Video game

18/10/2013 07h30 - Atualizado em 18/10/2013 07h30

PS4 do Brasil é o mais caro do mundo; veja a comparação com o Xbox One

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 teve seu preço oficial no Brasil divulgado nesta quinta-feira (17) e, segundo a Sony, o console será lançado por R$ 3.999 em 29 de novembro. Não só o valor foi considerado altíssimo pelos jogadores como é o mais alto preço do console em qualquer lugar do mundo, vencendo com grande vantagem do segundo mais caro, na Argentina, onde o aparelho custa em torno de R$ 2.400. Veja a seguir os valores do PS4 nos demais países e nossa comparação com os preços do Xbox One, da Microsoft.

PS4 (Foto: Divulgação) (Foto: PS4 (Foto: Divulgação))PS4 (Foto: Divulgação)

A Sony se pronunciou oficialmente dizendo que de 60% a 70% do preço do PlayStation 4 são na verdade impostos de importação e outras taxas pagas ao governo. Porém, considerando que o videogame custa nos Estados Unidos US$ 400 (algo em torno de R$ 870 sem impostos), ainda não se sabe como a conta final chega aos R$ 3.999 anunciados.

O anúncio causou grande furor nas redes sociais, principalmente quando comparado com o preço oficial de seu concorrente direto, Xbox One, que será lançado no Brasil em 22 de novembro por R$ 2.199. O mais curioso é que nos Estados Unidos o Xbox One custa US$ 499 (por volta de R$ 1.088), US$ 100 a mais que o PlayStation 4.

Brasil desponta na lista com o PlayStation 4 mais caro do mundo (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro) (Foto: Brasil desponta na lista com o PlayStation 4 mais caro do mundo (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro))Brasil desponta na lista com o PlayStation 4 mais caro do mundo (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro)

O preço do Xbox One vendido no Brasil também será mais caro em relação aos valores cobrados nos demais países, mas mesmo assim o console sairá por quase a metade do preço do PS4. Confira abaixo:

Xbox One do Brasil é o mais caro do mundo (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro) (Foto: Xbox One do Brasil é o mais caro do mundo (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro))Xbox One do Brasil é o mais caro do mundo (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro) (Foto: Xbox One do Brasil é o mais caro do mundo (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro))

Vale lembrar que o preço dos videogames nos primeiros meses de lançamento no Brasil costuma ser bastante elevado. Em novembro de 2006 ocorreu um episódio semelhante, quando o PlayStation 3 podia ser encontrado em lojas por R$ 7 mil.

Comente em nosso fórum: PlayStation 4 por R$ 4.000,00: Quem vai comprar?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Souza
    2013-10-19T22:31:15  

    Podemos boicotar a compra do Play4, mas vai ter "filhinho de papai" que vai comprar normalmente. O maior problema é a covardia do governo brasileiro. Tem que haver uma reformulação nas leis de importação do país. Boicote já!

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2013-10-19T22:31:15  

      Se fosse apenas questão de imposto, o Xbox One não custaria quase a metade do preço do Play4 no Brasil.

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2013-10-19T22:31:15  

      imposto so levaria o preço para uns 1300 reais seu leigo o resto e lucro da sony afinal o lucro dos varejistas nao deve passar de uns 400

  • Jackson Cardoso
    2015-07-27T12:30:44

    Sem considerar que o salário mínimo lá é 4 vezes maior

  • Ermeson Leite
    2014-11-06T19:02:49

    ISSO,,,E COISA PRA PLEYBOI OU FILHO DE PAPAIZINHO QUE ESTOURA GRANA ATOA,,OU SEJA QUE E O OTARIO QUE VAI GASTAR 4.000$ REAIS NUM PS4 NO NOSSO PAIS TAO MISSERAVEL DAR DINHEIRO PRO GOVERNO CAPITALISTA,OU TIRANO,,EU NAO AMIGOS PREFIRO COM PRAR UM MAS BARATO ATE MESMO PORQUE OS JOGOS SAO MUITO CAROS TAMBEM,,

  • Radames Silva
    2013-10-18T19:51:40

    Queria saber porque tanto imposto nesse pais... Governo miserável!

  • Marcio Lennes
    2013-10-18T11:21:33  

    Alguém sabe informar se o Xbox One suporta jogos em 3D ?

    recentes

    populares

    • Marcio Lennes
      2013-10-18T11:21:33  

      os consoles atuais já suportam 3d mas só alguns jogos tem esse suporte

    recentes

    populares

    • Marcio Lennes
      2013-10-18T11:21:33  

      Obrigado !

  • Danilo Elias
    2013-10-18T09:35:34  

    Pessoal a Sony ja anunciou q 70% do preço do PS4 é impostos. Eu fiz uma a conta aqui em casa e o resultado foi q R$ 2,799 do preço do aparelho é impostos... Ou seja, segundo a Sony se essa informação for realmente verdadeira, de que 70% é impostos, isso qr dizer q a Sony realmente trouxe o PS4 por mais ou menos R$ 1,200. Pessoal, não foi a Sony q abusou, mas sim na nossa "ótima" política CORRUPTA q abusou nos impostos...

    recentes

    populares

    • Danilo Elias
      2013-10-18T09:35:34  

      Sério, se não for assim, vamos parar de ser cegos e dizer que é tudo culpa do governo que não é, o real problema é a sony brasil, que sempre desrespeita o consumidor. Tomara que o PS4 não venda nada. Eu até ia de PS4, mas depois desse valor, XONE WINS!

    recentes

    populares

    • Danilo Elias
      2013-10-18T09:35:34  

      Se for assim mesmo, me explica então como que a microsoft consegue trazer seu console que é mais caro lá fora, é importado como o PS4, e mesmo assim, chega com um valor de quase a metade do PS4. Sério gente, vamos deixar a inocência de lado, pra mim, ou isso foi uma jogada de marketing muito boa da sony, pq se vcs n repararam todos os sites da internet tão falando do PS4, e tb, eu sinceramente n acho q ela anunciaria um preço astronômico do console a uma semana da BGS, que é a maior feira de games do país.

  • Liberdade
    2013-10-20T20:44:46  

    ENSINANDO MATEMÁTICA: RELEIA: "60 a 70% do preço FINAL é imposto", "Sony afirma que essa tributação equivale a US$ 1,29 mil do valor cobrado". Não é somar 70% de 399,00 dólares. É regra de 3. Se 30% é 498,00 dólares (PS4 mais frete) então 100% é igual a?? Resposta: 1660 doláres. Dolar = 2,25 reais. Então RESULTADO R$ 3735,00, o resto é o lucro do revendedor. VIU COMO CHEGA FÁCIL EM 4 MIL?? Agora vocês sabem de onde vem o dinheiro que sustenta a vida de luxuria e ostentação dos petralhas mensaleiros. Filho do molusco comprou jatinho de 30 milhões.Já o Xbox tem montadora aqui, o que diminui taxa

    recentes

    populares

    • Liberdade
      2013-10-20T20:44:46  

      e ele ainda cobrou impostos do frete kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Liberdade
      2013-10-20T20:44:46  

      Sergio Mesquita errado o xbox one sera produzido em manaus pesquise

  • Marcelo Santos
    2013-10-18T07:59:07

    A sony esta de sacanagem, vamos calcular: preço nos USA convertido para o real R$ 870,00 + 70% de impostos = R$ 1.479,00, como conseguem chegar a R$ 4.000,00. Eles não sabem fazer contas? Vamos boicotar a compra deste aparelho. Por favor não comprem no lançamento, vamos aprender a lutar pelos nossos direitos, não é o videogame e sim o abuso com os brasileiros, a sony tem um mercado muito bom em nosso país, com certeza se não comprarmos eles vão reduzir o preço.

  • Marcelo Araujo
    2013-10-19T17:23:03

    A Sony, fez igual namorado quanto quer traçar a namorada. Veio com uma conversa bonita, tentou encanta-la pra ela não olhar pro outro cara -X ONE- , fez um monte de promessa e ai "BOTOU DE "4" e empurrou até o talo.

  • Pedro Neto
    2013-10-19T16:41:15  

    Xbox one é igual a gordinha do colégio que ficou gostosa. Ninguém queria, até ver o preço do PS4

    recentes

    populares

    • Pedro Neto
      2013-10-19T16:41:15  

      Nao ninguém queria né,só existe fanboy da sony agora kkkkk

  • Wellington Oliveira
    2013-10-19T12:47:56  

    Tenho e amo o PS3, eu iria comprar um PS4 pois não curto a Microsoft, mas diante dessa situação, vou virar a casaca e o meu console de próxima geração com certeza agora vai ser um XBox-One. E ACHO QUE TODOS DEVIAM FAZER O MESMO.

    recentes

    populares

    • Wellington Oliveira
      2013-10-19T12:47:56  

      Tb nao curto a microsoft. E comprarei o PS4 . MAs logico que nao aqui. PEidrei pra alguem trazer de fora ou compraei em algum site de fora. COM taxa de imposto cobrada saira por 1600 reais

  • Leonardo Poliva
    2013-10-18T08:12:36

    Cotação do dólar da Sony BR: 1 dólar = 10 reais

  • Lucas Gomes
    2013-10-18T07:36:38  

    Vacilo Dilma !

    recentes

    populares

    • Lucas Gomes
      2013-10-18T07:36:38  

      Então , vacilo Sony !

    recentes

    populares

    • Lucas Gomes
      2013-10-18T07:36:38  

      As cargas tributarias são as mesma do XBOX ONE e o mesmo não custa mais. Este preço é apenas culpa da Sony que estabeleceu este valor, querendo ter uma margem de lucro muito maior no Brasil que nos outros países.

