Video game

02/10/2013 11h58 - Atualizado em 02/10/2013 13h46

Nintendo vai encerrar a produção do Wii

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Nintendo Wii, o console mais vendido na história da Nintendo, irá encerrar sua produção em breve de acordo com um aviso no site oficial da empresa. Lançado em novembro de 2006, o Wii tomou a indústria de assalto com seus controles de movimento e jogos inusitados, vendendo mais de 100 milhões de unidades e sagrando-se, em teoria, o líder da geração. O aviso do encerramento da produção surgiu na página japonesa do Nintendo Wii, onde um pequeno lembrete diz “Produção agendada para encerrar em breve”.

Nintendo Wii terá sua produção encerrada (Foto: Divulgação)Nintendo Wii terá sua produção encerrada (Foto: Divulgação)

Não há ainda confirmação de que o console deixará de ser produzido no resto do mundo, mas algo semelhante aconteceu com o PlayStation 2, que teve sua produção mundial encerrada 10 dias após o anúncio do fim da produção nipônica.

Uma característica do Wii foi seu fantástico início, aliando o fenômeno dos controles de movimento a jogos como Wii Sports. Em vários momentos suas vendas equivaliam às dos concorrentes diretos, Xbox 360 e PlayStation 3, somadas. Porém, o console perdeu força nos últimos anos, contabilizando 100 milhões de unidades nos últimos dados liberados pela Nintendo, enquanto Xbox 360 e PlayStation 3 estão beirando os 80 milhões.

O legado do Wii deverá permanecer vivo através do novo console da Nintendo, o Wii U, que possui retrocompatiblidade com os jogos de seu antecessor. Recentemente, no Japão, o Nintendo 3DS ultrapassou as vendas totais do Nintendo Wii no país, o equivalente a 12 milhões de unidades.

Opine em nosso Fórum: Wii U pode ser considerado da “próxima geração”?

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Almeida
    2013-10-04T10:15:57  

    Já estava na hora de parar de vender esse lixo né? Parou no tempo e perdeu interatividade pro Kinect e pro Move!

    recentes

    populares

    • Tiago Almeida
      2013-10-04T10:15:57  

      Pois é, mas esse lixo vendeu mais que PS3 e XBOX juntos, seu cagalhão...

    recentes

    populares

    • Tiago Almeida
      2013-10-04T10:15:57  

      Club Gama é nois véi é outro que sabe da evoluçao do wii

  • Marco Ferreira
    2013-10-04T11:01:25

    Eu gosto muito do meu Wii, e o VG tem jogos que não são nada infantis de altíssima qualidade... Xenoblade, Monster Hunter, Last Story, Pandora's Tower, Zelda SS, Zelda TP, Goldeneye (ainda que nem se aproxime do que o do 64 foi para sua época), Mad World, No more Heros, Metroid e a lista segue... sem falar da pancada de jogos exclusivos, pra jogar com a namorada, o bom preço ...enfim, gosto do playstation 3 e Xbox, mas a maioria de seus jogos existem a versão PC com maior qualidade, e se for pra trocar por outro VG a Nintendo sempre vai ter meu voto...

  • Victor Santos
    2013-10-02T13:47:08  

    Já tive o Nintendinho, Super Nintendo e Nintendo 64. Infelizmente depois disso a Nintendo deu uma estacionada. Depois disso optei pelos consoles da Sony Playstation 1, 2 e 3 mas reconheço que como a Nintendo não há, basta apenas colocar jogos com qualidades gráficas melhores e jogos para um publico mais adulto pq em matéria de diversão nenhum console conseguiu dsbancas o bom e velho SNES.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-10-02T13:47:08  

      É, mas muito dessa diversão do SNES foi alcançada com jogos hardcore, como Final Fight, Donkei Kong, Top Gear, Street Fighter... Não tenho nada contra o Wii U, mas acho que alguém tem que ser muito fã da Nintendo para não se importar de ficar sem os grandes jogos da geração que está por vim.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-10-02T13:47:08  

      Realmente. Não conheço um que não vibre e me peça quando me vê jogando emulador do Snes. Seja no PC ou no Tablet. Crianças também adoram... Mas parou no Snes. Daí pra frente, dalhe PS! A meu ver, se é pra perder a origem do Snes, que já perca por um hardcore e não as lixeiras Wii.

  • Hebert Menzes
    2013-10-02T15:15:48  

    Irei sempre guardar o meu com carinho, mesmo com Xbox360 e PS3, e logo mais com PS4 e XOne, não irei me desfazer nunca do meu Wii e do bom e velho Mário!!!

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2013-10-02T15:15:48  

      Sei como você se sente. Me arrependi amargamente de ter vendido o meu. Quando puder, vou comprar outro. Não pretendo abrir mão do Ps3, mas o Wii certamente terá seu lugar em minha casa.

  • Vitor Santos
    2013-10-02T13:55:50

    Já tive o Nintendo 64 e gostava muito de jogar nele, pena que não aguentou o trampo e os cartuchos de tão velhos estragarão, mas espero que a Nintendo continue crescendo mesmo preferindo o PlayStation

  • Silviohitman
    2013-10-02T14:46:00  

    vou vender o meu já já pra pegar o wii u...ou simplesmente pra deixar um espaço a mais na estante pro ps4...rs

    recentes

    populares

    • Silviohitman
      2013-10-02T14:46:00  

      Melhor vender e comprar um console decente mesmo!