Internet

29/10/2013 17h21 - Atualizado em 29/10/2013 18h07

Nova versão do aplicativo Facebook Messenger para Android entra em testes

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Um novo Facebook Messenger, aplicativo de bate-papo mobile, está a caminho. A rede social começou a testar uma versão completamente redesenhada do seu serviço de mensagens para alguns usuários de Android. O objetivo é apresentar uma estrutura mais “rápida e confiável” para o público.

Facebook Messenger com um visual totalmente diferente começa a ser testado por usuários de Android. (Foto: Reprodução / Engadget)Facebook Messenger com um visual totalmente diferente começa a ser testado por usuários de Android. (Foto: Reprodução / Engadget)

O aplicativo vai ter um visual mais focado em seu serviço de mensagens do que para a estética da própria rede social Facebook. Aproveitando da mudança, seu nome ficou mais enxuto: a partir de agora, o app se chama Messenger, e não mais Facebook Messenger.

A funcionalidade do aplicativo continua a mesma, em relação às versões anteriores, mas muitas cores mudaram. Os ícones, botões e textos receberam um tom de azul mais claro e vibrante. Os avatares de amigos agora são circulares, seguindo a mesma linha do Instagram. Eles também contam com uma pequena marcação mostrando se aquele amigo está utilizando o Messenger também ou está na versão web do bate-papo.

Um dos designers responsável pela nova versão do Messenger, Luke Woods, revelou que o aplicativo se concentra na montagem, respeitando as diferenças visuais e funcionais entre sistemas operacionais. A versão anterior, segundo Luke, era um aplicativo iOS visualmente portado para Android.

No que diz respeito à funcionalidades, o Messenger também traz uma série de novidades. Elas incluem um melhor desempenho na velocidade de envio e recebimento de mensagens. E, apesar de ter removido o envio de SMS pelo Facebook, a empresa oferece um novo recurso que permite identificar usuários pelo seu número de telefone, assim como no WhatsApp: ao abrir o Messenger pela primeira vez, será necessário inserir os dados de seu telefone.

A versão redesenhada do aplicativo está disponível para testes para um grupo aleatório de usuários de Android. De acordo com o Facebook, o Messenger chegará para todos (iOS e Android) nas próximas semanas.

Acha que as mudanças no Facebook Messenger vão melhorar seu funcionamento? Comente no Fórum do TechTudo

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Verçosa
    2013-11-13T18:32:56

    Como eu saio da minha conta para entrar em outra na nova versão do Messenger ?

  • Mateus Oliveira
    2013-10-30T15:06:43

    Basta procurar o APK no google. Ficou legal, bem legal!