Video game

21/10/2013 11h56 - Atualizado em 21/10/2013 17h41

PS4: petição online contra preço do console reúne mais de 120 mil fãs

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

O preço do PlayStation 4 no Brasil foi finalmente anunciado, entretanto, o resultado não agradou grande parte do público. Custando R$3.999,00, a divulgação do valor do novo console da Sony gerou inúmeros tipos de reações na Internet, porém grande parte delas relacionadas ao sentimento de insatisfação.

Petição por preço justo no PS4 reúne mais de 100 mil assinaturas. (Foto: Reprodução) (Foto: Petição por preço justo no PS4 reúne mais de 100 mil assinaturas. (Foto: Reprodução))Petição por preço justo no PS4 reúne mais de 100 mil assinaturas (Foto: Reprodução)

Se por um lado alguns brasileiros estão conformados com o preço anunciado pela empresa, alguns gamers estão se manifestando na tentativa de mudar este quadro. Uma petição online criada pelo usuário João F. ultrapassou a marca de 120 mil assinaturas.

A página oficial da Sony Brasil no Facebook também não para de receber críticas relacionadas ao assunto. Em qualquer mensagem divulgada pela empresa os usuários questionam sobre o preço abusivo, uma possível diminuição do valor anunciado e até mesmo postam textos ofensivos.

A companhia ainda não divulgou nenhuma nota oficial justificando o valor do PlayStation 4 no Brasil, porém, no blog oficial prometeu demonstrar as razões para o alto custo em breve. O comunicado divulgado na página diz que a desenvolvedora “também está frustrada com o preço”.

Protesto em stand da Sony na BGS tem mais de 1800 confirmados.( Foto: Reprodução)Protesto em stand da Sony na BGS tem mais de 1800 confirmados.( Foto: Reprodução)

Embora a maioria dos usuários tenha apenas compartilhado a revolta com pequenos grupos de amigos, alguns gamers brasileiros foram além. Um jogador criou um evento no Facebook convocando outros usuários para um protesto com nariz de palhaço no stand da Sony na Brasil Game Show. Em fóruns outros usuários já se organizam para comprar uma quantidade considerável do item para distribuir na feira.

O analista de tecnologia Fabio Marinho do Nascimento, 27, não desistiu do PlayStation 4, porém o sonho de adquirir o novo console da Sony precisou ser adiado. “Eu iria comprar o PS4 mesmo se o valor dele fosse similar ao do Xbox One, que já considerava o preço elevado para um console. Depois que fiquei sabendo do preço da versão que será comercializada aqui no Brasil tive que adiar o plano de fazer a compra no final do ano, já que farei uma viagem para os Estados Unidos no meio de 2014 e terei a oportunidade de comprá-lo por um preço melhor”, revelou.

Brasil desponta na lista com o PlayStation 4 mais caro do mundo (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro)Brasil desponta na lista com o PlayStation 4 mais caro do mundo (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro)

Comprar fora do país parece ser a solução encontrada pela maioria dos jogadores. O designer Teo Tavares, 32, também se encaixa neste grupo. Esperava comprar e estava me preparando pra gastar em torno de R$2000, mas com esse valor vou ter que esperar”, revelou. Confirmando em seguida que pretende comprar fora do país assim que aparecer uma oportunidade.

Assim como grande parte dos fãs dos videogames da Sony, Vinícius Guimarães, analista de telecom, 30, esperava um preço bem abaixo do anunciado. “Após o anúncio do Xbox One no Brasil por R$ 2.100,00, imaginei que o PS4 fosse ficar entre R$ 1.900 e 2.000. É um preço relativamente justo para os padrões brasileiros, e que ao mesmo tempo não canibalizaria o mercado do próprio PS3”, disse.

Embora aguardasse com ansiedade o lançamento do PlayStation 4, Vinícius se assustou com a confirmação do console por R$3.999,00 e decidiu adquirir o vídeo game da Microsoft. “Se nada mudar até dezembro, vou de Xbox One. Pelo menos aqui no Brasil, A Microsoft conseguiu virar a mesa e aparentemente vai arrancar muitos clientes da Sony”, revelou.

Qual preço você acha justo para um PlayStation 4? Opine em nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Ferreira
    2013-10-21T16:19:15  

    Bando de idiotas..tantas coisas para se preocupar e ficam falando besteira por causa de uma porcaria de video-game. O povo sem conteúdo...

    recentes

    populares

    • Francisco Ferreira
      2013-10-21T16:19:15  

      Você vive dentro de uma pedra? Para estas novas gerações é importante sim, tão importante quanto foi para você comprar seu primeiro rádio no começo do século passado. Retardado!

    recentes

    populares

    • Francisco Ferreira
      2013-10-21T16:19:15  

      vai morrer... energumino

  • Rollesbleyson Ferreira
    2013-10-21T12:42:21  

    Chora, bando de pobre. Depois que eu acabar de pagar a última parcela do meu Ipod eu vou comprar um.

    recentes

    populares

    • Rollesbleyson Ferreira
      2013-10-21T12:42:21  

      Nossa mas ninguém entende uma ironia msm hahaha

    recentes

    populares

    • Rollesbleyson Ferreira
      2013-10-21T12:42:21  

      Sócrates Brasileiro. Não entende uma piada. Caiu na trolagem e pagou de bobo.

  • Rosana Lima
    2013-10-21T20:39:47  

    90% é NERD bronheteiro,criado a leite com pêra e ovomaltine...

    recentes

    populares

    • Rosana Lima
      2013-10-21T20:39:47  

      É pensando assim que pessoas como você compram um carro 1.0 com aro 13 e completamente pelado por R$ 24.990, e ainda acha barato, sai contando pra todo mundo que vc pagou o olho da cara por uma lata, etc

    recentes

    populares

    • Rosana Lima
      2013-10-21T20:39:47  

      O Nerd de hoje é o kra rico de amanha

  • Vagner Domingos
    2013-10-21T13:07:05

    MUITO FELIZ COM MEU PC... QUE DA DE 10 NESSE CONSOLINHO... E O PREÇO DOS JOGOS É MAIS ACESSÍVEL..

  • Jair Aparecido
    2013-10-21T13:08:47

    imposto sobre imposto e pagamos tudo mais caro para não ter retorno de nada sobre esses vários impostos altíssimos q nos pagamos. ja era de se esperar q essa nova geração de games seria caro assim. e como nos aceitamos tudo, vamos lá pagar muito mais caro pra ter o q quer, e o impostos vai parar sabe-se la a onde.....

  • Marcus Romeiro
    2013-10-21T12:39:54  

    Esse povo precisa de tratamento, protestar por causa do preço de um produto, é só não comprar bando de viciados, estão pior que o povo da cracolândia, tudo pelo PS4...rs

    recentes

    populares

    • Marcus Romeiro
      2013-10-21T12:39:54  

      É só ficar com o geração atual . Para que mudar agora ... Sou viciado , mas nem tanto assim , pois ainda n preciso disso

    recentes

    populares

    • Marcus Romeiro
      2013-10-21T12:39:54  

      kkkkk verdade!!!!!

  • Cassio Freitas
    2013-10-22T00:55:45  

    nao eh a sony, sao os impostos

    recentes

    populares

    • Cassio Freitas
      2013-10-22T00:55:45  

      Rudinei Tavares mesmo com toda a carga de tributação do Brasil, o valor final não seria R$3.999,00, não chegaria nem a R$ 2.000,00, então o que se deduz é que o alto valor é devido a Sony...

    recentes

    populares

    • Cassio Freitas
      2013-10-22T00:55:45  

      Rudinei Tavares, sua colocação foi parcialmente certa, pois além dos 19% de ICMS no rio e os 60 de importação, ainda tem o PIS e COFINS sobre importação, tem IR, tem CSLL, tem a logistíca, tem as despesas aduaneiras (muuuito caras no brasil), tem as distribuidoras, tem as lojas e comissões (Brasil país da desigualdade social extrema) e ainda tem o lucro de todo mundo nisso. Pensando assim, óbvio que R$ 4k tá muito caro, mas não tá absurdo. o Xbox custa 2.200 fabricado no Brasil, tá muito mais caro que o ps4 proporcionalmente.

  • Allysson Carvalho
    2013-10-21T12:43:18  

    No Brasil, compra quem pode, não quem quer! Fato!

    recentes

    populares

    • Allysson Carvalho
      2013-10-21T12:43:18  

      O interessante é que o brasileiro tem esse pensamento pequeno de que precisa pagar mais que qualquer um no mundo pra se sentir com status!

  • Daniel Dias
    2013-10-21T16:53:51  

    a sony não quer baixar o preço do ps4 no brasil devido ao ps3 pois só agora o ps3 começou a ser produzindo no brasil....se a sony baixar o preço do ps4 no brasil vai atrapalhar as vendas do ps4 no brasil

    recentes

    populares

    • Daniel Dias
      2013-10-21T16:53:51  

      Tem muito mais coisa. Se fosse por isso colocava 2600-2700... Já seria uma diferença consideravel demais.

    recentes

    populares

    • Daniel Dias
      2013-10-21T16:53:51  

      não tem outra logica, se colocar o ps4 a 2 mil reais, quem vai querer comprar o ps3 por 1mil ngm quase......o ps3 é produzido no brasil e o ps4 não...a sony br vai perder dinheiro se o ps4 vim por 2 mil reais......não sou estrategista nenhum ,só estou falando oque pode ser o preço abusivo do ps4 já que a concorrente o Xbox one esta 2 mil

  • Wesley Santos
    2013-10-22T13:34:34  

    sony é sony

    recentes

    populares

    • Wesley Santos
      2013-10-22T13:34:34  

      KK

    recentes

    populares

    • Wesley Santos
      2013-10-22T13:34:34  

      Wesley Santos, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, normal........

  • Fábio Nogueira
    2013-10-23T03:32:03

    É muita burrice, sabendo que seu pricipal concorrente ( A Microsoft ) está vendendo por 2.200,00, a Sony querer que quase dobrar o preço.

