Jogos de estratégia

22/10/2013 18h27 - Atualizado em 22/10/2013 19h26

PS Plus chega ao Brasil oferecendo descontos e jogos de graça

Diego Borges
por
Da redação

A Sony pegou os jogadores brasileiros de surpresa ao liberar o serviço PS Plus para o PlayStation 3 e PS Vita nesta terça-feira. As assinaturas oferecem dezenas de jogos gratuitos e descontos, assim como na versão norte-americana, porém, com um preço mais em conta. A PS Plus brasileira terá pacotes de 1 mês por R$ 19,99, 3 meses por R$ 34,99 e 1 ano por R$ 99,99.

PS Plus chega ao Brasil com assinaturas a partir de R$ 20 (Foto: Reprodução / PSN)PS Plus chega ao Brasil com assinaturas a partir de R$ 20 (Foto: Reprodução / PSN)

PlayStation Plus é o nome de um serviço pago oferecido pela Sony em algumas regiões do mundo onde existe a PlayStation Network. Com ele, é possível pagar uma taxa e receber benefícios que vão desde descontos em games e extras a jogos que são lançados de forma totalmente gratuita.

O serviço já entrou no ar com promoções equivalentes à versão do exterior, trazendo por exemplo uma venda especial de jogos de zumbis, como Resident Evil e The Walking Dead, e adicionando Hotline Miami como um título gratuito para o PS Vita. Além destes, vários outros jogos já estão disponíveis gratuitamente para sua "Coleção Instantânea".

Jogos de graça também estão no pacote para assinantes da PS Plus (Foto: Reprodução / TechTudo)Jogos de graça também estão no pacote para assinantes da PS Plus (Foto: Reprodução / TechTudo)

Dezenas de games de graça

Com o PlayStation Plus, o usuário tem a chance de receber jogos digitais gratuitos todo mês, além de poder comprar outros games e conteúdo extra vendido por download com um bom desconto, que em alguns casos supera até mesmo a faixa de 50%.

Além disso, a uma lista enorme de jogos de graça para aqueles que assinarem o serviço este mês. Confira:

Jogo Plataforma(s)
Hotline Miami PS3 e Ps Vita
Poker Night 2 PS3
Kingdoms of Amalur: Reckoning PS3
Shadow of the Colossus PS3
ICO HD PS3
Galaga Legions DX PS3
Star Wars Pinball PS3
BIT.TRIP Presente Runner2: Future PS3
Jet Set Radio PS3
Oddworld Munchs Oddysee HD PS3
Uncharted 3 PS3
XCOM: Enemy Unknown PS3
LittleBigPlanet Karting PS3
Rayman Origins PS Vita
GTA Liberty City Stories PSP e PS Vita
WipEout 2048 PS Vita
Uncharted: Golden Abyss PS Vita
Gravity Rush PS Vita

Qual o melhor serviço: Xbox Live Gold ou PSN Plus? Opine no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Toni Guidobono
    2013-10-24T11:39:06  

    alguem sabe me dizer se eu comprar esse plus, baixar esses jogos, quando terminar o plus eu vou poder continuar jogando? e posso joga-los em outra conta do meu play?

    recentes

    populares

    • Toni Guidobono
      2013-10-24T11:39:06  

      O da psn americana quando acaba sua psn plus vc nao pode mais jogar os jogos so quendo for renovado...e sim vc pode jogar os jogos com qual quer outra conta que esta no mesmo console.

    recentes

    populares

    • Toni Guidobono
      2013-10-24T11:39:06  

      o dificil é ter algo que vale a pena de graça la :( muito triste com os jogos de graça que a Xbox está dando até hoje só peguei 1 nesses jogos mensais e os que estão permanentemente de graça apenas 2 muito fraco

  • Felipe Campos
    2013-10-24T17:10:49  

    Do que adianta uma PSN nacional se os brasileiros não conseguem utilizá-la??? Estou tentando até agora cadastrar meu cartão e nada...

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2013-10-24T17:10:49  

      É Brasil né cara... Sempre assim :/

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2013-10-24T17:10:49  

      Marcus, foi exatamente isso que aconteceu...segue trecho do email da Sony: "Devido à nova lei, onde todas as transações internacionais devem ser cobradas em Dólar ($), a PSN Brasil está revertendo os seus preços em dólar (...) Como a mudança do valor, ainda não foi efetivada (ainda está sendo cobrado em Reais), existem alguns bancos que estão bloqueando esta transação, e neste caso ainda não temos como intervir. (...) Já estamos trabalhando para resolver este problema rapidamente, porém, não temos como passar prazos no momento." Achei um absurdo, um descaso com o Brasil, mas faze o quê...

  • Felipe Campos
    2013-10-24T16:50:08  

    Estou tentando cadastrar meu cartão de crédito na psn brasileira mas não estão aceitando os dados do cartão. O que está acontecendo?

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2013-10-24T16:50:08  

      Hamilton Baros É sim...por isso estranhei e entrei em contato com a Sony. Recebi a informação que os bancos estão bloqueando transações internacionais feitas em real... agora é esperar a boa vontade da Sony pra corrigir isso e colocar os valores da PSN BR em dólar...

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2013-10-24T16:50:08  

      seu cartão é internacional? se não, esquece não conseguirá!

