Video game

30/10/2013 15h48 - Atualizado em 13/11/2013 15h21

PlayStation 4: entenda a política de compartilhamento de títulos digitais

João Moura
por
Para o TechTudo

O PS4 inaugurará algumas regras sobre compartilhamento de título digitais para diferentes consoles e, para responder às principais dúvidas dos fãs, a Sony anunciou claras especificações em seu novo FAQ sobre o assunto. De acordo com as novas regras, será possível, por exemplo, comprar jogos em parceria com mais um amigo, economizando no preço pela metade. O PS4 será lançado no Brasil no dia 29 de novembro por R$3.999.

PlayStation 4 tem 180 jogos em desenvolvimento, afirma Sony (Foto: Divulgação) (Foto: PlayStation 4 tem 180 jogos em desenvolvimento, afirma Sony (Foto: Divulgação))PlayStation 4 tem 180 jogos em desenvolvimento, afirma Sony (Foto: Divulgação)

Cada usuário do PS4 terá um console registado como principal e, uma vez que tenha baixado jogos naquele videogame, qualquer um – mesmo colegas usando diferentes logins – poderá jogá-los. Além disso, se você tiver uma inscrição na PlayStation Plus na conta vinculada ao console principal, todos os usuários do console poderão desfrutar de “certos benefícios”, incluindo multiplayer online.

Títulos digitais também poderão ser baixados em outros PS4 quando o usuário estiver longe de seu console principal, mas nesta situação, apenas o dono do jogo poderá inicializá-lo. E atenção. Você poderá usar apenas dois sistemas ao mesmo tempo: aquele ativado como sendo o seu principal e um outro sistema a sua escolha.

Dê sua opinião sobre a política da Sony de compartilhamento no nosso fórum.

Via Polygon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Murilo Carvalho
    2013-10-30T19:44:47

    O que vcs esperam das noticias da Techtudo, é assim mesmo, mal feitas e sem conteúdo, está ai mais um típico exemplo. O título diz "entenda a política" mas na real não explica nada, não sei como deixam pessoas sem capacidade nenhuma escrever num site da globo, chega a ser ridículo a qualidade deste TechTudo , isto aqui só existe porque tá no site da globo porque senão já tinha morrido a tempo. Nota zero pra pra ti JoãoMoura.

  • Eduardo Conceição
    2013-10-30T19:38:56

    Vai funcionar exatamente como a Xbox Live é hoje. O console em que você comprou o jogo todas as contas tem acesso. Em qualquer outro (e não apenas em um), você poderá logar com sua conta e jogar, simples como isso.

  • Michely Bastos
    2013-10-30T18:57:34

    Conclusão continua tudo iqual, so e bom saber que vc pode dividir uma conta da plus tambem para jogar Online.

  • Diego Diniz
    2013-10-30T18:14:21

    ----- Brasil o único lugar onde comprar uma arma é mais barato do que um Video Game.

  • Joaquim José
    2013-10-30T16:27:00

    Matéria um pouco confusa, diz que vai continuar permitindo o "comprar jogos em parceria com mais um amigo", mas depois diz que o console secundário só poderá inicializar o jogo se estiver na conta do dono do conteúdo, ou seja, o meu "amigo" só vai poder jogar no console dele se ele estiver logado na minha conta? Não vejo isso como "comprar jogos em parceria com mais um amigo".