  • Joao Souza
    2013-10-30T23:50:47  

    A sony ta agindo assim com esse preco auto e porque sabe que sonistas sao tudo prego vao comprar mesmo com esse valor absurdo.

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2013-10-30T23:50:47  

      Ok Caixista, vá aprender como se escreve e depois venha chamar os outros de "prego".

  • Joao Souza
    2013-10-30T23:45:09

    Tem que compra o XBox One pra milhorar a economia de nosso pais e gerar emprego

  • Joao Souza
    2013-10-30T23:24:54

    Isso e pra calar a boca desses sonistasc,falaram tanto XBox tam levando na B.

  • Fred Fantuzzi
    2013-10-28T18:56:54

    Em termos de qualidade e de oferta de jogos, o Xbox 360 não é melhor nem pior que o PS3, porém o console da Microsoft proporciona muito mais interatividade do que o da Sony. Sem falar que o joystick é melhor também. A única desvantagem é ter que ficar pagando pra renovar a assinatura Gold. Por isso, vou de Xbox One, apesar de ter tido PS1 e PS2 e ser fã da marca.

  • Ulises Rabelo
    2013-10-23T21:23:54

    Pq o PS4 eh tão caro Tb nn eh R$ 3000,0 de imposto

  • Glacial Cozinhas
    2013-10-21T17:48:26  

    Mas isso é culpa da Sony? esse preço não é imposto?

    recentes

    populares

    • Glacial Cozinhas
      2013-10-21T17:48:26  

      Marcante , o Xbox one não é fabricado no Brasil, toda a pré-venda será importada.

    recentes

    populares

    • Glacial Cozinhas
      2013-10-21T17:48:26  

      Marcante Não, o Xbox One não é fabricado aqui.

  • Julio Freitas
    2013-10-24T10:28:24

    O MEU VAI VIR DO PARAGUAI, SEM IMPOSTO PRO BRASIL, SEM GERAR RENDA AQUI E TUDO MAIS.... ESTOU CADA VEZ MAIS DISPOSTO A DEFENDER A PIRATARIA, POIS É O ÚNICO MEIO DE NOS DEFENDERMOS DOS GANANCIOSOS QUE ESTÃO POR TRÁS DE TUDO ISSO (Juros abusivos, impostos sem nexos, exploração do mais fraco, etc.).PARAGUAIOS, GUARDEM O MEU AI QUE ESTOU INDO BUSCÁ-LO EM BREVE.

  • Vinicius Batista
    2013-10-22T16:14:55  

    Pesquisem: "Estrangeiros comemoram preço do PS4 no Brasil"

    recentes

    populares

    • Vinicius Batista
      2013-10-22T16:14:55  

      Minha vida vai mudar depois disso....

  • Eduardo Ribeiro
    2013-10-23T19:13:50

    gosto demais de game pow mais adoro mais é 4.000,00 em meu bolso,e tem mais com esse valor vc compra passagem aérea ida e volta para o canadá,compra o ps4 la e ainda da um role de boa por lá. BRASIL QUE PAIS É ESSE?

  • Jônatas Soares
    2013-10-23T13:31:33

    o brasileiro é burro, vai comprar xbox one .. essa porcaria ainda está caro, vou deixar baixar, nem que espere 1 ano

  • Daniel Bastos
    2013-10-23T08:06:51

    Uma coisa que não consigo entende é que falam que a culpa é da Sony. Porque a Sony venderia um console por 4mil sendo que ela que vai perder dinheiro. Com certeza eles sabem que não vão vender nada por esse preço, não tem motivo nenhum pra Sony fazer isso. Deve ser por esse motivo que a Nintendo nem trouxe o Wii U pra cá ainda.

  • Jonatas Correa
    2013-10-22T18:13:07  

    O maior protesto que podemos fazer é comprar o X box one...rs

    recentes

    populares

    • Jonatas Correa
      2013-10-22T18:13:07  

      Não ia comprar antes e vai comprar agora só por causa do preço do Ps4? tsc tsc tsc É um absurdo pagar 4 mil num video game, mas comprar um aparelho "rejeitado" por causa disso, é babaquice. Compra fora do país rapá!

    recentes

    populares

    • Jonatas Correa
      2013-10-22T18:13:07  

      É comprar nada não, aquela caixa está cara!!!

  • Mauri Santos
    2013-10-22T04:35:46  

    com cr$ 4000,00 eu fico uma semana e fortaleza curtindo o que o brasil tem de melhor prias e das boas

    recentes

    populares

    • Mauri Santos
      2013-10-22T04:35:46  

      Se for p/ viajar p/ FORTALEZA, eu prefiro pagar 4 mil no Play4...

    recentes

    populares

    • Mauri Santos
      2013-10-22T04:35:46  

      Eu fico uma semana em Cancun e ainda trago um PS4...

  • Célio Júnior
    2013-10-23T01:57:27

    A culpa é do governo do PT. Tira o PT do poder que tudo melhora.