Jogos de RPG

06/10/2013 10h30 - Atualizado em 06/10/2013 10h30

Pokémon X & Y revolucionam tudo que você conhece sobre a série; veja prévia

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokémon X & Y são os dois novos games da saga Pokémon que chegam ao Nintendo 3DS com muito conteúdo e muitos elementos inéditos que prometem surpreender os fãs. O jogo, que conta com gráficos em 3D pela primeira vez, deve ser mais um sucesso de vendas no portátil da “Big N”, assim como seus antecessores. Saiba mais na prévia.

Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)

Um novo mundo de aventuras

Kalos é a região estreante de Pokémon X & Y. O jogo não apresenta apenas um mapa novo, mas também personagens, criaturas e outras mecânicas. Como citamos, o gráfico em 3D, pela primeira vez, deve fazer toda a diferença, apesar de ter efeitos simples e sem chamar muita a atenção quando comparado a outros títulos.

Mais de 100 monstrinhos totalmente novos estão disponíveis, além de alguns antigos que retornam, entre eles os “iniciais” originais, Charmander, Bulbassaur e Squirtle, que vai permitir a jogadores mais antigos “voltarem às origens”, na época de Pokémon Red e Blue. Além disso, criaturas antigas terão a chamada Mega-Evolução, forma mais poderosa poderá ser ativada durante as batalhas.

Outra novidade é um sistema completo de armazenamento de Pokémon online, que suporta milhares de criaturas capturadas, além da possibilidade de receber de amigos, expandido ainda mais sua coleção de bichinhos virtuais.

Além de uma história que promete durar mais de 50 horas, Pokémon X & Y devem ter também muitas batalhas online contra outros treinadores, o que vai deixar seu conteúdo quase infinito e dificilmente enjoativo.

Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)

O que esperar do jogo:

- Pokémons inéditos.
- Aventura com mais de 50 horas.
- Batalhas online.
- Gráficos em 3D.
- Mega-Evoluções.

O que pode surpreender no jogo:

- Segredos escondidos no mapa.
- História ainda mais emocionante.
- Personagens antigos retornando.

Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)

O que pode decepcionar:

- Os gráficos podem ser abaixo do esperado.

Ficha técnica
Nome: Pokémon X & Y
Gênero: RPG
Distribuidora: Nintendo
Plataformas: Nintendo 3DS
Data de lançamento: 12 de outubro de 2013


Opine no fórum: quais suas expectativas para Pokémon X e Y?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Duarte
    2013-10-07T11:11:34

    Lembro-me da época do Fire-Red, Gold e Esmerald, cara eu era viciado em Pokemon, não sei essa nova geração, eu até tentei jogar o Pokemon Black mas não curti muito. Prefiro os acima citados, são clássicos da sério, os melhores juntos de Pokemon Stadium de Nintendo 64.

  • David Rafael
    2013-10-07T08:27:19

    E eu jogando pokemon red emulado no celular android.... lol

  • Breno Fernandes
    2013-10-06T18:06:59  

    Seria bacana se tb fosse lançado esse formato numa versão Red ou Blue, com os personagens e pokemons antigos. Não conheço essa nova geração!

    recentes

    populares

    • Breno Fernandes
      2013-10-06T18:06:59  

      breno estava vendo que vc vai ter os inicias da primeira geraçao disponiveis logo de inicio... ai vc vai poder relembrar os velhos tempos ...

    recentes

    populares

    • Breno Fernandes
      2013-10-06T18:06:59  

      Vale a pena conhecer as novas gerações. Apesar de ter um carinho especial com os pokemons da primeira geração, as novas gerações trouxeram diversidade nas estratégias, novos formatos de batalhas e ajustes essenciais para equilíbrio do jogo.

  • Amauri Ribeiro
    2013-10-06T18:04:34  

    Tenho pena desses jovens de hoje que não chegaram a curtir a época que o Pokémon realmente prestava, conseguiram estraçalhar uma coisa que era tão boa...

    recentes

    populares

    • Amauri Ribeiro
      2013-10-06T18:04:34  

      A jogabilidade é melhor, os pokemons continuam muito massas, a história se desenvolveu de uma forma incrível (tirando team aqua), além de se ter melhorado o sistema de batalhas. Pokemon só ficou melhor com o tempo. E a criançada de hoje pode curtir os primeiros pokemons, existe algo chamado emulador.

    recentes

    populares

    • Amauri Ribeiro
      2013-10-06T18:04:34  

      amauri acho que vc esta equivocado ... s e vc olhar as vendas dos games vai ver que a primeira geraçao nao foi a mias vendida..

  • Luiz Junior
    2013-10-08T20:22:25

    os japa nao tem mais criatividade pra inventar um pokemon

  • Nilton Barrias
    2013-10-08T09:17:03

    vão ter pokémons antigos também inclusive com super evoluções.... as batalhas em 3D vai ser show.......só vai ficar devendo pq não tem nosso idioma......eu jogo em espanhol mas acabo não entendendo muito.....

  • Marcus Vinicius
    2013-10-07T07:49:21  

    Sabe o que eu acho extremamente engraçado e ao mesmo tempo curioso? Dos últimos 10 jogos que vi lançar recententemente, pelo menos aqui no site da globo, de 100% dos posts, 99,99% são de pessoas criticando, um jogo que ainda nem lançou, ninguém nem jogou, viram videos e tals, eu sou fã de Pokemon desde os primórdios, e achei muito bacana esta evolução... Parabéns mais uma vez para a Nintendo, pois realmente é diversão garantida!

    recentes

    populares

    • Marcus Vinicius
      2013-10-07T07:49:21  

      Faltou a localização, digo legendas em PT-BR.

  • Leonardo Lopes
    2013-10-06T13:53:39  

    Mt legal esse novo digimon hein :X

    recentes

    populares

    • Leonardo Lopes
      2013-10-06T13:53:39  

      e pokinom

    recentes

    populares

    • Leonardo Lopes
      2013-10-06T13:53:39  

      Ta serto! (y)

  • Igor Nóbrega
    2013-10-08T07:40:58

    Esses pokémons novos tão tudo com cara de Digimons. Queria o FireRed nesse estilo aí, seria épico!

  • Lucas
    2013-10-07T21:25:31

    legal esse pokermom

  • MARIA MONTEIRO
    2013-10-06T18:12:02  

    Mas como que joga , tem que conectar com a TV? é tipo plei estation ?

    recentes

    populares

    • MARIA MONTEIRO
      2013-10-06T18:12:02  

      e tipo Preistaixonm 3

    recentes

    populares

    • MARIA MONTEIRO
      2013-10-06T18:12:02  

      Não não, é tipo Équis Bóquis 360 ...

  • Fernando Santos
    2013-10-06T21:21:52  

    Os verdadeiros pokemon : Pokemon Yellow , FireRed/LeafGreen ,Crystal ,Silver/Gold,Rubi/Sapphire e Esmerald os últimos que eram bons Pearl/Diamond. Dai pra frente é só boroca da Nintendo e suas empresas companheiras que só fazer jogos idiotas ou 3D q no pokemon fico um lixo .

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-10-06T21:21:52  

      André Lima to jogando o Fire Red no meu Smartphone, e tenho 25 anos ;)

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-10-06T21:21:52  

      Vocês não são mais crianças, é isso. Quando eram pequenos, vcs gostavam de pokemon por mais cara de bebê q fosse. Agora cresceram, é normal não gostar dos novos

  • Pedro Braga
    2013-10-07T10:05:01

    Já que é 3D, não tem como ter piorado, afinal de resto nada muda, todo jogo a mesma coisa, caçar pokebolas e pegar pokemons... desde que incluíram o "pvp", não houve mais nenhuma melhoria significativa.

  • Thiago Santos
    2013-10-06T14:38:01

    Como sempre lutas por turno SUPER EMPOLGANTES! KKKKKKKKKKKKKKKK ruim a lot!

  • Felipe Marqueze
    2013-10-06T22:53:16

    comprei os dois xD

  • MARIA MONTEIRO