Internet

31/10/2013 16h24 - Atualizado em 31/10/2013 19h37

Nexus 5 revelado: Google lança seu novo representante com Android 4.4 Puro

Allan Melo
por
Da redação

O Nexus 5 deixou de ser um mistério para o mundo nesta quinta-feira (31). Anunciado pelo Google em San Francisco, o sucessor direto do Nexus 4 é também fabricado pela LG, traz consigo o novo Android 4.4 Kit Kat em sua versão pura, 4G e em uma poderosa tela Full HD de 5 polegadas. O destaque, entretanto, continua sendo o preço: por US$ 349 (cerca de R$ 800) é possível adquirir um modelo de 16 GB, branco ou preto, sem contratos com operadoras, nos Estados Unidos.

Nexus 5 é revelado sem festa de lançamento (Foto: Divulgação / Google)Nexus 5 é revelado sem festa de lançamento (Foto: Divulgação / Google)

 

A nova tela IPS de 4.95 polegadas FullHD é o grande atrativo no hardware, protegido pelo Gorilla Glass 3 e com 445 ppi de densidade. Já a câmera tem 8 megapixels e vem com estabilizador ótico e flash LED, além de uma funcionalidade chamada HDR+, evolução do padrão famoso por compensar partes escuras e claras de uma foto. Segundo as impressões do site "The Verge", sua performance "não faz com que donos de um iPhone 5S ou Lumia 1020 achem que estão perdendo alguma coisa".

Nexus 5 continua com bom preço, mas câmera ainda não é o seu forte, segundo as primeiras impressões (Foto: Divulgação / Google)Nexus 5 continua com bom preço, mas câmera ainda não é o seu forte, segundo as primeiras impressões (Foto: Divulgação / Google)

O coração do Nexus 5 é o processador Snapdragon 800, um quad-core Krait 400 rodando a 2,3 GHz com processador gráfico Adreno 330 e 2 GB de RAM. Como todo smartphone da linha Nexus, o Android 4.4 KitKat brilha em sua versão mais pura, sem interferência de outras fabricantes, do jeito que o Google pensou. Juntos, a performance chega a ser superior ao do Galaxy Note 3 ou do LG G2, segundo o benchmark da Rightware.

Qual comprar: Nexus 4, 5 ou Moto X? Participe do debate no fórum

No design do Nexus 5, pouca novidade: design minimalista, bordas superior e inferior abalroadas e frente sem botões físicos - semelhante ao Nexus 4. Os botões de volume e bloqueio de tela, em cerâmica, continuam no mesmo lugar, mas o material plástico usado em sua fabricação desaponta perto de tops como iPhone 5S e HTC One.

Alimentado por uma bateria de 2.300 mAh não removível, o Nexus 5 pesa 130 g (9 g mais leve do que o Nexus 4) e é vendido desbloqueado também em uma versão de 32 GB pelo preço de US$ 399 (cerca de R$ 900), nas cores branca e preta.

Junto com o telefone, o Google lançou capas coloridas e bumpers oficiais para o Nexus 5, nas cores preta, vermelha, cinza e amarela por US$ 35 (cerca de R$ 80). Outra novidade foi a base para recarregamento sem fio, semelhante ao lançado pela Nokia para o Lumia 920. Compatível com o Nexus 5 e o Nexus 7 (2013), o acessório ainda não teve o seu preço revelado.

O Nexus 5 é compatível com 3G, 4G LTE, Wi-Fi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0 LE, A-GPS e NFC, e será vendido, a partir desta sexta-feira, nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Itália, Austrália, Japão e Coreia do Sul.

Via Google, GSM Arena, The Verge, Righware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adilson Santos
    2013-10-31T18:26:59  

    Só pra variar, mais uma porcaria de plástico. Quanto mais eu rezo, mais Androga me aparece!

    recentes

    populares

    • Adilson Santos
      2013-10-31T18:26:59  

      Adilson Santos, só de olhar a sua foto com esse óculos ridículo já da pra perceber que bom gosto você não tem, e pelo seu comentário inteligência muito menos!

    recentes

    populares

    • Adilson Santos
      2013-10-31T18:26:59  

      Adilson Santos , o iPhoniuu 5s é bem melhor mesmo, dá tela azul, a bateria tem vida útil curtíssima, demora recarregar e dura pouco, o iOS 7 tem mais bugs que o bob marley tinha de piolhos... é só custa R$569845,00!!!

