Video game

17/10/2013 11h22 - Atualizado em 13/11/2013 15h17

Preço do PlayStation 4 no Brasil gera reclamações e piadas de internautas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PS4 acaba de ter seu preço oficial divulgado para o Brasil, custando R$ 3.999 com jogos a R$ 179, a partir de 23 de novembro (8 dias após o lançamento norte-americano por US$ 399). O alto preço, aliado a declarações anteriores e ao fato de que o concorrente direto custará quase metade desse valor, gerou grande repercussão nas redes sociais.

PlayStation 4 tem preço oficial divulgado e causa revolta nas redes sociais (Foto: Reprodução)PlayStation 4 tem preço oficial divulgado e causa revolta nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Enquanto isso, o concorrente direto da Sony, o Xbox One da Microsoft, será lançado em 22 de novembro no Brasil, mesma data dos Estados Unidos, custando R$ 2.199. Curiosamente, o Xbox One é originalmente mais caro que o PlayStation 4, custando US$ 499 (em torno de R$ 1.088).

Outros consumidores preferiram aderir a uma campanha no Facebook para um protesto durante a Brasil Gam Show 2013. O evento, criado na rede social, convoca os jogadores a usarem "nariz de palhaço" durante a visitação no stand da empresa.

Consumidores criaram campanha para "protestar" contra a Sony durante a BGS 2013 (Foto: Reprodução / TechTudo)Consumidores criaram campanha para "protestar" contra a Sony durante a BGS 2013 (Foto: Reprodução / TechTudo)

Confira algumas das reações dos usuários nas redes sociais e no PlayStation Blog brasileiro.

Reações de usuários no PlayStation Blog brasileiro (Foto: Reprodução)Reações de usuários no PlayStation Blog brasileiro (Foto: Reprodução)
Reações de usuários no PlayStation Blog brasileiro (Foto: Reprodução)Reações de usuários no PlayStation Blog brasileiro (Foto: Reprodução)
@brunodoamaral (Foto: Reprodução)@brunodoamaral (Foto: Reprodução)
@mifiorotto (Foto: Reprodução)@mifiorotto (Foto: Reprodução)
@pedraum_quejero (Foto: Reprodução)@pedraum_quejero (Foto: Reprodução)
@MussumAlive (Foto: Reprodução)@MussumAlive (Foto: Reprodução)
@AboutPedro (Foto: Reprodução)@AboutPedro (Foto: Reprodução)
@DicasdoDollynho (Foto: Reprodução)@DicasdoDollynho (Foto: Reprodução)
@FBSLikan (Foto: Reprodução)@FBSLikan (Foto: Reprodução)
@DouglasNerd (Foto: Reprodução)@DouglasNerd (Foto: Reprodução)
@ninaringo (Foto: Reprodução)@ninaringo (Foto: Reprodução)
@lucasbrum (Foto: Reprodução)@lucasbrum (Foto: Reprodução)
@thiagorufno (Foto: Reprodução)@thiagorufno (Foto: Reprodução)
@draguz (Foto: Reprodução)@draguz (Foto: Reprodução)
@cesarcrivelaro (Foto: Reprodução)@cesarcrivelaro (Foto: Reprodução)

Comente em nosso Fórum: PlayStation 4 por R$ 4.000,00: Quem vai comprar?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Richarlysson
    2013-10-17T16:36:24  

    A Sony está coberta de razão. Assim divide bem o público: quem pode compra ps4 e anda de iphone, enquanto isso os pobre reclama e compra xbox one e android...

    recentes

    populares

    • Richarlysson
      2013-10-17T16:36:24  

      Os burguesinhos burros que compram iPhone em 12x no cartão e junta 13 salário + férias + cartão de crédito do amigo para comprar o PS4. Depois fica arrependido e querendo a todo o custo que as pessoas acreditem que o iPhone 5S é o melhor smartphone do mundo e que a vida sem o PS4 não tem sentido. Sim, a Sony esta coberta de razão. Ela sabe que existe na sociedade os burros também (como voce).

    recentes

    populares

    • Richarlysson
      2013-10-17T16:36:24  

      Doente mental.

  • Carlos Gomes
    2013-10-17T18:52:07  

    Quero vê o Yudi da esse playstation kkkkkkkk Até eu com 21 anos iria ligar para o bom dia & cia!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Gomes
      2013-10-17T18:52:07  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

    recentes

    populares

    • Carlos Gomes
      2013-10-17T18:52:07  

      SENSACIONAL !!!!!