  • Clayton Cruz
    2013-10-20T15:54:26  

    finalmente o brasil esta em primeiro lugar.

    recentes

    populares

    • Clayton Cruz
      2013-10-20T15:54:26  

      kkkk, e com a Argentina de vice!

  • Marcelo
    2013-10-19T21:18:59  

    ainda bem que eu moro no Japão kkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-10-19T21:18:59  

      Jauro Melo Alguem quer morar em um Pais que Tu se divide , casa com ouTros , alguem quer morar em um Pais onde as pessoas nao olham para voce ...so LAMENTOS

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-10-19T21:18:59  

      JAPÃO, NAO É ILHA E NEM PAÍS. é O MAIOR CONTINENTE DO MUNDO... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - CADA PERGUNTA MAIS IDIOTA QUE SE VER.

  • David Silva
    2013-10-18T14:24:24  

    $ony mercenária!! Deplorável...

    recentes

    populares

    • David Silva
      2013-10-18T14:24:24  

      Se voce acha que esse preço absurdo é por causa dos impostos, precisa se informar melhor. (y)

    recentes

    populares

    • David Silva
      2013-10-18T14:24:24  

      tá sabendo legal hein fio

  • Fernando Santos
    2013-10-18T12:40:35  

    Xbox One será o console mais vendido no Brasil . OBS : O Xbox ONE tbm é um produto importado e taxado com os mesmo impostos e custa muito mais barato que o PS4 pq será ? Sony deve explicar mais , falar que os impostos é 60% do valor do console não explica , pois o xbox tbm tem 60 % do valor com impostos e msm assim deram um valor muito menor e mais justo , mesmo tanto um valor surreal.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-10-18T12:40:35  

      A55555 to ligado que será mais caro , porem , a potencia da Steam Machines de qualquer configuração possível será uma boa compra pois a pior configuração é i3 que é ótimo !

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-10-18T12:40:35  

      Fernando Santos steam machines vão ser consoles quase nula a chance de poder se jogar com mouse e teclado alem disso vai ser bem mais caro que um xbox one

  • Marcelo Araujo
    2013-10-19T17:15:15

    Tava pensando em comprar um PS4, mais acho que com esse dinheiro é melhor aproveitar que o Eike Batista tá aperreado e comprar uma de suas empresas.

  • Bruno Rosário
    2013-10-18T18:41:34

    Pensem na possibilidade deste preço do PS4 no Brasil estar assim, porque a SONY quer ajudar o consumidor brasileiro. Nos últimos anos a SONY baixou o preço do PS3 e trouxe o mesmo para ser fabricado aqui, baixou o preço mais uma vez, no máximo que os impostos permitiram e o que o governo fez para o mercado de games no país? Absolutamente nada. "O Brasil é,

  • Isaias
    2013-10-20T14:35:05

    ainda bem que moro na roça e lá não tem energia !! hahah

  • Galo Doido
    2013-10-19T17:29:02  

    Trouxa é quem comprar.

    recentes

    populares

    • Galo Doido
      2013-10-19T17:29:02  

      Trouxa é quem torce pro patetico mineiro. kkkk

  • Alex Moreira
    2013-10-19T11:52:55

    e simples assim, a culpa nao e da sony e sim do governo, se nao e fabricado no brasil, nao deixem vender no brasil, se asony nao investir no brasil nao tem direito de vender seus produtos no brasil, ou monta fabricas ou nao vende, mais nao quer cobrar imposto, isso nao muda nada, pq quem paga impostos somos nos nao a sony, ela so repassa pra nos os impostos cobrado pelo governo, NAO AO PS4 NO BRASIL, OU SE FABRICA AKI OU NAO VENDE NADA AKI.

  • Marina
    2013-10-18T11:50:53

    Comprar pela Amazon sai mais barato mesmo pagando imposto!!!

  • Elmer Pessoa
    2013-10-21T15:03:56

    esse país é uma piada... não é a toa que foi colonizado por portugueses...

  • William Oliveira
    2013-10-18T13:32:28

    Ei Sony, vocês aceitam ticket refeição ?