TV

15/10/2013 11h59 - Atualizado em 15/10/2013 12h36

Qual a melhor época para comprar TVs no Brasil?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quer comprar uma televisão nova, mas não abre mão de um bom desconto? Os preços desse aparelho costumam variar bastante durante o ano. Antes de fechar o negócio, é bom ter uma noção de quais são as épocas em que as lojas oferecem um preço mais em conta. Para te ajudar, o TechTudo reuniu as melhores datas para comprar TV no Brasil.

Como medir a distância ideal da TV pelo tamanho da tela?

TV pode sair mais barata em determinadas épocas (Foto: Reprodução/TechTudo)TVs podem sair mais baratas em determinadas épocas (Foto: TechTudo)

Uma boa dica é aproveitar os grandes feriados e também as datas em que costumam ser lançados novos produtos, fazendo com que os valores dos que já estão no mercado caiam. No geral, há quatro momentos em que os preços são reduzidos e é possível comprar TVs, e outros eletrônicos também, por um custo baixo.

Janeiro: As liquidações de fim de ano são ótimas, mas as de início de ano são melhores. Tudo o que sobra do estoque de vendas do Natal é liquidado com cortes nos preços que chegam a até 70%. As primeiras semanas de janeiro são ideais para pechinchar modelos do ano anterior com valores bem mais em conta.

Dia das Mães: Um dos feriados que mais movimentam dinheiro no Brasil, acontece em maio, quando as novas TVs, apresentadas nos eventos do primeiro trimestre, começam a chegar ao mercado. Com isso, os antigos ganham descontos e as promoções para a mamãe também costumam valer bastante.

Black Friday: No fim de novembro, a Black Friday acontece no Brasil. Tradicional nos Estados Unidos, onde tem descontos maiores, ela pode reservar bastante coisa interessante em termos de TV no mercado nacional. No entanto, não deixe de pesquisar e confirmar se os descontos anunciados são reais e se valem mesmo o investimento.

Natal: Se maio marca o início da chegada dos produtos apresentados no primeiro semestre, dezembro pode ser considerado o seu equivalente na segunda metade do ano. Por causa do Natal, muitos modelos chegam às lojas e os preços dos que já estavam lá cai. Ótima chance para aproveitar, seja para sua casa ou para presentear amigos e familiares.

A dica principal é sempre esperar estes momentos, a não ser que haja uma promoção relâmpago inesperada com valores muito em conta. Além disso, não se esqueça de pesquisar a variação de preços nos buscadores, como o Zoom, por exemplo. Se você tiver dúvidas sobre a qualidade e o preço de algum modelo, faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vilmar Israbus
    2013-11-26T16:41:19  

    Black Friday no Brasil não existe!! Estou acompanhando os preços de vários produtos que desejo comprar em várias lojas, já faz 1 mês. Nessas duas últimas semanas que antecedem o black friday todos eles aumentaram absurdo!! Principalmente as Tvs 3D. Empresário brasileiro acha que o consumidor é trouxa e que não estamos de olho nos preços. Se depender de mim ficarão a ver navios até que parem com essa ganância toda e façam promoções de verdade.

    recentes

    populares

    • Vilmar Israbus
      2013-11-26T16:41:19  

      mas quem disse que os consumidores brasileiros não são troxas, é só olhar o caso dos automovéis, pagamos caro pq o preço cola e não pelo impostos.

    recentes

    populares

    • Vilmar Israbus
      2013-11-26T16:41:19  

      O problema não é só dos Empresários, o governo dos estados unidos tambem diminui os impostos para que o desconto seja revertido para o cliente, assim o empresario tira um pouco do dele e o governo o ajuda assim o desconto fica bom, aqui no Brasil o governo não tira 0,5% e o empresario q

  • Sandro Loopi
    2013-10-15T19:32:43

    o black Friday daqui do brasil é uma maior farsa; as lojas tentam levar o consumidor pela propaganda falsa e barata. mais o povo não cai nessa mais

  • Tiago Barbosa
    2014-05-06T08:42:23

    Natal? black friday? kkkkk matéria tendenciosa

  • Danilo
    2013-10-15T15:26:03  

    Quanta gente ohhh, quanta alegria, minha felicidade é um crediário nas Casas Bahia.....

    recentes

    populares

    • Danilo
      2013-10-15T15:26:03  

      Cidadão, primeiro esse é um trecho de uma musica do Mamonas Assassinas agora se você não tem histórico de vida, não sou eu quem vou passar, aproveitando minha TV é Smartv Samsung e comprei na Fast, sendo assim o nome de velho múmia vai assistir TV com Bombril na Antena.

  • Renato Nogueira
    2013-10-16T01:34:32

    Black Friday no Brasil: Ex:O preço normal da tv hoje é 1500,00 No dia da black Friday anunciam assim: de 1800,00 por 1500,00.... Tá de brincaichon???

  • Marcio Ribeiro
    2013-10-15T17:11:48

    Pra mim a melhor época é qdo eu tenho $$$ pra comprar.

  • Daniel Santos
    2013-10-16T08:40:00

    Comprar TV no dia das Mães, onde TVs são os presentes mais procurados, não tem a menor coerência. No Natal então... Melhor época mesmo é sempre depois dos feriados de Natal, dia dos Pais, das Mães. Esse BlackFriday não funciona no Brasil. Nos EUA os eletrônicos ficam a preço de banana mesmo, mas aqui é o mesmo preço disfarçado: TV custa 1500 e no dia é anunciado 1800 por 1500.