  • Weslley Ferreira
    2013-10-17T14:59:30  

    Isso só pode ser sacanagem, absurdo esse preço. Eu indo para os EUA e comprando o PS4 lá, teria algum problema para trazer ele (Impostos)? E os jogos que eu comprasse aqui no Brasil funcionaria do mesmo jeito? Alguém reponde por favor.

    recentes

    populares

    • Weslley Ferreira
      2013-10-17T14:59:30  

      Quando viaja você pode trazer até US$500 em compras sem pagar imposto. Normalmente a alfandega só cobra imposto de eletrônico. Se vc passar de US$500 você tem que declarar, e paga imposto sobre o excedente. Se comprar US$700 e declarar vc paga imposto sobre US$200. Agora, se vc passar de US$500 não declarar e for pego você paga imposto sobre o valor total

    recentes

    populares

    • Weslley Ferreira
      2013-10-17T14:59:30  

      Vlw galera.

  • Jose Silva
    2013-10-17T14:57:43  

    tudo ze povinho reclamando!!! quem pode paga!!! o video game é top mesmo...compra quem quer, eu mesmo vou comprar um pra mim e dois para os meus sobrinhos

    recentes

    populares

    • Jose Silva
      2013-10-17T14:57:43  

      Acho melhor vc continuar com seu Atari, e parar de imaginar coisas... a não ser que vc seja filho de político ou teu pai trabalha na sony (com letra minúscula mesmo)!!!!!.

    recentes

    populares

    • Jose Silva
      2013-10-17T14:57:43  

      Dois otários que só fazem os impostos serem cada vez mais altos.

  • Carlos Souza
    2013-10-17T16:51:03  

    Com 4 mil, dá pra comprar um pc muiiiiiiiiiito melhor que consoles pra games. Vendo que os gráficos do PC já dão um pau nos dos consoles atuais, xbox360 e PS3.Além de você usar o pc pra várias outras coisas PC Forever!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2013-10-17T16:51:03  

      Processador AMD FX-8150 3.6GHz Octa Core 16MB R$ 580,00 Placa de Vídeo Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) R$ 900,00 Placa Mãe Placa Mãe Asus p/ AMD - R$ 400,00 Mémoria DDR3 Kingston 12GB (3x4GB) - R$ 350,00 HD 1TB - R$ 250,00 R$ 2480,00

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2013-10-17T16:51:03  

      Tenho meu Xbox 360 bloqueado, mesmo assim comprei jogos como Far Cry 3 por R$ 39,00... Assassin's Creed 3 por R$ 39,00... GTA 4 por R$ 19,00... Mortal Kombat por R$ 19,00... Broderlands 2 por R$ 29,00... Crysis 3 por R$ 19,00... Uso ele pra acessar internet, acesso o youtube, facebook, vejo vídeos nele, ouço música (com clipes), tenho uma biblioteca de vídeos em streaming (Netflix)! PC tem mais funções e possui gráficos melhores, mas não está anos luz na frente como muitos pensam... sem contar que jogo com alguém que possui o mesmo equipamento que eu, ou seja, o que nos difere é a habilidade!

  • Gleidstonio Manganes
    2013-10-17T14:43:11  

    Isso, pobres, comprem o xbox one e deixem o ps4 pra elite. PS4 tem que ser pra quem pode, nao pra qualquer um.

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2013-10-17T14:43:11  

      KKKKK Serio mesmo que eles acham que existe alguem que se chama gleidstonio de manganes? KKKKKKKKK Td trouxa memo..

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2013-10-17T14:43:11  

      Gleidstonio Manganes E vc acha q alguém se importou mesmo com vc? Com certeza é apenas mais um, no entanto, defecou pelo teclado. GOOD NIGHT.

  • Anderson Almeida
    2013-10-18T07:48:29  

    VAMOS BOICOTAR A SONY!!! ISSO É FALTA DE RESPEITO

    recentes

    populares

    • Anderson Almeida
      2013-10-18T07:48:29  

      Saullo os mesmos impostos pra sony e pra Microsoft também e olha o preço do Xone, então amigo a sony não tem desculpa eu amo os Plays que tive queria muito poder comprar o Ps4, mas o descaso da sony com nos consumidores brasileiros é uma vergonha cara, então pense e coloque 50% culpa do governo e 50% culpa da propria sony.

    recentes

    populares

    • Anderson Almeida
      2013-10-18T07:48:29  

      que tal vc boicotar o governo e na próxima eleição não votar em ninguém isso e muito mas construtivo pois eles q fizeram o preço a chegar a esse ponto por causa dos impostos q eles coloca

  • Dr. Mariano
    2013-10-18T09:56:10  

    Já avisei ao meu garoto: - Se passar no vestibular pode contar comigo, 01 carro seminovo, ou um PS4K.

    recentes

    populares

    • Dr. Mariano
      2013-10-18T09:56:10  

      Melhor vc dar quando se formar ;)

    recentes

    populares

    • Dr. Mariano
      2013-10-18T09:56:10  

      Passar no vestibular e obrigacao!! Quando eu passei em terceiro lugar, sabe o que pedi? Um CD duplo do JHelloween "keeper of the seven keys!"

  • Moisespaulino Passos
    2013-10-17T20:29:58  

    Ganhei o meu dia ao ver o preço desse produto. Verdade. Odeio games. Isso esta destruido a mente da nossa juventude. Com esse preço, o governo pode arrecadar mais para investir em outros setores de nossa economia. Enviei uma carta aos senadores repudiando essa doença que são esses games violentos e a única maneira de frear isso é cobrar preços altos. Pelo menos a Sony me ouviu. Parabéns a Sony. E que outras empresas sigam esse caminho. Agora vou ler um bom livro, enquanto muitos idiotas vao passar 1h, 2h e até 3h na frente da televisão atirando, esfaqueando e atropelando outras pessoas.

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-10-17T20:29:58  

      Renato Silva - Se eu defendo a minha tese em primeiro momento telho que conhece-la. Por mais ingrato que isso possa parecer.

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-10-17T20:29:58  

      Moises calado é um poeta. Já está na hora dele ler seu livro do Voltaire. Se ele odeia games, por que, então, está acessando uma página sobre videogame?

  • Bruno Landim
    2013-10-18T11:00:25  

    Pessoas de pouco conhecimento... isso não tem nada a ver com a Dilma, e sim com o Estado brasileiro, parem de culpar o representante, e culpem todo o bando.

    recentes

    populares

    • Bruno Landim
      2013-10-18T11:00:25  

      Para os defensores partidários de PT, PMDB, PSDB e cia LTDA. A culpa é de quem em toda eleição vai à televisão e diz: "OH MEU DEUS, NOSSA CARGA TRIBUTÁRIA É A MAIS ALTA DO MUNDO. TEMOS QUE ACABAR COM A CORRUPÇÃO. O BRASILEIRO NÃO PODE SOFRER TANTO NA MÃO DOS IMPOSTOS. NO MEU GOVERNO ISSO VAI ACABAR. VAMOS REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA". O q acontece?? Um bando d retardados igual a alguns d vocês, acredita, vota, eles esquecem do que prometeram afinal já estão com seus super salários q dá pra comprar vários PS4, e ainda esses mesmos retardados vem aqui pra defender esse cancêr chamada POLÍTICAGEM.

    recentes

    populares

    • Bruno Landim
      2013-10-18T11:00:25  

      Melhor do q botar a culpa em alguém, nós temos a chance de nos vingarmos. Basta ngm comprar o PS 4 q a Sony vai ver q a estratégia dela é um fracasso por aqui no Brasil. Se ela considerar o nosso mercado ela vai mudar o posicionamento, se não considerar a m$ ganha essa geração, pois o mercado brasileiro de jogos é um dos maiores do mundo, e aparentemente a Sony sabe disso

  • Teseu Olimpio
    2013-10-21T17:18:41

    O jeito é esperar o novo Super Nintendo ser lançado mesmo!

  • Whemersom Leite
    2013-10-19T11:07:42

    Vantagens do PC: Variabilidade de hardwere Jogos muito mais baratos Experiencia on line gratuita: Estética gráfica superior: Vantagens do console: Estabilidade do sistema Dedicação exclusiva do softwere Mais e melhores exclusivos Em suma não existe plataforma superior existe características que deixam uma plataforma a frente da outra. No fim tudo é uma questão de perfil de jogador.

  • David Atos
    2013-10-19T09:11:44

    Isso é porque ainda não apareceu uma empresa forte que venda um novo console que dê para disputar na audiência, na escolha e na compra do consumidor dos 4 cantos da terra. Espero que a Microsoft lance uma máquina que faça esses construtores da sony ps4 se tocarem e ver que a concorrência está na frente e mais evoluída. Deveriam era colocar o preço das bebidas por um preço absurdo, quem sabe isso não amenizaria os acidentes na estradas brasileiras? Agora a Dilma autorizar um "console" que da pra divertir todo mundo, ela permiti isso por 4.000. Tem brasileiro que nem pode comprar um ps2 ainda.

  • José Bersch
    2013-10-19T02:11:39

    Tirando alguns jogos exclusivos, a única vantagem dos consoles sobre os PCs eram os preços... não mais!

  • Leonardo Baldassarre
    2013-10-19T08:39:51

    Tem que ser muito fanboy mesmo pra pagar 4k num video game. Ainda assim não fica barato, mas 2.200 no XOne é em 10, 12 x no site da Fast a vista sai a 1.997 só para citar um exemplo, preço de pré lançamento, passando o natal deve cair ainda mais. Não que eu vá esperar o natal rsss

  • Douglas Carvalho
    2013-10-18T22:10:36  

    e onde estão aqueles otarios que comemoravam os 100 dolares mais baratos em relação ao xbox one? a sony esta rumo a falencia como quase foi falido o ps3, mas agora o ps4 não vai escapar, vai quebrar de vez mesmo.

    recentes

    populares

    • Douglas Carvalho
      2013-10-18T22:10:36  

      Os otários estão contando as horas pra comprar um PS4 importado por 400 dólares enquanto você vai comprar um Xbox One por 2.200 dividido em 24 vezes nas casas bahia.

  • Gabriel Zampieri
    2013-10-18T23:55:13

    Galera, não pensem que a Sony quis vender a esse preço! Não tenho console da Sony, uso o xbox 360, mas é ÓBVIO que eles não seriam idiotas de lançar um videogame com o dobro do preço do seu maior rival. Fazer nariz de palhaço é uma boa, mas para o Brasil e seus governantes que usam os impostos de forma abusiva! Ridículo é pensar que com isso eles fazem parecer que o Xbox One a R$ 2.200,00 é barato. Brasil realmente é um país de poucos!

  • Geo Aquariuss
    2013-10-18T22:38:05

    Eu não estou nem ai que o PS4mil está caro, como é lançamento, vale muito a pena, pois terá jogos exclusivos com ótimos gráficos, e também será exclusivo aqui no Brasil pois ninguém vai pagar o valor pedido e por todos os prós citados, vale a pena o investimento!!!! Ontem mesmo eu coloquei a casa da minha sogra a venda e assim que vender eu vou comprar o meu ps4mil...e como vai sobrar uns trocadinhos, o dinheiro que sobrar da casa vamos comprar uma rede e uma barraca de acampar como presente de natal para minha sogra acampar na praça aqui do meu bairro, o PS4mil é mais importante!!!!

  • Ederson Santos
    2013-10-18T19:44:15

    x box one!!!! vou compra vc!!!!! SONY -1 cliente....Microsoft vai liderar vendas!!!!!os exclusivos jogos do x box one estão matando a pau vc SONY .....com R$ 4000 compro o melhor console e me sobra R$1800 para compra Forza 5, Ryse e muito mais...........perdeu Sony.....

  • Daniel Oliveira
    2013-10-18T18:09:09

    vou passar mais uma geração de consoles com meu PS2 do lado e jogando games gratuitos no PC

  • Elio Filho
    2013-10-18T02:31:02  

    Eu tinha guardado dinheiro para comprar uma TV Full HD de LED mais o PS4... Agora, terei que usar o PS4 numa TV CRT de 14 polegadas que tenho aqui...

    recentes

    populares

    • Elio Filho
      2013-10-18T02:31:02  

      Osmar Motta, foi um ironia meu brother... Pode deixar, da próxima vez eu coloco um smile (já que não tem como desenhar aqui)... Eu as vezes esqueço que nem todo mundo é mentalmente evoluído...

    recentes

    populares

    • Elio Filho
      2013-10-18T02:31:02  

      o otario ainda vai comprar

  • Isaac Cavalcante
    2013-10-18T19:07:26

    Eh! O jeito é tirar meu SNES do fundo do baú e ser feliz.

  • Alex Ribeiro
    2013-10-18T17:38:43

    Tio Bill Wins!!! Flawless Victory! FATALITY!!!!!!!! (Lembrando q ele agora tem Killer Instinct).....ULTRAAA.....ULTRAAAA.....ULTRAAA............SUPREME VICTORY! =D

  • Bruno Norte
    2013-10-18T11:43:27  

    Com 4mil eu compro a melhor placa de vídeo do mercado e vou ser feliz com meus jogos gratuitos de PC.

    recentes

    populares

    • Bruno Norte
      2013-10-18T11:43:27  

      Isso Bruno, "jogos gratuitos" até ninguém produzir mais jogos pra PC por que não ganham nada com isso. Esse é o nosso país!

    recentes

    populares

    • Bruno Norte
      2013-10-18T11:43:27  

      Robson Casagrande R$ 3270 pelo boadica no RJ.

  • Diego Meirelles
    2013-10-18T17:33:31

    O próximo passo da Sony é abrir uma fábrica no Paraguai, PS4 no mercado livre a R$2K e os vendedores do Paraná bombando. Já vou até comprar o meu na "pré-venda" negra.