  • Marcos Santana
    2013-11-01T01:52:03  

    A camera matou quando o S4 e Xperia Zq tem cam de 13MP lançar com cam de 8 foi dar tiro no pé...

    recentes

    populares

    • Marcos Santana
      2013-11-01T01:52:03  

      Só ira fazer diferença se, por exemplo, você for fazer um outdoor com a foto, que precise de muita definição de pixels caso contrário não deve ser comparado. Existem outras características no hardware de uma câmera que devem ser avaliados nestes casos...

    recentes

    populares

    • Marcos Santana
      2013-11-01T01:52:03  

      Entende muito de câmera esse Marcos Santana! Deve vender câmera em barraquinha de camelô pelo jeito...

  • Ilfran Costa
    2014-07-02T16:11:52

    Otimo aparelho, só achei que o Gigante de pesquisas errou trocando a trazeira de vidro, por plastico, mas fora isso continua INCRÍVEL!

  • Franklin Pereira
    2013-10-31T21:39:13  

    Nexus 5 não virá caro como os brasileiros gostam. Deve ser em torno de R$1400

    recentes

    populares

    • Franklin Pereira
      2013-10-31T21:39:13  

      Se vier por 1600 dilmas o meu está garantido.

    recentes

    populares

    • Franklin Pereira
      2013-10-31T21:39:13  

      Pedro Ivo Entendo sua colocação mas com relação à linha Nexus isso muito provavelmente não se aplicará.

  • Rafaela Raposo
    2013-10-31T23:16:44  

    na verdade o que deixa ele barato é justamente o plástico, se fosse de alumínio não sairia por menos de 2mil nunca!!

    recentes

    populares

    • Rafaela Raposo
      2013-10-31T23:16:44  

      Rafaela Raposo Entende muito de tecnologia, parabéns!

    recentes

    populares

    • Rafaela Raposo
      2013-10-31T23:16:44  

      aí maluco respeita rapá, se eu te encontro te dou uma surra seu moleque!!!!

  • Vitor Santos
    2013-10-31T17:27:47  

    Nossa, gostei do aparelho, só não gostei desta fabricação em plástico, poderia pelo menos deixar a parte de trás em vidro com o antecessor, mas mesmo assim me parece um ótimo aparelho ainda mais com esse preço.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-10-31T17:27:47  

      tenho nexus 4. Vidro de trás quebrou no primeiro mês!

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-10-31T17:27:47  

      Vidro na traseira é bonito, porém muito frágil. Só ver que até a Apple abandonou o vidro.

  • Walter Carneiro
    2013-11-02T11:03:40

    O que acontecerá com esse Celular quando sua bateria fixa não mais segurar recargas? Vai tudo para o lixo ecológico mesmo? Agora Celular tem tempo de vida determinada pela bateria também??? Isto se chama “obsoletismo programado” que já existe em algumas televisões TOP, CPUs pessoais, notebooks, etc., e será o padrão para os produtos eletrônicos de consumo daqui pra frente. Está chegando ao fim a era de produtos feitos para durar “uma vida”. Ganância das multinacionais levada ao extremo...

  • Jose Bezerra
    2013-11-01T01:25:15  

    Na boa .. LG é uma porcaria ... prefiro o Orange C410 ..

    recentes

    populares

    • Jose Bezerra
      2013-11-01T01:25:15  

      Fica com seu Orange então rsrsrsrs

  • Camilo Izau
    2013-11-01T08:02:11  

    No Brasil vai custar R$ 4.000 também, igual o PS4?

    recentes

    populares

    • Camilo Izau
      2013-11-01T08:02:11  

      Camilo Izau, Larga de ser ignorante o PS4 não sera R$ 4.000,00 e sim R$ 3.999,90 na promoção de fim de ano..... ueueueueu espero que este celular que aparentemente está fera venha com um preço mais em conta.... poderia ser somente a conversão do dólar né! mais infelizmente tem quer ser tributado absurdamente..... mais de resto váaaa tudo bem....

    recentes

    populares

    • Camilo Izau
      2013-11-01T08:02:11  

      Tulio Henrique, R$3.999,90? Então ta de boa! Se fosse R$4.000,00 eu convocaria todo mundo pra uma manifestação, mas já que é esse valor, fico mais tranquilo. Ainda bem que você me avisou a tempo.

  • Francelino Toru
    2013-11-01T12:15:10  

    Pessoal me ajudem a ter um desses ai, como? Apenas coloquem ai qual destes é melhor segue uma tabela com os preços que eu encontrei em uma loja. Samsung Note 3 N9005 4G R$ 2.377,45 Sony Xperia Z1 LTE 4G R$ 1.699,99 Samsung Galaxy SIV 4G I9505 R$ 1.574,99 LG Optimus G Pro 4G R$ 1.439,00 LG Optimus G2 4G R$ 1.399,99 Sony Xperia ZQ 4G R$ 1.327,99 Motorola Moto X 16GB 4G R$ 1.229,37 Ta ai em ordem de maior valor pro menor, o Nokia 1520, iPHONE 5s e o Nexus 5 ainda não estão disponíveis neste site.

    recentes

    populares

    • Francelino Toru
      2013-11-01T12:15:10  

      Felipe Batista Gurivéio e Lidimania

    recentes

    populares

    • Francelino Toru
      2013-11-01T12:15:10  

      Z1 ou G2 em minha opinião

  • Guillermo Hundadze
    2013-10-31T23:52:09  

    Porque não faz com a Samsung Google???????

    recentes

    populares

    • Guillermo Hundadze
      2013-10-31T23:52:09  

      Porque o último Nexus da Samsung foi uma bomba. A Samsung fábrica cpus e ela vai e coloca o cpu da Texas Instruments. Hoje o Galaxy Nexus não tem mais drivers pras novas versões do kernel do Linux.

    recentes

    populares

    • Guillermo Hundadze
      2013-10-31T23:52:09  

      bem, tem o S4 Google Play Edition, ou dá pra pegar a ROM dela que é o mesmo aparelho

  • Diego Hidalgo
    2013-11-02T11:43:53

    Sem dúvidas já é hj o melhor smartphone do mundo,o S4 nos testes do benchmark ainda engatinha atrás dele,assim como o xperia zq e o htc one,cujo eu vejo todos os dias em diversos sites pessoas reclamando que a htc não produz no brasil que é o melhor smartphone do mercado só pq nao fabrica em nosso país (se fabricassem estariam metendo o pau tbm) enfim tenho um nexus 4 cerca de 1 ano e já utiizei todos os high-ends do mercado iphone 5,s4,zq,não tirando méritos são excelentes aparelhos ,mas nao troco a fluidez do meu nexus por nenhum deles,além do que camera e bateria nunca me deixaram na mão.

  • Luis Guinho
    2013-11-01T20:27:58

    tenho um nexus 4 a um ano e nada a reclamar , não trava , e cumpre o papel de telegone , scanner , etc.. faz sua parte sem engasgar ,, frente e traseira em gorilla , agora lançam o nexus 5 que eu aguardava , com tampa traseira em plastico .. vou continuar com o nexus 4 ...

  • Migué
    2013-11-01T00:34:44  

    O Windows phone dá de goleada nos Androids....pode testar - eu já tive ambos e não volto pro Android nem a pau....

    recentes

    populares

    • Migué
      2013-11-01T00:34:44  

      Melhor em que? Me cite uma coisa só! Só uma já vai ser suficiente, embora eu realmente ache impossível você conseguir essa uma.

