27/10/2013 09h15 - Atualizado em 28/10/2013 08h31

Quatro motivos para usar o TeamViewer e outras opções de acesso remoto

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O acesso remoto de computadores se tornou um aliado importante para pequenas empresas que não possuem equipes de TI disponíveis no escritório ou home office. Com softwares como o TeamViewer, é possível fazer o pareamento de máquinas e compartilhamento de dados à distância entre vários aparelhos, para obter manutenção da máquina e outros fins.

O que é acesso remoto?

Aplicativos deste tipo facilitam o trabalho de profissionais que precisam acessar o PC para fazer a coleta de dados ou resolver algum problema no computador. Como nem sempre a máquina em questão está próxima, os softwares de acesso remoto contribuem bastante para o cumprimento de tal tarefa. Confira algumas vantagens de usar o monitoramento remoto:

Programas como o TeamViewer facilitam a manutenção simultânea de vários computadores (Foto: Reprodução/TeamViewer)Programas como o TeamViewer facilitam a manutenção de computadores (Foto: Reprodução/TeamViewer)

1) Economizar tempo e aumentar a eficiência

O monitoramento remoto permite que empresas e grupos, através de um console central, acompanhem e enviem informações para todos os computadores conectados pelo sistema. A prática reduz os gastos com pessoas no local e aumenta a eficiência, além de facilitar o compartilhamento de problemas e soluções pelas equipes de TI, incrementando a precisão.

2) Receber manutenção e detecção precoce

O monitoramento remoto permanece ativo 24h por dia e pode ser configurado para emitir alertas para diversas irregularidades, como espaço em disco baixo e programas de proteção desligado. Ao detectar um problema, o software envia um alerta para os administradores da rede que, diante disso, conseguem fazer a correção mais rapidamente nas máquinas.

3) Obter informações essenciais

O software de acesso remoto envia dados constantes à central, o que permite manter atualizadas as informações sobre os computadores. Isto facilita a instalação de novas atualizações, patches e upgrades de software em um equipamento, quando necessário.

4) Minimizar a interrupção dos negócios

Não fazer manutenção constante nos computadores pode resultar em problemas que implicam a queda do índice de eficiência de uma empresa, o que pode acarretar perda de negócios e clientes. Com serviço remoto e imeditado,o tempo de inatividade é reduzido.

Em busca de outras opções de acesso remoto? Acesse o TechTudo Downloads.

Quer saber qual é o melhor software para fazer acesso remoto? Confira no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Terra
    2013-10-27T11:02:35  

    Programa simplesmente ESSENCIAL na minha empresa. Com uso do Skype é ferramenta perfeita para treinamentos online

    recentes

    populares

    • Marcelo Terra
      2013-10-27T11:02:35  

      Na nossa temos também o Microsoft Lync que é muito bom!