Fabricantes

07/10/2013 15h33 - Atualizado em 07/10/2013 15h34

Samsung lançará smartphone com tela flexível nesta semana, diz site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Rumores dão conta que o smartphone com tela flexível da Samsung já tem nome definido e vai chegar ainda nesta semana. De acordo com o site sul-coreano "Asiae", o gadget se chamará Galaxy Round e vai ser revelado em um evento no próximo dia 10 de outubro, quinta-feira.

Galaxy Flexível S3 (Foto: Reprodução/AndroidAs)Conceito de smartphone com tela flexível da Samsung (Foto: Reprodução/AndroidAs)

Vale lembrar que já na apresentação do Galaxy Note 3, D.J. Lee, diretor de marketing estratégico da empresa, havia confirmado a intenção de apresentar um telefone com display flexível na Coreia do Sul neste mês. “Planejamos lançar um smartphone com display curvilíneo na Coreia do Sul em outubro”, disse o executivo à agência de notícias Reuters à época.

Nos últimos dias, houve especulações acerca do gadget. A expectativa é de que não se trate de um top de linha, mas sim um modelo intermediário, com as especificações bem parecidas com a do Galaxy S3, por exemplo. Entre as características do Galaxy Round, cujo nome já foi registrado pela Samsung, estão 4,7 polegadas no display, processador quad-core ainda não divulgado, 2 GB de memória e câmera de 7 megapixels, além do sistema operacional Android 4.3.

Concorrência e outros modelos

Segundo o site "CNET", a LG também planeja lançar seu smartphone com tela flexível em breve. Uma das primeiras empresas a confirmarem o investimento nesta área, ela tem o LG G Flex aguardado para o mês de novembro. A própria Samsung não deve parar por aí na questão dos aparelhos com estes displays. A expectativa é de que um Galaxy Note 3 com tela flexível seja lançado muito em breve. Resta saber se todas as grandes fabricantes seguirão a mesma linha.

É importante destacar que somente as telas dos aparelhos são flexíveis, não os seus corpos. Eles não vão ser dobráveis ou algo do tipo. A vantagem das telas deste tipo é, justamente, no design, para ficar mais agradável e confortável ao rosto.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Armando Pires
    2013-10-28T14:03:01

    A utilidade é que se cair no chão, não quebra. Telas flexíveis absorvem melhor o impacto, e a idéia é que elas não se quebrem, diferente de telas de vidro, duras, que qualquer queda já trinca totalmente. Isso vai fazer o usuário economizar vários dinheiro com isso... rs

  • Luiz Sena
    2013-10-09T16:52:20

    Também queria saber a utilidade desta nova tela.

  • Wesley Araujo
    2013-10-07T17:39:14

    Qual a Utilidade disso?