  • Evaldo Araújo
    2013-10-31T21:48:03  

    ÚNICO PROBLEMA: É UM LG.

    recentes

    populares

    • Evaldo Araújo
      2013-10-31T21:48:03  

      Eu tenho um note da LG e sinceramente melhor note que já tive, quase 2 anos de uso e o unico problema foi o carregador que quebrou o pino mas fora isso é um bom note, i5, placa de video boa, 600hd e 4 de memoria. da pra brincar um pouco.

    recentes

    populares

    • Evaldo Araújo
      2013-10-31T21:48:03  

      Manja muito esse Evaldo! Típico comentarista de site, é melhor falar besteira sobre o que não sabe do que ficar quieto né?

  • Pedro Ribeiro
    2013-11-01T10:10:20  

    ÔÔÔ jovens, deixem de lado um pouco esse consumismo, vão ler um livro fazer algo diferente, ao ar livre que sabe. Muito mais interessante do que ficar discutindo tecnologias de smartphones que nos colocam guela a baixo a todo momento.

    recentes

    populares

    • Pedro Ribeiro
      2013-11-01T10:10:20  

      \o/ Verdade!

    recentes

    populares

    • Pedro Ribeiro
      2013-11-01T10:10:20  

      NÃO!

  • Victor Silva
    2013-10-31T16:59:27  

    Sem dúvidas o melhor Smartphone do mercado, esperando ansiosamente para comprar o meu!

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2013-10-31T16:59:27  

      O Xperia ZQ mandou um bjo! Achei bacana o Nexus 4, quase comprei inclusive, mas preferi comprar o Xperia ZQ da SONY e até agora está valendo cada centavinho que paguei! Sem dúvida, ZQ/Z1/Z Ultra são os melhores.

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2013-10-31T16:59:27  

      Nexus >>>>>>>>>> Resto

  • Mateus Silva
    2013-11-01T12:52:47

    Aff.. Quando as empresas vao parar de fabricar tijolos, com nome de telefone???

  • Romulo Oliveira
    2013-11-01T10:42:22  

    Agora o Preço do Nexus 4 vai cair,graças a Deus!!! \o/

    recentes

    populares

    • Romulo Oliveira
      2013-11-01T10:42:22  

      Cair ainda mais? Vc está querendo ele grátis então!!!

  • Victor Almeida
    2013-11-01T08:33:25  

    Kit kat não é aquele chocolate?

    recentes

    populares

    • Victor Almeida
      2013-11-01T08:33:25  

      kkkkkkk....é sim! Celular agora vem com chocolate...afff. Será que engorda?

    recentes

    populares

    • Victor Almeida
      2013-11-01T08:33:25  

      É pra deixar claro o chocolate que ele dá nos iPhones, Lumias e afins

  • Vinicio Alves
    2013-11-01T08:51:19  

    Celular pra quem realmente usa celular é assim que se deve ser. Que tirar onda, vai comprar uma maçã ou viajar pelas galaxyas kkk

    recentes

    populares

    • Vinicio Alves
      2013-11-01T08:51:19  

      boaa kkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinicio Alves
    2013-11-01T08:44:56

    Se for pra comprar um celular com OS da Google, melhor que seja um celular da Google. LG? Mera coadjuvante nessa história. Tem um nexus 4, e ta se saindo melhor do muitos lançamentos de hoje ainda. Quando ao material, fala serio, pra melhorar o preço ta bom de mais, celular é pra usar o hardware não ficar só olhando, e também se usa por no máximo 2 anos, esse material tá bom de mais!

  • Guilherme Zermiani
    2013-11-01T08:36:20

    Segundo as impressões do site "The Verge", sua performance "não faz com que donos de um iPhone 5S ou Lumia 1020 achem que estão perdendo alguma coisa". ja ta valendo

  • Luiz Pereira
    2013-11-01T08:31:54

    linha nexus sem duvida a melhor, tenho um nexus 4 e estou super satisfeito

  • Jose Miguens
    2013-11-01T08:28:21

    Tenho o Nexus 4 e pra mim é um celular top, nota 10 em tudo. Embora tenha ficado com ele apenas 4 meses, vou dar um upgrade pro 5 o mais rápido possível. Está valendo muito a pena, principalmente comprando lá fora.