20/10/2013 08h00 - Atualizado em 20/10/2013 08h00

Nokia também pode lançar seu relógio inteligente, revela patente

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma patente registrada pela Nokia indica que a empresa estaria trabalhando no projeto de um relógio inteligente. O curioso nos desenhos é sua interface, diferente de qualquer outra já vista nesse segmento, mesmo em protótipos. Segundo o documento, o smartwatch da Nokia poderia ser utilizado por todos os lados, em telas que seriam programadas e giradas no pulso conforme a necessidade do usuário.

Acha que a moda dos relógios inteligentes vai pegar? Então comente no Fórum

Patente registrada pela Nokia mostra relógio inteligente com múltiplas telas (Foto: Reprodução/Ubergizmo)Patente registrada pela Nokia mostra relógio inteligente com múltiplas telas (Foto: Reprodução/Ubergizmo)

A patente indica ainda que o aparelho terá uma tela de bloqueio inspirada no Windows Phone, sistema operacional móvel da Microsoft, indicando que o gadget poderá ser equipado com uma versão modificada da plataforma. No desenho, estão registradas uma prévia do lockscreen e a tela de um app de e-mail.

O indício de que a Nokia, recém-adquirida pela Microsoft, lançará um smartwatch acompanha uma tendência na indústria de eletrônicos, que tem dado atenção para esse tipo de dispositivo. Muitos fabricantes já anunciaram ou tiveram rumores sobre o lançamento de um relógio com sistema operacional, como o do Google. Ainda não há informações sobre quando e se realmente o produto será lançado.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Silva
    2013-10-20T15:05:43

    Por que seis faces? Não poderia unir tudo em uma só?Não vejo nada de inteligente nesse relógio