09/10/2013 12h21 - Atualizado em 09/10/2013 12h21

Microsoft Office vai ganhar versão otimizada para iPads, confirma CEO

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Boa notícia para os usuários do iPad! O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, confirmou que o Office, famoso pacote de softwares de produtividade e escritório, receberá uma edição própria para o tablet da Apple. Isso só ocorrerá, no entanto, quando ele suportar comandos de toque no Windows 8.

Office para iPad vai sair, mas ainda não há data definida (Foto: Reprodução/Cult of Mac)Office para iPad vai sair, mas ainda não há data definida (Foto: Reprodução/Cult of Mac)

Ballmer falou sobre o assunto em um evento na Flórida, EUA, na última terça-feira (8), quando confirmou que a Microsoft estava apostando bastante nos computadores, laptops e híbridos que combinem Windows 8 (e, em breve, 8.1) e telas sensíveis ao toque.

Como mudar o layout do Microsoft Office 2013? Descubra no Fórum do TechTudo.

“Uma versão para iPad será trabalhada quando houver a primeira interface sensível ao toque para o usuário”, destacou.

O diretor não foi o único funcionário de alto escalão da Microsoft a confirmar o Office no iPad. Qi Lu, diretor de aplicações e serviços da empresa, tratou do tema em um encontro com analistas recentemente, segundo o site The Verge. Ele garantiu que o trabalho está em andamento. “Estamos trabalhando em versões sensíveis ao toque para os apps principais da suíte Office e vamos levá-los aos dispositivos Windows e a outros, de acordo com a necessidade do consumidor”, afirmou.

Em conferência de desenvolvedores, há alguns meses, a Microsoft mostrou uma versão com visual mais atual do PowerPoint. Ninguém, entretanto, precisa a data de lançamento ou detalhes sobre o funcionamento do aplicativo, como o fato de ele ser apenas para usuários do serviço Office 365, com assinaturas, ou liberado com um único valor pago.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares