29/10/2013 16h05 - Atualizado em 29/10/2013 16h08

Minhokarts, inspirado em animação 'Minhocas', traz jogo de corrida ao Facebook

Renato Bazan
por
Para o TechTudo

A animação “Minhocas”, da Anima King, é a primeira produção de longa-metragem em stop motion a ser produzida no país, e já vem chamando atenção pelo pioneirismo na indústria nacional do cinema. Agora ela reclamará para si um segundo título, mas relacionado aos games: o de primeiro jogo de corrida para Facebook brasileiro. Minhokarts, desenvolvido e distribuído pela nacionalíssima Hoplon Infotainment, será gratuito e lançará em sua versão definitiva junto com o filme, em dezembro.

Minhokarts, inspirado na animação nacional “Minhocas”, da Anima King (Foto: Divulgação)Minhokarts, inspirado na animação nacional “Minhocas”, da Anima King (Foto: Divulgação)

O jogo apresenta uma aparência e uma sensação de controle muito parecidos com o que se encontra em franquias estabelecidas como Mario Kart ou Sega All-Star Racing, mas com a temática adaptada para os carismáticos anelídeos da animação. Em seu lançamento, trará ao jogador 3 personagens para correr em 5 diferentes pistas, com mais de 50 variações entre caminhos reversos, mudanças de curva e outras interferências. Com três modos de jogo - corrida, time attack e slalom -, Minhokarts promete entregar uma jogabilidade muito próxima à da franquia de karts da Nintendo, com pequenas rampas e pulos, mecânicas de drifting para aceleração e turbos distribuídos pelo chão. Para apimentar as coisas, a Hoplon pretende estender o jogo com um modo de campeonato que dará aos melhores jogadores títulos in-game e, quem sabe, até premiações reais.

De diferente, além da tematização nacional, é o pesado investimento que o estúdio fez em jogabilidade assíncrona, explico ao TechTudo o diretor do jogo, Leonardo Bilck. Não apenas o jogador poderá correr contra o próprio fantasma para melhorar os tempos, ele os enviará para seus amigos como um avatar gravado, que correrá contra eles quando decidirem executar o jogo. Por vez, até 3 fantasmas de amigos podem dividir a pista com o jogador, e o fato de carregarem a aparência inalterada de seus avatares ao vivo dá a toda a experiência um sentimento de sincronia bastante convincente.

Baixe agora o beta do Minhokarts para Facebook

Para estender a vida útil do jogo, a Hoplon implantou entre as corridas uma loja com acessórios para que cada jogador construa um personagem único. “As mudanças serão apenas visuais, sem impacto no jogo, mas é por aí que vamos torná-lo viável comercialmente. Usando dinheiro real, as pessoas poderão se diferenciar na aparência - e vamos produzir bastante material para que elas tenham no que gastar”, explicou Bilck. O sistema usado para o pagamento, como em todos os jogos da Hoplon, será o BoaCompra.

Para o futuro próximo, a Hoplon pretende levar Minhokarts para os portáteis de plataforma Android ou iOS, e tem planos ambiciosos para eles: implementará desde o início funções de jogabilidade cross-platform que permitirão aos jogadores de celular com os de Facebook em pé de igualdade. Essa segunda versão, que será lançada com o nome “Worms Kart Racing” fora do Brasil, está programada para o primeiro semestre de 2014 e será distribuída em português e inglês.

Qual será o anúncio mais comemorado na BGS 2013? Opine no fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares