Jogos de estratégia

28/10/2013 17h40 - Atualizado em 25/08/2014 14h30

Novo MOBA brasileiro, Heavy Metal Machines é apresentado na BGS 2013

Renato Bazan
por
Para o TechTudo

O jogo Heavy Metal Machines, produzido pelo estúdio brasileiro Hoplon Infotainment, foi apresentado na Brasil Game Show 2013 trazendo uma mistura improvável de dois games. Rock’n’Roll Racing, game de corrida do Super Nintendo, e League of Legends, MOBA campeão da Riot.

Heavy Metal Machines é o novo MOBA brasileiro apresentado na BGS 2013 (Foto: Renato Bazan/ TechTudo)Heavy Metal Machines é o novo MOBA brasileiro apresentado na BGS 2013 (Foto: Renato Bazan/ TechTudo)

Programado em Unity e com um visual que lembra o game Micro Machines, ele chama atenção por sua combinação inusitada de comandos. Em sua fase beta, planejada para o primeiro semestre de 2014, apenas um único mapa estará disponível, com 12 personagens selecionáveis e alguns itens na loja. O gerente de comunidades da Hoplon César Manara contou ao TechTudo que o game adotará um modelo de vendas free-to-play. César prometeu expandir o game depois do lançamento.

“Futuramente, é claro que pretendemos não só corrigir essas limitações como lançar novo conteúdo a todo momento. O plano é ter lançamentos constantes, com novos personagens, arenas e armas para que possamos promover um rodízio semanal de itens gratuitos, como já é feito em outros games”.

A jogabilidade é bem simples. Com as usuais teclas WASD, cada personagem pode ser movido para frente, para trás e fazer curvas. O mouse, no entanto, tem movimentação livre e funciona como mira para o carrinho, que não precisa estar olhando para a direção em que ataca. Apimentando as coisas, uma série de gadgets compráveis com um sistema de gold permanente abre possibilidades destrutivas ao jogador, que já conta com uma habilidade de personagem diferente para cada competidor.

<br />


O estilo de competição encontrado em League of Legends ou DOTA 2 se apresenta inalterado aqui. Em uma arena simétrica com dois corredores ligando duas bases inimigas, os jogadores devem atravessar o território em constante combate com os membros do outro time para destruir a estrutura deles. O primeiro time a demolir a base inimiga vence. Os combates de 5 contra 5 são balizados por tempo e, ao final, o time vencedor ganha uma quantidade considerável de gold, que pode ser usado para comprar novos personagens ou itens cosméticos para personalização dos carros.

Um ponto alto da produção de Heavy Metal Machines é a contratação de Larry Huffman, narrador original do game Rock’n’Roll Racing, para fazer todos os voice-overs da versão em inglês do jogo. Por ser brasileira, a Hoplon tomou o cuidado de também preparar também uma versão com dublagem em português para o Brasil.

Desenvolvido por cerca de um ano pelo time da Hoplon, Heavy Metal Machines será lançado inicialmente apenas no PC, apenas para Windows. Os servidores serão baseados em Campinas, São Paulo, para evitar problemas de latência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares