Internet

30/10/2013 16h16 - Atualizado em 30/10/2013 16h16

Pinterest lança pins relacionados e pede feedback dos usuários do site

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Pinterest adicionou um novo recurso para movimentar o feed dos usuários da rede social. A nova ferramenta de “pins relacionados” exibe recomendações com base no que o usuário já segue, oferecendo novas alternativas. A implementação está sendo feita gradativamente.

Google+ começa a oferecer URLs personalizadas para os usuários

Pinterest agora conta com ferramenta de "pins relacionados", exibidos no feed de notícias dos usuários. (Foto: Divulgação / Pinterest)Pinterest agora conta com ferramenta de "pins relacionados", exibidos no feed de notícias dos usuários. (Foto: Divulgação / Pinterest)

De acordo com o post no blog oficial do Pinterest, muitos usuários reclamavam da dificuldade em encontrar “pins” novos de acordo com seus gostos. E, com o objetivo de melhorar essa busca, o Pinterest resolveu lançar o que chamou de "pins relacionados" na rede social.

Os "pins relacionados" serão exibidos no feed de notícias dos usuários. Abaixo do nome e informações de quem postou o conteúdo, será possível visualizar o título “Related Pin” juntamente com um botão de informações. Ao selecionar esse botão, o usuário poderá dizer se achou a recomendação relevante ou não, clicando nos botões de "Curtir" ou "Não curtir".

Ao clicar no botão de informações dos Pins Relacionados usuários poderão dar o feedback em relação ao conteúdo. (Foto: Divulgação / Pinterest)Ao clicar nas informações dos Pins Relacionados usuários poderão dar o feedback (Foto: Divulgação / Pinterest)

A novidade está sendo liberada aos poucos, e somente em alguns pins, para verificar se as recomendações estão mesmo de acordo com o gosto dos usuários, em uma espécie de teste. A empresa afirma que é importante saber a opinião do público em relação aos "pins recomendados" para oferecer um conteúdo mais adequado com o perfil de cada pessoa.

Via Pinterest Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares