Fabricantes

25/10/2013 06h30 - Atualizado em 25/10/2013 06h30

Samsung registra patente do 'Galaxy Glass', possível rival dos óculos Google

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Google Glass não está mais sozinho. Pelo menos isso é o que sugere um projeto registrado no escritório de patentes sul-coreano pela Samsung. Trata-se de óculos inteligentes, que vem sendo chamado de Galaxy Glass.

Samsung registra patente para o "Galaxy Glass", o seu óculos inteligente (Foto:Reprodução/PhoneArena)Samsung registra patente para o "Galaxy Glass", o seu óculos inteligentes (Foto:Reprodução/PhoneArena)

Os óculos “eletrônico” da Samsung não diferem muito do Google Glass: estão lá as lentes, o visor e os botões na lateral. No entanto, o modelo da Samsung possui fones de ouvido embutidos, que podem ser movidos para encaixe nos ouvidos e, curiosamente, um cabo mini USB. O aparelho também possui um visor inteligente como nos óculos do Google, entretanto, instalado no lado esquerdo do aparelho.

As especulações em torno do “Galaxy Glass” apontam que o gadget poderá ser pareado a um smartphone e assim exibir informações como e-mails, mensagens ou ligações. Os fones de ouvido, obviamente, poderão ser usados para conteúdos multimídia ou receber ligações. Já o cabo mini USB é um adicional curioso do aparelho. Além de ser pouco prático, hoje existem tecnologias que eliminam seu uso, a exemplo do Bluetooth, do NFC ou mesmo do Wi-Fi.

Não foram divulgadas outras informações como as especificações do aparelho, preço ou data de lançamento. Espera-se que dados mais concretos cheguem no início de 2014. A Samsung não se pronunciou sobre o vazamento.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Neto
    2013-10-25T09:26:49

    Essa samsung nao tem nem vergonha.. Vao dizer agora que o seu óculos não é copia do google? Heheheh

  • Thiago Pereira
    2013-10-25T09:24:24

    Agora sim, algo que faz sentido. A Samsung não copia ela entra na Briga =)

  • Joao Mendes
    2013-10-25T09:48:02

    Vejo muita implicância por parte dos Applefangayboys, pq td o que a samsung planeja e plagio, como se eles simplesmete não pudessem pegar uma ideia existente e personalizar, parece que nunca ouviram falar de briga, concorrência, e isso que rege o mercado, a economia global, isso aconteceu com os smartphones, Tv's "slim", tablets (que não foi uma invenção da Apple, só pra deixar claro), e agora, os "smart glass", daqui a pouco a Sony ou Lenovo ou qualuqer outra, tb vai tomar atitude, então se quietem e ficquem calados, pois "Aplle Sucks"

  • Lucas Miranda
    2013-10-25T09:47:20

    Samsung anuncia novo CEO, Latino.

  • Fabio Santos
    2013-10-25T09:43:35

    Esse oculos é igual do vedita ? o.O

  • Fernando Ferreira
    2013-10-25T09:41:42

    Gente o Google Glass é como se fosse um Nexus, é o parâmetro para os parceiros do Google construírem seus dispositivos. Esse USB não seria um cabo para carregar a bateria?

  • Nathália Veviani
    2013-10-25T10:14:44

    Sempre gostei da Samsung, mas depois que descobri que o Galaxy S4 quebra mais que porcelana, após meu aparelho novinho queimar o display por bobeira... perdi a confiança na empresa. Estou frustradíssima! Antes de fazer óculos inteligente, que tal melhorar a qualidade dos produtos já no mercado? E percebi tanta gente passando pelo mesmo problema: celulares pifando do nada, tombinho besta estraçalhando o aparelho. Enfim, decepcionante!

  • Jorge Araagão
    2013-10-25T10:07:54

    Tem cada hipócrita aqui nesse país que não dá para entender. Fosse por isso teríamos apenas uma marca de carro, uma marca de roupa, uma marca de tijolo, um cientista, um matemático, etc. Tudo que é criado deve sim ser copiado e aperfeiçoado por quem quiser. Assim caminha a humanidade. Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Então deixem de pagar pau para a Apple ou outra companhia qualquer, a Apple copiou o telefone, copiaram o tablet, copiaram os pcs, copiaram muitas coisas. Então deixem de ser idiotas! Ou a Apple tá pagando vocês para fazerem propaganda?

  • Hugo Reis
    2013-10-25T09:39:31

    samsung não copia, aperfeiçoa!

  • Leonardo Maciel
    2013-10-25T09:24:37  

    Cara. Essa Samsung é muito podre. Eles fazem o uso perfeito da expressão: Na vida nada se cria, nada se perde. Tudo se copia! Quando é que eles vão inventar alguma coisa ao invés de simplesmente copiar o que os outros inventam?! Simplesmente ridículo!

    recentes

    populares

    • Leonardo Maciel
      2013-10-25T09:24:37  

      fala isso não que as mulheres da samsung ficam nervosas.

  • Super Batman
    2013-10-25T18:14:39

    Acho massa esses comentários, principalmente como mostra o comportamento consumista do ser humano. Cresceram tanto a tela dos smartphones, que agora precisam de outros aparelhos para ter acesso fácil às funcionalidades básicas, tipo relógios e óculos inteligentes. Para não ficar so nisso, adicionam outras funcionalidades quase sem uso. E viva o consumismo!

  • Carlos Panizzi
    2013-10-25T10:24:54

    Queria é que a indústria parasse essa briga e voltassem a fabricar os mini-fones bluetooth estereo de arco como fez a motorola(extinto) e nokia(ainda vende novo mas dificil de achar) alguns anos atrás. Detesto óculos e nem preciso de grau, atrapalha minha visão(que é ótima). Só uso escuros qdo sol tá muito forte. Agora ser obrigado a usar um só pq mostra imagens do celular na lente, ridículo, isso pra mim seria preguiça. Ai vc entra num lugar onde filmar é proibido e te tomam o óculos, ferrou. unico lançamento que gostei foi o relógio. ÓCULOS É VERSÃO FILME. e com celular ja filmam tudo...

  • Leonardo Silva
    2013-10-25T09:26:40  

    Espero conseguir ver o poder de luta de meus adversarios

    recentes

    populares

    • Leonardo Silva
      2013-10-25T09:26:40  

      kkkkkkkkkkkkk Deu mais de 8000 de ironia brother! (y)

  • Lucas Silva
    2013-10-26T12:16:08

    q maravilha, isso e bom para o consumidor um quer ser melhor do q o outro e acaba sendo mt bom para o consumidor

  • Joao Neto
    2013-10-25T19:06:12  

    Samsung nunca não copia, ela rouba descaradamente!

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-10-25T19:06:12  

      Nunca vi... copia de +, deveria se chamar máquina de xerox ou scanner!

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-10-25T19:06:12  

      A google apoiou a samsung

  • Plinio Rafael
    2013-10-27T14:09:02

    Esses Produtos de vestir com componentes eletrônicos não vão dar certo... se a google e a samsung investir pesado nisso eles vão quebrar!