Internet

31/10/2013 17h07 - Atualizado em 31/10/2013 17h19

Microsoft usa clássicos do terror em easter eggs de Halloween no Bing

Karla Soares
por
Para o TechTudo

O Bing, buscador da Microsoft, também celebrou o Halloween em sua página inicial nesta quinta-feira (31). O site de buscas oficial do Internet Explorer usou clássicos do cinema para fazer referências a filmes de terror em um ambiente virtual interativo, que vale uma visita.

Girafas? Entenda por que seus amigos estão usando essas fotos no Facebook

Doces ou travessuras? Sites do Bing.com mostra clássicos do cinema e do terror (Foto: Reprodução/Bing)Doces ou travessuras? Sites do Bing.com mostra clássicos do cinema e do terror (Foto: Reprodução/Bing)

Com uma trilha sonora para criar suspense, a página bing.com mostra a sala de uma casa mal assombrada na qual os objetos de decoração são a chave para encontrar easter eggs.

Espantalho lembra filme de terror na página do Bing (Foto: Reprodução/Bing)Espantalho de Sexta-feira 13 lembra filme de terror
na página do Bing.com (Foto: Reprodução/Bing)

Ao clicar na mesa, à esquerda na página, encontra-se uma referência ao clássico Sexta-Feira 13 (1980). Um espantalho assustador, no meio de velas, aparece na tela e, depois, uma seta leva o internauta para resultados relacionados ao filme e endereços no YouTube e Wikipedia.

O que são 'easter eggs'?

Basta um clique na porta do banheiro da casa e a famosa reprodução da cena do chuveiro de Psicose (1960), uma das principais obras do diretor Alfred Hitchcock, ganha destaque na casa do terror.

A TV fora do ar cita Poltergeist - O Fenômeno (1982), clássico escrito e produzido por Steven Spielberg. Já a escada e parede com sangue lembram Terror em Amityville (1979).

No topo da escada, outra referência, desta vez a Halloween - A Noite de Terror (1978). A lista se completa com as gêmeas de O Iluminado (1980), baseado no homônimo livro de Stephen King, cujo filme tem direção de Stanley Kubrick e Jack Nicholson no papel principal.

Gemeas de O Iluminado são mostradas em páginas incial do Bing (Foto: Reprodução/Big)Gemeas de O Iluminado são mostradas em páginas incial do Bing.com (Foto: Reprodução/Big)

O Google também amanheceu o dia nos Estados Unidos com o clássico Doodle de Halloween, com animações e jogos que pediam a interação do usuário com uma bruxa. O buscador também escondeu easter eggs em resultados sobre alguns monstros e criaturas.

Diferente do Doodle do Google, que só pode ser visto em alguns países em que a data tem maior popularidade, a chamada "Homepage de Hoje" do Microsoft pode ser vista no Bing BR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clynton House
    2013-10-31T18:02:44  

    Essa é uma tradição dos americanos, os brasileiros vão atrás de modismos, e depois reclamam quando os gringos tiram sarro do terceiro mundo.Lojas com o nome em inglês deveria ser proibido. Fica a dica para um político que não está fazendo nada, elaborar um projeto nesse sentido.

    recentes

    populares

    • Clynton House
      2013-10-31T18:02:44  

      Clynton House kkk Sabemos kkkk Não existe problema em copiar costumes criativos de outros países, se o mesmo não gera danos a população. O que assusta mais é esse falso moralismo em certas pessoas que botam defeito em tudo, sem respeitar o entretenimento de outras pessoas... Você pareceu um daqueles religiosos obcecados, que denigrem tudo o que não é de seu costume (ou seguimento)...

    recentes

    populares

    • Clynton House
      2013-10-31T18:02:44  

      Melhor fazer nada que um projeto inútil desse, né?!

  • Danilo Macedo
    2013-11-01T07:49:16

    E quem é que usa bing? lol

  • Hugo Fraga
    2013-10-31T19:27:52

    Os melhores Filmes de Terror são os antigos, os de hoje não são tão bons..