigos. Renato Voltarelli, gerente de produto da Xbox live, anunciou que a Microsoft colocou 300 mil servidores para rodar os jogos online com muita estabilidade.

O TechTudo está na Brasil Game Show e você pode conferir ao vivo a Cobertura em Tempo Real.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Harrison Bezerra
    2013-10-25T15:34:44  

    2.200 no console nacional kkkkkkkkkkkk ...continuo com PS4 importado ainda!!!!! até se importar um one sai mais barato kkkkkkkk Brasil...brasil....

    recentes

    populares

    • Harrison Bezerra
      2013-10-25T15:34:44  

      Fernando Santos Eu conheço pessoas dos states que podem me trazer de boa o Console, e outra no paraguai o Ps4 sai por 1300,00 reais, só ir até lá busca amigão!!! mesma coisa só que bem mais em conta!!!

    recentes

    populares

    • Harrison Bezerra
      2013-10-25T15:34:44  

      Voce esta certo Harrison a gente não é troxa pra ficar pagando caro num console que é milhares de vezes mais barato la fora

  • Yuri Gabriel
    2013-11-21T23:37:31

    vou comprar o xbox one no lançamento,mas jogos produzidos no brasil por 199 ? é quase o mesmo preço do importado tomara que o preço dos game abaixe.Pretendo comprar o dead rising 3,RYSE,cod ghosts e bf4

  • Lucas Marques
    2013-10-26T01:50:53  

    Um produto q vale uns 900R$ sendo vendido por 2.200R$ qual a vantagem de ser fabricado no Brasil ??????????? Continua sendo vergonhoso !!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Lucas Marques
      2013-10-26T01:50:53  

      e o que vc me diz de um produto de 800 sendo vendido a 4.000? eu como sou pobre compro importado...

    recentes

    populares

    • Lucas Marques
      2013-10-26T01:50:53  

      as peças continuam sendo importadas, só a montagem é feita no Brasil então a carga de impostos só diminui, mas continua lá

  • Renan Lopes
    2013-11-02T00:31:15

    Otimista.Feliz.Toques de vergonha. É o que eu sinto quando venho a indústria dos ''games'' aqui no Brasil.

  • Alex Ribeiro
    2013-10-25T15:53:08  

    Os espertos vão esperar a geração decolar de vez e baixar o preço pra gastar 4 mil no consoles + jogos, independente do console preferido. Até pq GAMER de verdade não se importa com guerrinhas de consoles, se importa com bons jogos independente do console e tbm da data de lançamento, afinal, jogo bom hoje é jogo bom sempre, desde a data de lançamento até 20 anos depois (temos Super Mario Bros, Street Fighter 2, MK e DKC como exemplos, apenas alguns de tantos outros).

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2013-10-25T15:53:08  

      Concordo com voce !!!!!

  • Fabio Santos
    2013-10-25T16:45:28

    fabio

  • Hebert Menzes
    2013-10-25T14:14:11

    Vai chupando essa manga Sony!

  • Otavio Pimenta
    2013-10-25T15:36:13

    Bill Gates te amo!

  • Rafael Cruzeiro
    2013-10-25T14:14:33  

    Ok, estamos todos irados com o preço do PS4k, mas não pode passar batido: pra algo que está sendo fabricado no país, o preço de R$ 2.200 ainda está caro, viu? Se importar, com todos os impostos, não chega a esse valor, como pode o troço se fabricado aqui dentro e ainda assim custar mais do que um trazido de fora "legalmente"?

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-10-25T14:14:33  

      Sem considerar o frete, que é alto, só com II, ICMS e PIS/CONFINS o console sairia por R$ 2500,00. Isso sem considerar a absurda margem do varejista brasileiro.

  • Leonardo Poliva
    2013-10-25T12:59:56

    Antes a promessa de lançamentos aqui da MS era a 130 reais, passou pra 150 e agora 200, isso que é respeito pelo consumidor! MS tá igualzinha a Sony na questão do lucro Brasil.

  • Luiz Raymond
    2013-10-25T17:12:37

    a sony esta seguindo a riscas do game ex: ps2 2000 reais ps3 3000 e ps4 4000! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luan Lupetti
    2013-10-25T17:03:19

    Eu nao vou comprar um xbone esse ano mesmo,so compro quando abaixar o preço ( e tenho esperanças de abaixarem do ps4k tbm )

  • João Barbosa
    2013-10-25T12:41:05

    A sony até trouxe os jogos um pouco mais barato mas o console 4k dilmas zuou... fui de 360 e devo ir de xb1

  • Hugo Fraga
    2013-10-25T19:55:07

    Xbox One Top!

  • Alexandre Nobrega
    2013-10-25T19:34:52

    Xbox wins!

  • Erick Tavares
    2013-10-25T16:19:33  

    Pelo menos os jogos do ps4 sao mais baratos.

    recentes

    populares

    • Erick Tavares
      2013-10-25T16:19:33  

      Nossa r$20,00 qe difernça faz, se tu tem dinheiro pra comprar um game da nova geração tu tem dinheiro pra comprar um jogo de r$200,00.

  • Vadim Vladimir
    2013-10-25T14:18:54

    Depois que viram que Sony não vai vender nada por aqui, descobriram que podem arrancar um pouco mais de dinheiro nosso nos jogos. Eita país infeliz onde todo mundo mete a mão e ainda tem gente que acha certo. Vai entender !

  • Michely Bastos
    2013-10-25T13:02:27  

    Agora ja sabemos porque o Xone e Mais barato que o PS4K, ele esta sendo fabricado no Brasil, mais aumentar 100 reais no valor do aparelho em

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2013-10-25T13:02:27  

      é lançamento todos sabem que sempre foi assim o ps3 no lançamento custava 7 mil reais . espera uns 6 meses q o preço ja caiu bastante

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2013-10-25T13:02:27  

      E só agente não comprar que o preço cai, boicote já!

  • Augusto Rocha
    2013-10-25T19:43:13  

    BORA BOICOTAR A SONY! NGM COMPRA ESSA BAGAÇA ENQUANTO NÃO ABAIXAREM O VALOR DO PRODUTO. VAMOS DAR UM SUSTO NESSE POVINHO GRINGO NERD, QUE VIVE A BASE DE LEITE DE PÊRA.

    recentes

    populares

    • Augusto Rocha
      2013-10-25T19:43:13  

      Flávio José boa sorte espero que consigam, de vdd ! agora minha razão diz que não vai adiantar.

    recentes

    populares

    • Augusto Rocha
      2013-10-25T19:43:13  

      Antonio Silva A Sony pensa que brasileiro é tapado e não desconfiou qual é a jogada dela para com publico brasileiro... Boicote Já!

  • Emerson Santos
    2013-10-25T13:51:54  

    Eu com meu PCzinho... gasto maximo 100 reais em jogos topo de linha ...ahh mais tem os exclusivos ... ta bom .. meu velho; quem quer jogar , apenas joga .. OK ... O negocio é esse .. la fora obvio que console vence, mas aqui no Brasil ??? Eles ganham no console e ganham nos jogos ... Vcs sao muito espertos financiando a jogatina dos gringos ... estao de parabens !!!!

    recentes

    populares

    • Emerson Santos
      2013-10-25T13:51:54  

      Gamers de verdade nao ligam para Graficos.Qualidade do Gráfico é so uma besteira,o jogo em si é a mesma coisa,alem do que gráficos não importam em um jogo e sim a diversao

    recentes

    populares

    • Emerson Santos
      2013-10-25T13:51:54  

      Hebert Menzes : meu amor .. eu quero jogar JOGOS , e isso tem no PC .. esse papo de exclusivo deixo pra vcs filhos de papai ... GAMERS de verdade nao ligam pra exclusivos. desse ou daquele ... Ja jogou BF3 em 1920x1080 em ULTRA quality com Tesselation , Antialiasing .. blablablabla ... TomRAider 2013 , Crysis 3 ,,, velho .. Ja jogou esses jogos no Full HD ,,, Nao ter GTA V realmente me assusta ... Abs

  • Diego Silva
    2013-10-25T12:56:52  

    Nossa que barato! Já vi que vou ter que baixar jogos do XBOX one ou arrumar algum jeito. Pena que não tem como piratear o blu-ray

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2013-10-25T12:56:52  

      Arruma um emprego e compre!

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2013-10-25T12:56:52  

      Típico pensamento de brasileiro.

  • Antônio Sousa
    2013-10-25T16:19:54

    infelizmente tenho que me despedir do playstation e mudar nessa geração para xbox one.

  • Pablo Lopes
    2013-10-25T16:19:49  

    Ahhh Équissi Bóksi. Ainda prefiro pagar R$ 4000 no PS4.

    recentes

    populares

    • Pablo Lopes
      2013-10-25T16:19:49  

      O mundo é feito de idiotas ,burro , mongoloides , retardado e ........ Pablo Lopes

  • Fabio Barreto
    2013-10-25T12:51:33  

    tinha ps2, depois fui pro xbox 360 e nao me arrependo, aguardando o novo

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2013-10-25T12:51:33  

      Só uma empresa: Nauthy Dog

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2013-10-25T12:51:33  

      prefiro meu ps1

  • Alisson Silva
    2013-10-25T13:46:06  

    Quando na minha vida eu ia imaginar que um videogame seria lançado oficialmente no Brasil junto com os mercados tradicionais! E mais: fabricado por aqui também desde o primeiro lote! Lembro que quando eu era criança, não tínhamos nenhum console oficial, o PSOne, por exemplo, jamais foi vendido oficialmente por aqui. Outro detalhe são os jogos, eu jogava Winning Eleven em japonês! rs O preço está caro sim para um produto fabricado por aqui, mas tem o fator lançamento, daqui a alguns meses ficará mais barato com certeza.

    recentes

    populares

    • Alisson Silva
      2013-10-25T13:46:06  

      Mateus tu é noob, a Playtronic/Gradiente fabricou o NES, o SNES, o Virtual Boy, o N64, o Gamecube e os Game Boys até o Advance tradicional.

    recentes

    populares

    • Alisson Silva
      2013-10-25T13:46:06  

      Até onde eu lembro o super nintendo foi o unico console fabricado aqui pela nintendo. A nossa alternativa ao nintendinho era o Phantom System.