  • Ricardo Ropcke
    2013-10-23T12:35:37  

    se eu parar de assinar, perco o acesso aos jogos baixados gratuitamente ?

    recentes

    populares

    • Ricardo Ropcke
      2013-10-23T12:35:37  

      Amigo, é muito simples. Os jogos que recebe por ser assinante plus, você só poderá usar enquanto "for plus". Assinantes plus recebem descontos em diversos jogos, e caso compre algum(mesmo que por R$0,01) esse jogo será seu mesmo que deixe de ser plus.

    recentes

    populares

    • Ricardo Ropcke
      2013-10-23T12:35:37  

      ainda não entendi como funciona direito esses jogos na conta que tu compra no plus. afinal, o jogo é meu depois que a assinatura termina? eu posso joga-los com minha conta normal? sem ser plus. ou com outra conta que tenho no mesmo video game?

  • Vinicius Alexandre
    2013-10-23T10:03:33

    E o lance dos cartões? Ainda só podem os internacionais?

  • Thiago Simas
    2013-10-23T01:45:14

    Tendo a Plus nacional o mesmo catálogo de jogos grátis que a PSN US, o valor cobrado é fantástico.

  • Iguaci Dias
    2013-10-23T09:26:35  

    só agora???? sou assinante da psn americana desde qdo comprei o ps3, e tudo por menos da metade do preço!

    recentes

    populares

    • Iguaci Dias
      2013-10-23T09:26:35  

      kkkkkkkkkkkkk essa foi boa man!!!, porém eu tbm tenho uma duvida, desde q comprei o ps3 tbm sempre fui da psn americana...e agora pra transferir pra brasileira? como ficam os dlc's q comprei até hoje? será tudo ainda válido??? tenho q abrir outro user? se for isso vou ficar na americana mesmo pq to vendo q o preço é igual no final das contas, só o preço da psn plus q muda

    recentes

    populares

    • Iguaci Dias
      2013-10-23T09:26:35  

      metade do preço como? só qndo 50 dólares for metade de 99 reais

  • Loco13
    2013-10-23T00:16:42

    Pele preço do game, tinha que ser de graça!!!kkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Dias
    2013-10-22T23:30:54  

    Maldita sony essa vai ser a desculpa para os brasileiros do ps4 caro

    recentes

    populares

    • Daniel Dias
      2013-10-22T23:30:54  

      Eu acho que o objetivo é vender Ps3 mesmo...

  • CAIO CESAR
    2013-10-22T19:27:20  

    Eu já tenho a Plus na minha conta americana,minha principal é a BR,uso a americana somente para downloads,não sei se faço logo a Plus BR pra não perder os jogos do mês.A Sony podia abrir um tipo de transferência de planos,rs.

    recentes

    populares

    • CAIO CESAR
      2013-10-22T19:27:20  

      Eu tenho igual a você e vou optar por ficar na americana, no lançamento eles estão dando vários jogos, mais vai saber depois...

    recentes

    populares

    • CAIO CESAR
      2013-10-22T19:27:20  

      Thiago Silva É a americana? Caso seja é só buscar um endereço nos EUA.

  • Talison Dalamaria
    2013-10-23T11:11:30

    Acho que o valor do ps4 no Brasil é pra fazer marketing no PS3, querem manter um mercado aqui que la fora vai acabar!! assim como fizeram com o PS2!!

  • Talison Dalamaria
    2013-10-23T11:03:11

    Pelo alto valor do PS4 eles poderiam fornecer a PS plus de graça no Brasil!

  • Vinicius Amorim
    2013-10-22T23:06:19  

    Queria poder migrar da psn americana para a brasileira... Não quero perder os meus troféus, vou ter que continuar lá mesmo

    recentes

    populares

    • Vinicius Amorim
      2013-10-22T23:06:19  

      Eu ia dizer a msm coisa que a Soraya Santos, eu fiz isso já tinha uma conta Brasileira e como não queria perder meus troféus fiz uma PS Plus e baixo os games por ela e jogo pela Brasileira, simples e fácil!!!

    recentes

    populares

    • Vinicius Amorim
      2013-10-22T23:06:19  

      É simples. Crie uma psn brasileira com o Plus, baixe o conteúdo e continue se divertindo na americana! :D

  • Vinícius Bonassoli
    2013-10-22T23:56:37  

    Que bom que lançou a plus aqui, porque não daria para jogar o ps4 online sem a plus (se alguém comprar claro)... Mas e o problema com o Itau, já resolveram??? Queria assinar, mas meu cartão não aceita mais...

    recentes

    populares

    • Vinícius Bonassoli
      2013-10-22T23:56:37  

      o meu pede para trocar a moeda para dólares....

    recentes

    populares

    • Vinícius Bonassoli
      2013-10-22T23:56:37  

      qual problema com o itau? eu to usando normal meu cartão na psn.

  • Thiago Souza
    2013-10-23T11:29:35

    É a $ony tentando desviar a atenção do PS4000! Estamos esperando respostas amanhã, viu Dona Sony!

  • Michely Bastos
    2013-10-22T20:47:45

    Preferiria pagar 200 reais na plus mais ter o PS4 num valor justo

  • Lorena Dourado
    2013-10-23T08:33:28

    A Sony tentando tirar as atenções do preço alto do PS4 no Brasil... liberando doces para as crianças...

  • Kratos Drake
    2013-10-22T20:13:47

    Sony sua bandida parece mulher de malandro so funciona na porrada.