Internet

04/10/2013 07h40 - Atualizado em 04/10/2013 07h40

Nexus 5 terá câmera digital mais rápida já criada para um smartphone

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Nexus 5, smartphone do Google previsto para ser apresentado ainda este mês, pode trazer uma série de inovações. Além do Android 4.4 "KitKat", alguns rumores dão conta de que um novo modelo de câmera digital será lançado. Graças a tecnologia MENS (sensor microeletromecânico) e ao mesmo tipo de sensor utilizado nas câmeras Lytro, o novo telefone será capaz de capturar imagens sete vezes mais rápido que qualquer outro smartphone.

O Nexus terá processador Snapdragon 800 e câmera digital MENS de 8 megapixels (Foto:Reprodução/PhoneArena)O Nexus terá processador Snapdragon 800 e câmera digital MENS de 8 megapixels (Foto:Reprodução/PhoneArena)

O sensor MENS foi desenvolvido pela DigitalOptics e dispensa recursos modernos como o BSI, que captura imagens em ambientes pouco iluminados, ou o OIS, estabilizador ótico de imagens. Seu funcionamento é simples: sem utilizar o motor eletromagnético das câmeras digitais atuais, ele faz uso de força eletroestática para capturar uma imagem. Por isso, acaba vindo com menos componentes, o que o deixa extremamente compacto, com auto-foco super veloz e energeticamente eficiente, consumindo apenas 1 milliwatt em sua operação.

Gostou do Nexus 5? Debata no fórum

Além da nova câmera digital, sabe-se, até o momento, que o novo Nexus 5 será baseado no recém-lançado G2, último top lançado pela LG. Assim, deve vir equipado com o processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM e o display True HD-IPS de 5 polegadas com resolução Full HD. De acordo com fontes ligadas a indústria, o dia 14 de outubro foi escolhido como a data de apresentação do novo Android 4.4 "KitKat" e do Nexus 5 e, até lá, mais informações devem surgir.

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Ribeiro
    2013-10-07T19:36:36

    Faço aniversário dia 16.... bem que poderia aparecer um destes la em casa !!! kkkk

  • Thiago Pariz
    2013-10-04T15:41:02  

    Sou um grande mentiroso, mas tenho que admitir que o Nexus é apenas mais uma porcaria de celular com Android. Android é um lixo de sistema mal-acabado. Só trocaria meu iPhone 5 pelo novo iPhone 5S. Sou mentiroso, mas não sou burro. Apple é Apple e fim de papo!

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2013-10-04T15:41:02  

      Retrogado e burro retardado

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2013-10-04T15:41:02  

      Narcisio Junior será que só eu entendi que o rapaz está sendo irônico, frisando duas vezes que é mentiroso e que a Apple é melhor???

  • Vitor Santos
    2013-10-04T11:56:25  

    Se for realmente bom o Nexus 5 e se ele chegar no Brasil até Dezembro, vai ser uma boa comprar ele.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-10-04T11:56:25  

      Ja estou na fila. Vou vender meu s4 :D. Eu sou fan incondional do android. Não consigo negar :D

  • Juca Souza
    2013-10-04T14:14:46  

    Eles poderiam lançar somente versão de 32gb né....ou pelo menos adicionar um slot pra cartão...

    recentes

    populares

    • Juca Souza
      2013-10-04T14:14:46  

      Joao Lima eu acho que terá 350 o de 16 e 400 dolares o de 32...acho que não sai o de 64...o que é uma pena

    recentes

    populares

    • Juca Souza
      2013-10-04T14:14:46  

      Cara, nao pode ter slot para cartão, isso deixaria ele mais lento. Por isso que os nexus são os celulares mais rápidos do mercado. Isso de nao ter slot é de proposito.

  • Alessandro Etchechurry
    2013-10-05T16:59:23

    Um dia chega ao Lumia Pure View

  • Elton Freitas
    2013-10-05T00:34:52  

    O único problema do Nexus é que os caras sempre lançam poucos deles no lançamento e achar um é uma corrida contra o tempo

    recentes

    populares

    • Elton Freitas
      2013-10-05T00:34:52  

      sim, muita dificuldade em comprar na google store nos 2 primeiros meses

  • Joao Lima
    2013-10-05T02:48:37  

    Aí chega maio e a Samsung acaba com tudo com o S5 ou com o novo top super premium que ela vai lançar rsrsrsrs Nada muito novo como a samsung sempre lança!

    recentes

    populares

    • Joao Lima
      2013-10-05T02:48:37  

      olha por 350 dolares pode vir até S10 que eu não to nem aí...o Note3 é fantásito mais por 750 dolares custa mais que o dobro...então é Nexus 5 na veia.. só espero que tenha a versão de 32GB, meus 16 não estão dando

  • Murilo Carvalho
    2013-10-05T03:33:54  

    põe o ios7 neste celular ai fica bom.

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2013-10-05T03:33:54  

      só se for para estragar....

  • Jackson Silva
    2013-10-05T00:44:44

    quem acha que em todo site da Globo deveria ter essa mãozinha verde e vermelha da mão mãozinha verde aqui !

  • Cesar Oliveira
    2013-10-04T23:10:25

    Sou feliz com meu Lumia 920. Nokia e Apple são realmente o diferencial para melhor é claro!

  • Rogério Formenton
    2013-10-04T08:09:53  

    Aí ele é lançado sem suporte para cartão micro-SD, e apenas com 16GB de espaço de armazenamento, sendo que para o usuário, são apenas 11GB. Odeio ter que admitir, mas Sony e Samsung estão dominando nesse quesito.

    recentes

    populares

    • Rogério Formenton
      2013-10-04T08:09:53  

      Tenho 50Gb Dropbox + Cartão Micro SD 64Gb + 16 GB meu antigo Galaxy Slll (Vendi o aparelho), é usar armazenamento em nuvem e se tiver entrada MicroSD; é só comprar o cartão.

    recentes

    populares

    • Rogério Formenton
      2013-10-04T08:09:53  

      Depender de nuvem no brasil, é pedir pra ficar na mão quando precisar acessá-los. Enquanto não levarem serviços a sério por aqui, não adianta o discurso de nuvem, isso dá certo em países sérios, com sistema de comunicação e dados confiáveis e rápidos...

  • Thiago Pariz
    2013-10-04T12:22:52  

    sou um applemaniaco mais tenho que admitir que o Nexus é o unico celular com android que presta. Android limpo e bem trabalhado só trocaria meu iphone por um nexus!

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2013-10-04T12:22:52  

      Me refiro aos sistemas da motorola pós google... toda a linha razr já deixou o lixo de motoblur pra trás, usam sistema quase puro mas com complementos muito úteis.

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2013-10-04T12:22:52  

      Eu tenho uma D90, mas ela não cabe no meu bolso, celular nunca será tão bom quanto uma DSLR, mas já dá para tirar fotos simples de boa

  • Tiago Almeida
    2013-10-04T14:30:25

    Só resta aguardar os testes. Todo mundo quer qualidade, pouco importa se é a mais rápida criada para um Smartphone. Pelo menos isso ainda é melhor que o marketing "O Smartphone mais fino do mundo".

  • Vinicius Sauer
    2013-10-04T12:59:59  

    Custa pesquisar antes de publicar? Sensor MENS? O que é isso? Não tem nem como ser MENS se o nome é sensor microeletromecânico... MEMS

    recentes

    populares

    • Vinicius Sauer
      2013-10-04T12:59:59  

      Johnny Mnemonic você leu mesmo o que eu eu escrevi???

    recentes

    populares

    • Vinicius Sauer
      2013-10-04T12:59:59  

      Lorival Jr. você leu mesmo o que eu eu escrevi???

  • Joao Santos
    2013-10-04T13:43:01

    Eu tive uma experiência muito agradável com o Galaxy Nexus (Nexus X do Brasil). Recomendo com certeza a linha Nexus. Hoje estou com um Note 2 (eu torcia o nariz para o tamanho da tela da linha Note) mas após 3 dias de uso, me arrependo de não ter pego antes. É maravilhoso para quem curte assistir filmes e entrar muito na internet. O tamanho não é exagerado, podem acreditar. Ponto fraco: atualizações de android dependerem da fabricante, esse é o ponto fortíssimo da linha Nexus. Hoje ou vou de Galaxy Note ou Nexus, nenhum outro.

  • Thiago Alexandre
    2013-10-04T12:42:55  

    E a qualidade? melhor que BSI ? Melhor que sensores grandes?, balela.... isto que realmente importa, quero ver se supera o Lumia 1020 e o Xperia Z1, não me parece nada promissor neste quesito.

    recentes

    populares

    • Thiago Alexandre
      2013-10-04T12:42:55  

      Lumia 1020 realmente tem uma ótima camera. mas nao passa disso. Lento, sem aplicativos, IE que leva 3x mais tempo pra abrir um mesmo site na mesma rede... ou seja, LUmia 1020 só pra foto...