  • Waldorj
    2013-10-15T13:58:38

    PRA MIM A MELHOR ÉPOCA DE COMPRAR NÃO SÓ TV COMO QUALQUER OUTRO BEM É QUANDO VC TEM DINHEIRO!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKK SEM ELE NÃO EXISTE ÉPOCA NENHUMA.

  • Alfredo
    2013-10-15T16:58:32  

    A copa do mundo vem ai. A concorrência vai ser grande. É só ficar esperto que dá pra fazer um grande negócio. EM 2014 NÃO VOTE EM BANDIDO, VOTE NULO.

    recentes

    populares

    • Alfredo
      2013-10-15T16:58:32  

      vote em NULO Leal Maia. 242424

  • Gabriel Nogueira
    2013-10-15T16:28:11

    Desconfio que não exista uma melhor época para comprar TVs. Tenho impressão que esses promoções são no estilo "tudo pela metade do dobro". No máximo, um saldão para se desfazerem de modelos não mais fabricados.

  • Geovani Marconi
    2013-10-15T14:07:55

    melhor época e aquela em que vc quer e pode comprar mesmo que seja em prestações porque se a pessoa se planejar direito é possivel comprar em qualquer época do ano

  • Adolfo Wilson
    2013-10-15T18:17:45

    Black Friday no Brasil!?!?! kkkkkk, eles aumentam o preço em 40% na véspera e no dia dão um desconto de 30%!!! kkkkkk! A mesma coisa de sempre!!

  • Fábio Roulien
    2013-10-15T14:38:32

    Depois da copa é a melhor época sem sombra de dúvida .O preços despencam mas só de 4 em 4 anos mas é a melhor...

  • João Caminhão
    2013-10-16T08:47:21  

    Na "Black Fraude" no Brasil só os inocentes compram......aliás , quem escreveu essa materia é um inocente.

    recentes

    populares

    • João Caminhão
      2013-10-16T08:47:21  

      B.F. no Brasil é tudo metade do preço.

    recentes

    populares

    • João Caminhão
      2013-10-16T08:47:21  

      O B.F. aqui no Brasil é ridículo...não existe promoção nenhum. Quem acompanha os preços dos produtos diariamente sabe o quanto é fajuto. Acompanho preços o ano todo e varias produtos mantiveram o seus valores cobrados no B.F.

  • Marcio Bandeira
    2013-10-15T21:31:59

    Black Friday no brasil?? so rindo..

  • Roger Araya
    2013-10-15T20:46:36

    Black Friday no Brasil é uma piada (como quase tudo)

  • Fabio Nunes
    2013-10-16T00:07:27  

    Black Friday, que absurdo é este? Estamos no Brasil, será que na Globo não tem ninguém com bom senso para valorizarem o portugues e deixarem de ser capachos dos estadunidenses?

    recentes

    populares

    • Fabio Nunes
      2013-10-16T00:07:27  

      vc deve ser chines! Ou talvez Japones! Quem sabe Russo! Nao, cubano! De qq forma eh um otario! Cultura america é nossa também!

  • Leandro Silva
    2013-10-15T16:24:26  

    quero comprar na época em que tiver mais caras... tenho muito dinheiro e não sei como gastar, prefiro gastar com coisa cara... assim acaba mais rápido...

    recentes

    populares

    • Leandro Silva
      2013-10-15T16:24:26  

      Ahan, sei bem o que você quer!

    recentes

    populares

    • Leandro Silva
      2013-10-15T16:24:26  

      Leandro, manda 02 pra mim. To precisando colocar uma no banheiro do quarto e outra na area de limpeza.

  • Alexandre
    2013-10-15T20:21:02

    BLACK FRIDAY, tudo pela METADE DO DOBRO! (Moura, Cauê)

  • Gustavo Gomes
    2013-10-15T13:45:17

    black friday no brasil é tudo pela metade do dobro...uma pechincha

  • Fábio
    2013-10-15T13:33:34

    Black Friday no Brasil é piada. As lojas sobem os preços antes deste dia e as pessoas acham que estão comprando com desconto...

  • Thais Dias
    2013-10-15T15:57:03  

    Black Friday? Quem foi o sem vergonha que defecou essa matéria?

    recentes

    populares

    • Thais Dias
      2013-10-15T15:57:03  

      Bom, eu não sei vc, mas na última Black Friday eu comprei meu S3 e um LG L7 para minha esposa por ótimos preços. Eu já estava pesquisando antes de comprar, e como a data estava chegando, resolvi esperar mais um pouco. E olha q eu comprei no Ponto Frio e na Americanas

  • Davi Ferreira
    2013-10-15T14:05:16  

    Em janeiro estarei cedinho na frente de alguma grande loja âncora para comprar minha smartv e meu xbox.

    recentes

    populares

    • Davi Ferreira
      2013-10-15T14:05:16  

      Que legal e final de novembro estarei nos USA comprando meu PS4! Nojentoooooo

    recentes

    populares

    • Davi Ferreira
      2013-10-15T14:05:16  

      E o Keko?

  • Paulo Gomes
    2013-10-15T14:30:26

    a melhor época pra comprar qualquer coisa aqui no Brasil é quando você tá rico!

  • Vadim Vladimir
    2013-10-15T14:18:35

    Black Friday no Brasil é tudo pela metade do dobro do preço ! Uma vergonha.