18/10/2013 05h30 - Atualizado em 18/10/2013 05h30

Primeira geração do iPhone é vendida como item de colecionador

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A primeira geração do iPhone está ganhando status de item raro mundo afora. No início deste mês, iPhone 2G passou a ser um produto colecionável e chega a ser vendido pelo valor de US$ 5,499 (mais de R$ 11 mil). Vendedores buscam por colecionadores de produtos lançados por Steve Jobs e oferecem até embalagens lacradas.

Primeira geração do iPhone é vendida como item de colecionador (Foto: AFP)Primeira geração do iPhone é vendida como item de colecionador (Foto: AFP)

Muitos colecionadores estão utilizando o eBay para vender o iPhone 2G como um produto colecionável. Os aparelhos podem ser encontrados no site por valores que vão de US$ 1,299 a US$ 5,499 (cerca de R$ 2.800 e R$ 11.870, respectivamente).

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Participe do debate no fórum

O novo iPhones 5S, modelo mais recente lançado pela Apple, é vendido nos Estados Unidos por US$ 699 (cerca de R$ 1.500,00). No entanto, itens raros, embora sejam praticamente inúteis tecnologicamente, têm grande valor para colecionadores.

iPhones 2G vendidos no eBay (Foto: Reprodução/Business Insider)iPhones 2G vendidos no eBay (Foto: Reprodução/Business Insider)

O fato tem uma explicação: após a morte de Steve Jobs, muitos fãs da empresa resolveram colecionar os produtos de maior impacto que foram lançados pelo fundador da Apple. A demanda criada abrange não só o iPhone 2G, mas também o primeiro iMac lançado, que marcou a volta de Steve Jobs para a Apple.

Via Business Insider.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Silva
    2013-10-18T10:29:48  

    troco meu iphone num ps4 quem quiser só falar rs

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-10-18T10:29:48  

      Eu também... rs

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-10-18T10:29:48  

      Me volta 3.800 que fecho.

  • Jurandi Nascimento
    2014-01-20T10:54:12

    Eu tenho um. se alguém se interessar está à venda!!!

  • Daniel Lopes
    2013-10-18T12:07:12  

    Um exemplo de inteligência, acho que Steve Jobs já nasceu sabendo, parecia uma máquina de fazer tecnologias, praticas, com designer impressionante e pensava em todos. Obrigada Jobs! Vc fez a sua parte muito bem!!!

    recentes

    populares

    • Daniel Lopes
      2013-10-18T12:07:12  

      Steve Trabalhos para de digitar Mer.as

    recentes

    populares

    • Daniel Lopes
      2013-10-18T12:07:12  

      Parabéns, só falou asneira.

  • Fernanda Voi
    2013-10-18T22:57:17  

    A Apple perdeu um gênio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico. O mundo perdeu um ícone da tecnologia. O dono do talento de transformar o desprezível em objeto de desejo. Steve Jobs deixa para trás uma companhia que apenas ele poderia ter construído e seu espírito vai ser para sempre um alicerce da Apple.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-10-18T22:57:17  

      A parte do Gênio visionário está certo, mais o ser humano fantástico isso ele não era nem um pouco.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-10-18T22:57:17  

      haiehaiuehaeiuheuia mas que doença heim cidadão, usa um perfil para escrever uma coisa e depois entra com outro perfil fake para responder... ma tu tem cara kkkk vai bate uma...

  • Nicole Baylao
    2013-10-19T23:36:46

    Foi aí,nessa epoca que começou tudo... Saudades Jobs!

  • Joao Neto
    2013-10-18T11:19:57  

    Steve Jobs morreu, mas sua influência ficou. Jobs inventou a indústria de computadores pessoais com o Apple II, em 1977, e a repaginou em 1984, com o Macintosh. Ele revolucionou o negócio de música com o iPod, em 2001, e com a loja iTunes, em 2003. Também reinventou os celulares, com o iPhone, em 2007 e tirou os tablets da pré-história com o iPad, em 2010. A Apple, fundada por Jobs, Steve Wozniak e Ron Wayne, é a empresa mais valiosa do mundo. E é provável que muitas gerações continuem buscando lições em sua trajetória genial e incomum.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-10-18T11:19:57  

      Roubar idéias é crime,mas quem tem dinheiro compra se idéias,assim foi Steve Jobs

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-10-18T11:19:57  

      Monsenhor Razão, você disse que "Apple é Apple", assim como traição é traição, romance é romance, amor é amor e um lance é um lance.

  • Walter Ramos
    2013-10-18T15:30:46  

    Jobs não era apenas um inventor, era um designer, um marqueteiro e um excelente administrador. Após sua saída em 85, retornou em 96 e tirou a empresa que estava à beira da falência, levando-a a posição de empresa com maior valor de mercado do mundo com grandes chances de ser a primeira a atingir a marca de US$ 1 trilhão. Hoje, a Apple é a marca mais valiosa do mundo!

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2013-10-18T15:30:46  

      O mundo raramente vê alguém que tenha tido um impacto profundo como o de Steve, cujo efeito será sentido por muitas gerações. Acredito que a partir de 2014 ou 2015 a Apple continuará sendo administrada por pessoas competentes, mas sem o brilhantismo de Jobs, poderá se tornar mais uma entre tantas outras do mercado.

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2013-10-18T15:30:46  

      Diego Fernando e Walter Ramos o Bill Gates ajudou a Aplle sair do buraco não se esqueçam disso.

  • Robert
    2013-10-18T15:44:51

    Neste momento é muito difícil escolher as palavras e as frases certas. Independente de quem era Jobs, seu trabalho mudou o mundo, mudou a forma de produzir e a forma de consumir produtos e informação. Como várias pessoas falaram aqui no TechTudo, me sinto feliz por ter vivido a geração... Think Different.

  • Gustavo Volpe
    2013-10-18T11:24:43  

    O gênio visionário, responsável por revolucionar segmentos da indústria e colocar a tecnologia na palma da mão do consumidor. Perfeccionista e inventivo, transformou a Apple criada na garagem de seus pais em uma das mais valiosas do planeta. Jobs não criou tudo sozinho, é claro, mas não há dúvidas de que seu espírito exigente e inventivo foi decisivo para moldar a tecnologia que chegou às mãos do consumidor no último quarto de século.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-10-18T11:24:43  

      O fake fica de butuca. hahaahahaha

  • Tiago Costa
    2013-10-18T15:26:11

    A área de tecnologia da informação perdeu um grande líder, que fez historia e entrará para a historia, sendo lembrado por gerações futuras. Steve Jobs, não somente ajudou a redefinir constantemente, através de uma serie de inovações, industrias inteiras, desde a computação, desenho animado, música, telefonia, televisão, publicações e varejo, assim como a forma com que pensamos e agimos na era digital.

  • Fernanda Voi
    2013-10-18T11:38:19  

    Sem sombra de dúvida que a passagem de Jobs deixa um vazio no mundo da tecnologia de agora pra frente. Sempre será lembrado como o Homem que mudou o modo de ser 'ver' a informática, os produtos, a tecnologia evoluiu 100 anos em apenas 1/4 disso nas mãos e no poder de Jobs. Acreditamos que seus conhecimentos ficarão marcados por séculos, e tudo que criou para sempre será lembrada como obra prima de Jobs, o cara que aceitava apenas o magnífico! Vlw Jobs, até o juízo final!!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-10-18T11:38:19  

      Steve Trabalhos ahuauhauhauhauha rachei do seu nick.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-10-18T11:38:19  

      Steve Trabalhos Exatamente, concordo com você. Ele praticamente só mandava fazer. E os engenheiros que tinham que se virar pra projetar algo... Ele era marketeiro e pronto. Não tiramos seu mérito, mas era um bom administrador, não inventor.

  • Pedro Quionzo
    2013-10-19T16:49:01

    Bem aquele ditado de que todo dia Nasce um trouxa e um Esperto, esta correto basta saber qual vc vai ser.

  • O Soberano
    2013-10-19T13:31:48

    Trocaria todo meu conhecimento tecnológico por uma tarde com Steve Jobs. Perfeccionista, criativo, inovador e ousado, ele ajudou a tornar os computadores mais amigáveis e revolucionou a animação (Pixar), a música digital (iPod) e o smartphone (iPhone). "Think Different" (Pense diferente) slogan publicitário criado para Apple.

  • Tiago Costa
    2013-10-18T11:31:30  

    Steve Jobs, foi incrível, um gênio enviado por Deus para melhorar o mundo em que vivemos! Exemplo de perseverança e de sucesso... alguém com uma inteligência superior, que através do seu existir mudou a vida de todos. Obrigado Steve, me orgulho de conhecer a sua História...

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-10-18T11:31:30  

      Wanderson o filme não conta tudo, tem partes que não é real

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-10-18T11:31:30  

      assista o filme dele e verá como ele é tão bom assim! inteligente, mas negligente como pai, e vendido, por trocar os seus amigos q auxiliaram a fundar a apple e os deixaram na mão. sempre assim, depois q morre vira deus, mas a realidade foi outra. não questiono sua inteligencia mas sim as atitudes

  • Gutemberg Pereira
    2013-10-19T08:24:49

    Donos de lojas sendo espertos vendendo estoque de produto fora de linha.

  • Marco Carletto
    2013-10-19T00:39:45

    Nossa!! no Brasil no mercado livre é tudo entre 300 á 600

  • Miseravão
    2013-10-19T00:13:56

    Só tem valor lacrado na caixa ainda com o plástico, nem tentem vender usado...

  • Jorge Felipe
    2013-10-18T22:35:57

    Raça humana em estado deplorável, vergonha de ver uma matéria dessa....

  • Carlos Moreira
    2013-10-18T18:38:58

    Ser vendido, ou ser anunciado? Uma coisa é anunciar por R$ 11.000,00 e outra é vender.

  • Adriano Lopes
    2013-10-18T18:04:12  

    Vou vender o meu iphone e com o R$ vou dar de entrada no PS4.

    recentes

    populares

    • Adriano Lopes
      2013-10-18T18:04:12  

      Boa!

  • Raphael Rodrigueds
    2013-10-18T17:15:21

    Para mim o maior mérito de Steve Jobs foi convencer as pessoas a pagarem caro por algo que não valia aquelas cifras. Acho que ele foi um melhor marqueteiro do que empresário ou inventor.

  • Jimbo Jalutão
    2013-10-18T17:52:37

    O cara cria uma cacetada de fakes para ficar babando nas bolas de um milionário que era dono de uma empresa de tecnologia. Cara, sério, na boa, o que você ganha com isso? Tem prazer em lamber saco de defunto mesmo, aumenta o seu ego?

  • Vitor Camargo
    2013-10-18T17:16:22

    Deixa eles saberem que aqui no Brasil ainda é vendido o iPhone 3G!

  • William Sousa
    2013-10-18T16:46:40

    Steve Jobs > Resto (samsung)

  • Robert
    2013-10-18T15:29:10  

    Um cara arrogante que realizou inimizades entre seus funcionários, e de certa forma abusou de forma abominável de seus funcionários... Infelizmente no jogo da vida o final sempre reflete em suas ações, e não foi diferente com SJ, uma vez que tenha dados as costas à própria filha... acho a Apple e seus aparelhos geniais, mas é muita ignorância "cultuar" uma pessoa que trouxe à seus próximos (empregados e familiares) tanto sofrimento.

    recentes

    populares

    • Robert
      2013-10-18T15:29:10  

      disse tudo!

    recentes

    populares

    • Robert