14/10/2013 12h30 - Atualizado em 14/10/2013 12h30

Problemas com iOS 7? Apple lança página com dicas e truques; veja

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

As mudanças trazidas pelo iOS 7, versão mais recente do sistema operacional da Apple, ainda vêm gerando dor de cabeça para muitos de seus usuários. Com isso, a fabricante de iPhones, iPads ou iPods touch decidiu lançar uma página com informações e truques para que seus usuários aproveitem 100% a nova versão da sua plataforma móvel. O TechTudo fez uma compilação dessas dicas para você. Confira:


iOS 7 deixa cabos e carregador originais incompatíveis? Descubra no Fórum do TechTudo.

Apple cria site para revelar truques e dicas do novo iOS 7. (Foto: Reprodução / Apple Insider)Apple cria site para revelar truques e dicas do novo iOS 7. (Foto: Reprodução / Apple Insider)

Fotografia

O iOS 7 trouxe algumas novidades em relação à fotografia. Agora, é possível compartilhar várias fotos de uma só vez, utilizando o serviço iClould Photo Sharing. O modo burst também chegou aos aparelhos da Apple, basta segurar o botão de disparo para capturar 10 fotos por segundo. Além disso, fica mais fácil capturar imagens no formato panorama no próprio aplicativo da câmera.

Recurso de câmera no iOS 7 tem interface nova e modo burst. (Foto: Reprodução / iDownload)Recurso de câmera no iOS 7 tem interface nova e modo burst. (Foto: Reprodução / iDownload)

 

Movimentos de Swipe

Os gestos chamado “Swipe” consistem nos movimentos com os dedos para navegar pela interface do sistema operacional. Agora, os usuários podem deletar mensagens de e-mails deslizando o dedo da direita para esquerda e voltar para a caixa de entrada fazendo o movimento contrário (da esquerda para a direita). Para acessar o Spotlight (busca do iPhone) basta movimentar o dedo para baixo.

iMessage, Previsão do Tempo e Facetime

Quer visualizar os horários de envio das suas mensagens do iMessage? Basta arrastar os balões para a esquerda e o horário de cada uma delas aparecerá do lado direito.

As cidades configuradas no recurso de previsão do tempo, podem agora ser visualizadas em uma pequena lista. Para exibir mais detalhes sobre um local específico, basta tocar no nome da cidade. Também é possível deletar localizações arrastando o dedo da esquerda para direita na cidade desejada.

As novidade também alcançaram o Facetime, que passa a oferecer a opção de apenas chamadas de áudio. A função pode ser acessada nas informações de um contato, presente no ícone de telefone na seção do próprio Facetime.

Mapas

A experiência com o serviço de mapas também ganhou muitas novidades com a chegada do iOS 7. Com o recurso de rotas rápidas, o usuário recebe direcionamentos dos melhores caminhos rapidamente. As localizações podem ser compartilhadas com seus amigos por AirDrop, Mensagens, E-mail, Twitter e Facebook.

O ícone de 3D exibe mapas em modo “Flyover”, que oferece a visualização das localizações pelo alto. É possível dar zoom e virar o mapa, as informações como nome das ruas e dos lugares se ajustam automaticamente de acordo com a posição escolhida para melhor leitura e compreensão.

Mapas para iPhone agora tem modo de exibição em 3D. (Foto: Divulgação / Apple) Mapas para iPhone agora tem modo de exibição em 3D. (Foto: Divulgação / Apple)

Siri

Conte à Siri quem é quem. O recurso facilita a identificação de pessoas mais próximas. Assim, a assistente virtual identificará a pessoa tanto pelo nome como pelo grau de relação (Ex.: mãe, irmã, namorada). Caso ela não pronuncie o nome corretamente, também é possível corrigi-la.

A Siri pode ser configurada para enviar lembretes baseados na sua localização. Ou seja, ela te avisa que você precisa fazer alguma coisa ao sair de casa ou ao chegar no trabalho. No entanto, mesmo com a atualização, a Siri ainda não está disponível em português.

Calendário

Usuários podem visualizar o calendário por lista, dia ou mês e em modo paisagem (tela na horizontal). Com alguns gestos é possível pular semanas e dias e, por meio do botão de buscas, pesquisar por eventos registrados no calendário.

Música

Uma das grandes novidades relacionadas à música que chegaram com a atualização do iOS foi o iTunes radio. No novo serviço, fica possível criar e editar as estações de sua preferência. Ele também oferece a possibilidade de comprar,  com apenas um toque, músicas que estão tocando no rádio ou estão no histórico e realizar o download direto para seu acervo no iTunes.

No modo paisagem, agora, os usuários podem visualizar todos as capas dos álbuns da biblioteca do iPhone em formato de mosaico e criar, facilmente, listas de músicas.

Usuários podem visualizar todas capas de álbuns transferidos pro iPhone. (Foto: Divulgação / Apple)Usuários podem visualizar todas capas de álbuns transferidos pro iPhone. (Foto: Divulgação / Apple)

E-mail

Adicione fotos ou vídeos diretamente quando estiver escrevendo seus e-mails. Basta tocar e segurar o espaço em branco e o menu de “Selecionar Tudo” aparecerá com uma nova opção de “Inserir foto ou vídeo” para que arquivos sejam adicionados do rolo da câmera, álbuns ou arquivos compartilhados.

As novidades também incluem edições ou remoções de mais de uma mensagem de e-mail ao mesmo tempo. Para acessar a área de rascunhos salvos, basta segurar o botão de “Escrever E-mail”.

Safari

As atualizações permitem também que o registro de dados para das redes sociais, como Twitter e Facebook,  só precisam ser inseridos na conta uma vez.

A visualização de múltiplas abas ganhou um design diferente e a opção de remover uma delas apenas  para fora da tela ou clicando no “X”. Caso você acesse muito um site, com o recurso de “Adicionar à tela principal”, poderá transformar aquela página em um ícone da sua tela principal.

Navegação entre abas do Safari fica mais amigável. (Foto: Reprodução / iDownload)Navegação entre abas do Safari fica mais amigável. (Foto: Reprodução / iDownload)

AirPlay e Wireless

Quando conectado a uma rede sem fio, o AirPlay pode ser utilizado para compartilhar o conteúdo do iPhone diretamente na TV, por meio do Apple TV.

Para aqueles que possuem impressora sem fio, o novo AirPrint ainda facilita a impressão de e-mails ou qualquer conteúdo com apenas um toque.

Ajustes

A área de Ajustes do iOS 7 também ganhou novos recursos. Os famosos emoticons “emojis” podem ser configurados como teclado diretamente nos Ajustes e Opções. A alternativa de letra maiúscula automática foi acrescentada também.

Ao ajustar a ferramenta “Não Perturbe”, o usuário agora pode permitir chamadas de amigos presentes na lista ou grupos específicos.

iOS 7 chega com algumas mudanças na área de Ajustes também. (Foto: Divulgaçao / Apple)iOS 7 chega com algumas mudanças na área de Ajustes também. (Foto: Divulgaçao / Apple)

Bússola e “Encontre meu iPhone”

Ao deslizar para o lado esquerdo no aplicativo de Bússola, é possível acessar informações relativas à inclinação.

Caso você tenha perdido seu iPhone, o recurso “Encontre meu iPhone” te ajudar a localizá-lo. A funcionalidade pode ser ativada no iCloud por meio da área de Ajustes.

E você? Já conhecia todos os truques e mudanças? Algumas dessas novidades já existiam antes, mas foram modificadas sutilmente. Para os interessados em saber mais sobre outras novidades do iOS 7, a Apple preparou um manual de usuário. Ele pode ser acessado no próprio Safari na seção de “Bookmarks”.

Para saber mais, acesse o site com mais dicas e truques que a Apple criou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Costa
    2013-10-14T14:25:40  

    Achei o iPhone 5S (zero bala!) por R$ 2.479,90 na pagina Boa Dica, no Rio de Janeiro.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-10-14T14:25:40  

      Tenho um 2meses de uso estado de zero quero 1700

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-10-14T14:25:40  

      Paulo Gonzalez , ele é que cor?

  • João Ferreira
    2013-11-16T17:52:07

    iOS 7, perfeito pra mim... Quem ainda não se adaptou as vezes leva um tempo...

  • Alexandre Alessi
    2013-10-19T00:56:00

    essa porcaria deixou meu ipad 3 lento. eh a absolutencia programada. espero q resolvam isso senao nunca mais compro nada da apple, ate pq... ta muito caro.

  • Everton Santos
    2013-10-28T18:56:32

    meu iphone ficou lento depois dessa atualização, muiiiiito lento, para abrir uma foto demora uma eternidade, e a tela está travando do nada

  • Maria Yarosky
    2013-10-18T09:51:45

    Saudade do layout anterior... a tela do iphone agora parece coisa de adolescente afetada...