Plataformas online

25/10/2013 07h30 - Atualizado em 25/10/2013 07h30

PlayStation 4: jogadores poderão usar nome real e foto na PSN

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 permitirá o uso de nomes reais para identificação de contas na PSN desde seu lançamento. A informação vem da própria Sony, que afirma o desejo de tornar seu sistema online mais atrativo para o público em geral, permitindo uma semelhança entre o perfil para jogar online e contas em outras redes sociais. Fotos próprias também poderão ser usadas no lugar de avatares pré-definidos.

Assim serão os perfis da nova PSN (Foto: Divulgação)Assim serão os perfis da nova PSN (Foto: Divulgação)

A Sony, porém, deixa claro que a opção não é obrigatória. Quem preferir, pode permanecer anônimo e continuar sendo reconhecido por um apelido, da mesma forma que acontece hoje com a arquitetura online do PS3. A escolha pode ser feita a qualquer momento e também modificada de acordo com a preferência do jogador.

O Xbox One também terá uma opção semelhante, mas a Microsoft já anunciou que ela só estará disponível algum tempo após o lançamento do console. Os dois videogames da próxima geração chegam às lojas brasileiras em novembro de 2013.

PlayStation 4 ou Xbox One, qual você escolherá? Opine no fórum TechTudo.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Japonesaichi
    2013-10-25T15:13:40  

    Só pra continuar protestando: Meu filho vai ganhar um XOne no natal!

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-10-25T15:13:40  

      vai criar pelo no saco e depois vem comentar alguma coisa aqui, MEU FILHO VAI GANHAR UM XBOX ONE DE NATAL KKKKKK eu raxei dessa aqui, tu deve nem ter um 13 anos.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-10-25T15:13:40  

      Alfeu qual o seu problema? Sou obrigado a dar o PS4 pra ele só porque você quer? Quanto à pelo no s.a.c.o depois dos 40 a gente começa a ter mais pelos no s.a.c.o, na orelha, no peito e menos na cabeça. Acha que só crianças entram no Techtudo? Konoyaro!!!

  • Hebert Menzes
    2013-10-25T08:48:07  

    4 Mil Dilma$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, não obrigado! Xbox One GO!

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2013-10-25T08:48:07  

      blz irmao paga entao 2200 dilmas no lixo ONE, sendo que mutos vao pagar 1600 reais no ps4 importado que e mais barato que o lixo ONE.

  • Leonardo Sensui
    2013-10-25T14:12:00

    prevejo fotos indecentes e gente sendo punida por isso kkkkk

  • Tiago Gomes
    2013-10-25T11:36:48

    Vou importar o Xbox one tambem porque não vou pagar 2200 nem ferrando.

  • Laerte Renck
    2013-10-25T08:59:38

    Ué? Mas eu achava que isso já era possível, não é só colocar o nome, e pronto? E as fotos não é de livre escolha? Ao menos no 360 acho que dá para baixar e colocar a foto que quiser. Mas acho difícil alguém querer colocar foto nisso.

  • Tiago Gomes
    2013-10-25T11:35:08  

    O meu PS4 saiu por 1930 com um jogo ja com impostos e frete incluso só aguardando o lançamento

    recentes

    populares

    • Tiago Gomes
      2013-10-25T11:35:08  

      Tem varios sites como jogos3ds, aikade o meu foi comprado no shopto

    recentes

    populares

    • Tiago Gomes
      2013-10-25T11:35:08  

      Em qual site voce fez a pré-compra?

  • Jaime Pinheiro
    2013-10-25T09:16:36  

    Verdade, PS4 a R$ 4.000,00 não dá para querer. Vou de XBox One.

    recentes

    populares

    • Jaime Pinheiro
      2013-10-25T09:16:36  

      Isso se chama capitalismo.