19/10/2013 14h58 - Atualizado em 19/10/2013 14h58

Samsung terá telefone com carregamento sem fio à distância em 2014

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Samsung está preparando algo realmente inovador em tecnologia de carregamento sem fio. Segundo a imprensa sul-coreana, a fabricante estaria planejando para meados de 2014 o lançamento de um aparelho com carregamento wireless à distância, possibilitando o uso normal do gadget enquanto sua bateria se recarrega sozinha.

Próxima geração do Galaxy Note é candidato a trazer nova tecnologia de carregamento à distância (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Próxima geração do Galaxy Note é candidato a trazer nova tecnologia de carregamento à distância (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Empresas como LG e Nokia já oferecem opções de carregamento de bateria sem a necessidade de fios, porém o aparelho deve estar colocado sobre uma superfície específica. A nova tecnologia da Samsung, entretanto, permitir que celulares e tablets possam ser carregados enquanto você os segura com uma das mãos ou sobre qualquer superfície, como madeira ou plástico. Na prática, seria o mesmo que chegar em casa e começar a ter o telefone carregado, automaticamente.

Dá pra atualizar o Android com versão sem modificações das operadoras? Descubra

O recurso, que usa tecnologia de ressonância magnética, cria um campo magnético que interage com componentes do aparelho, gerando energia sem conexão direta ou próxima. Segundo jornais da Coreia do Sul, o carregamento à distância pode ser estreado na nova geração do Galaxy Note, esperado para a metade de 2014.

Via Pocket-lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sebastiao Junior
    2013-10-20T01:44:04  

    EMQUANTO ELES ESTAO CARREGANDO SEM FIO A APPLE COM CERTESA JA ESTA MAIS ADIANTA CELULAR QUE NAO PRECISA CARREGAR MAIS

    recentes

    populares

    • Sebastiao Junior
      2013-10-20T01:44:04  

      A DI ANTA! deve ser isso!

    recentes

    populares

    • Sebastiao Junior
      2013-10-20T01:44:04  

      Na verdade, o iPhone5 quase não precisa tirar do carregador.

  • Cassia Rachid
    2013-10-19T22:16:58  

    Entendo que ressonância magnética, do qual cria um campo magnético, pode ser resumido em um campo de frequências do qual não é viável a exposição do corpo humano. Visto que qualquer aparelho de ressonancia magnética é necessário a utilização de proteção de chumbo para não ficar exposto a radiação que resulta na ativação de células cancerigenas

    recentes

    populares

    • Cassia Rachid
      2013-10-19T22:16:58  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cassia Rachid
      2013-10-19T22:16:58  

      affff não confunda ressonância magnética com radiação eletromagnética... são coisas distintas. E até mesmo a radiação eletromagnética (nas frequências de rádio que os celulares usam) ainda não possui dados concretos em relação ao desenvolvimento de câncer. Eu, pessoalmente, acho que é tudo besteira, senão o mundo inteiro estaria com câncer, pois todo mundo tem celulares ou convive perto de pessoas que possuem celulares.

  • Alisson Borba
    2013-10-19T17:36:28  

    Antes dos Xiitas falarem asneiras digitem no google: Nikola Tesla

    recentes

    populares

    • Alisson Borba
      2013-10-19T17:36:28  

      Juliana Fernando kkkkkk eu ri! Esses caras são uma piada, acham que a gente pensa que foi a Samsung q inventou essa tecnologia... claro que não, mas ela que está pensando na melhor forma de aproveitá-la, e isso é inovação...

    recentes

    populares

    • Alisson Borba
      2013-10-19T17:36:28  

      Nossa, então ele conseguiu fazer a lâmpada subir/flutuar...

  • Gleidstonio Manganes
    2013-10-19T18:56:43  

    Tecnologia nova? KKKKKKKKKKKK Ja faz mais de 5 anos que alguns mouses pros computadores apple tem carregamento sem fio KKKKKKKKKKK Esses ignorantes... Ainda vem os fanboys da samsung falar que eh inovacao.

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2013-10-19T18:56:43  

      Se acalma ai Fanboy da Samsunga KKKKKKKKKKKKKK Soh falei pra baixa a bola, a tecnologia nao eh inovadora. Varios fabricantes ja usam.

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2013-10-19T18:56:43  

      Faz ligação com seu mouse então..Boça!

  • Mario Amadei
    2013-10-19T22:42:22  

    Bom Câncer a todos nós!

    recentes

    populares

    • Mario Amadei
      2013-10-19T22:42:22  

      se fosse assim o wi-fi tbm daria câncer e isso num é verdade, então deixa suas maluquices só pra ti vlw. antes de querer tirar onda sou Bioquímico e sei muito bem oque falo

  • Kim Spomberg
    2013-10-19T21:13:33  

    ja existe, chama-se capinha de carregar

    recentes

    populares

    • Kim Spomberg
      2013-10-19T21:13:33  

      massa ler o título da matéria e depois fazer um comentário

  • Urubu Rei
    2013-10-19T20:16:04  

    CHUPA SAMSUNG, CHUPA À DISTÂNCIA, MAS CHUPA GOSTOSO. OBRIGADO

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-19T20:16:04  

      A distância não tem crase. Só se usa crase em: à distância de (...). Aprenda a língua Portuguesa.

  • Jacques
    2013-10-19T19:01:21  

    QUEM FOI QUE DISSE MESMO QUE A SAMSUNG NÃO SABE FAZER LIXO TECNOLOGICO???? ELA SÓ COPIA A APPLE, MAS E DAÍ???? CADE OS IDIOTAS QUE TEM SAMSUNG??? NESSAS HORAS TODOS OS IDIOTAS DA SAMSUNG SOMEM ????? LIXO DE PLÁSTICO ASIÁTICO. KKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-10-19T19:01:21  

      E nessas horas os metidinhos aparecem tentando se achar mais que os outros...

  • Woden Loki
    2013-10-20T07:59:17  

    Não tem nada de inovador neste sistema de carga sem fio, isto foi mais um dos inventos do grande gênio NIKOLA TESLA, enviar energia por meios de ondas eletromagnéticas de alta frequência. NIKOLA TESLA fez um automóvel (Pierce-Arrow 1931) carro da época, rodar com um motor elétrico e bateria com carregamento sem fio, através de uma antena de 1,83 metro. TESLA trabalhou muito com o magnetismo e resocianina, por isto que a medida de unidade de indução magnética (ou campo magnético) é representada pela letra T. Foi TESLA que transformou o meu, o seu mudondo moderno, um deles a corrente alternada.

    recentes

    populares

    • Woden Loki
      2013-10-20T07:59:17  

      Tesla realmente foi um gênio visionário. E é muito menos louvado do que realmente merece.

    recentes

    populares

    • Woden Loki
      2013-10-20T07:59:17  

      O touchscreen não foi inovação nenhuma da apple, o que a apple fez com o iphone? Transformou o touchscreen em algo agradável de ser usado, com diversos recursos inéditos na época. Não inventou nada, apenas aperfeiçoou e se tornou um padrão a ser seguido... mas hoje, qual é a inovação? Biometria? Tela 4' que nem HD é? Tá na hora de pararem de invetar, ou inovar e aperfeiçoarem as tecnologias disponíveis, principalmente nessa questão energética. Gostei da especulação, que seja verdade e bem implantada.

  • Max Dillon
    2013-10-20T06:51:59

    Isso de carregar sem fio já existe a muito tempo no Brasil, se você sair na rua e der um vacilo os amigos carregam seu celular pra vc, não importa a marca...viva o Brasil.

  • Augusto Xavier
    2013-10-19T19:43:25

    n sei pq tanta revolta com a Samsung, se n gosta, é simples!!!N COMPRE!!!!

  • Joao Silva
    2013-10-19T19:25:10

    AHUHAHUAHUAUHUHA a samsung é uma piada memo, só pq não possuem o IOS como sistema operacional ficam com essa viadisse de carrega sem fio!

  • Lucas Tocacelli
    2013-10-19T17:40:08  

    A galera ta viajando.Tão achando que agora teremos energia ilimitada e gratuita. É apenas uma transmissão de energia sem fio através de ressonância eletromagnética. Com certeza haverá um dispositivo que deverá ser conectado à tomada e este irá criar um pequeno campo eletromagnético que ressonará na mesma frequencia do seu celular, induzindo energia no mesmo. Desta forma não haverá tb risco de cancer e etc, pois o campo magnético continuará mto pequeno, até menor do que todos os campos que nos rodeiam (sinal de televisão, celular, rádio, internet sem fio).

    recentes

    populares

    • Lucas Tocacelli
      2013-10-19T17:40:08  

      Esses ignorantes me dao nojo. Nem sabem que existe campo magnetico, vao saber o que eh ressonancia? KKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Lucas Tocacelli
      2013-10-19T17:40:08  

      A tecnologia existe a quase 100 anos. Só é suprimida toda vez que algum cientista descobre como controlar e potencializar. O fato de sair algo que consiga, mesmo que usando o grid de energia, carregar pelo ar, já é um avanço pra no futuro a humanidade ter acesso a essa tecnologia..

  • Lucas Gomes
    2013-10-19T15:46:52  

    ótimo , muito útil !!

    recentes

    populares

    • Lucas Gomes
      2013-10-19T15:46:52  

      Lucas Gomes Qm inventou foi Nikola Tesla a mais de 100 anos quando ascendeu uma lampaea sem o uso de fios..

    recentes

    populares

    • Lucas Gomes
      2013-10-19T15:46:52  

      muito útil principalmente pro meu S4 que tem uma bateria que acaba rapidinho!!!!

  • Matheus Leite
    2013-10-19T19:55:33  

    Não sei porque tanto idiota compra Samsung, se não presta, simples! NÃO COMPRE!

    recentes

    populares

    • Matheus Leite
      2013-10-19T19:55:33  

      Barbieri Neto o melhor comentário ateh agora !!!!

    recentes

    populares

    • Matheus Leite
      2013-10-19T19:55:33  

      Na verdade, existe muito idiota que não consegue usar as funções novas... ou não tem capacidade de usar um sistema operacional que exige mais do que 3 neurônios.

  • Luiz Cunha
    2013-10-19T16:29:41  

    Tomara que seja apenas o primeiro passo pra energia limpa, gratuita e ilimitada.

    recentes

    populares

    • Luiz Cunha
      2013-10-19T16:29:41  

      Parabens! Voce escreve bem! De qualquer maneira, não deixa de ser um primeiro passo. Só estamos presos a concessionarias de energia elétrica e também de petróleo por interesses econômicos. A tecnologia pra humanidade não precisar mais de fontes de energia que poluem e ajudam a fomentar a pobreza de boa parte do planeta existe há cerca de 100 anos. Desde de então foi suprimida pq não dá pra colocar um reloginho pra cobrar... Agora se vc faz parte desses sistema e trabalha pra essas empresas, nesse caso vai ridicularizar mesmo... Como outras coisas suprimidas...

    recentes

    populares

    • Luiz Cunha
      2013-10-19T16:29:41  

      Amigo, o que a Samsung estaria lançando seria um aparelho que ao ser ligado a rede da concessionária de energia transmitiria energia de forma magnética que recarregaria a bateria de gadgets eletrônicos. Mas vc ainda estaria preso a geração da concessionária de energia, a energia de modo elétrico ainda estaria sendo gerada como é. Esse novo aparelho não muda absolutamente nada na geração da energia é apenas um novo modo de entregar ao aparelho a energia que sai da tomada. A Samsung não está criando um aparelho que gera energia e sim um que transforma energia elétrica em magnética.

  • Fábio
    2013-10-19T17:19:59  

    Isso é INOVAÇÃO. Aprende Apple...

    recentes

    populares

    • Fábio
      2013-10-19T17:19:59  

      Nesse caso não, a "tecnologia de recarga sem fio" utilizadas por Nokia, Lg e mesmo a Samgsung se dá por Indução Magnetica "Bobina em espiral que tem seus eletrons forçados a se movimentar por interferência magnética" agora quero saber como funciona esse sistema da Samgsung e como conseguiram "movimentar Eletrons" a distancia "ps. teria Várias outras aplicações"

    recentes

    populares

    • Fábio
      2013-10-19T17:19:59  

      Cara, o S3 já tem carregamento sem fio faz tempo, igual da Nokia

  • Eduardo Lima
    2013-10-19T16:44:08  

    Medo do câncer por tanta energia magnética espalhada pelo ambiente. Muito empolgante é fantástico à primeira vista mas, câncer certo à longo prazo.

    recentes

    populares

    • Eduardo Lima
      2013-10-19T16:44:08  

      Lucas Tocacelli valeu pela resposta.

    recentes

    populares

    • Eduardo Lima
      2013-10-19T16:44:08  

      Mano, isso se chama ressonância eletromagnética....Não vão aumentar o campo magnético para que a energia induzida alcance distâncias maiores (neste caso teríamos talvez sim algum risco). O campo magnético será muito pequeno gerado por esses dispositivos e ressonará na mesma frequencia do seu celular. Portanto a não ser que vc vibre nesta msm frequencia (algo impossível só pra avisar) não correremos perigos.

  • Jacques
    2013-10-19T17:10:12  

    QUEM FOI QUE DISSE MESMO QUE A SAMSUNG NAO TEM TECNOLOGIA????QUE COPIA TUDO DA APPLE ????CADE ELES???NESSAS HORAS TODOS SOMEM ?????KKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-10-19T17:10:12  

      Se tá loco? Ressonância Magnética, sério? Vão tudo morrer com câncer com esse celular ai...

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-10-19T17:10:12  

      tem razao o caio mane inclusive boa parte das pecas do iphone sao feitas pela samsung.voce e que tem que ler mais para ficar mais informado .

  • Rodrigo Teixeira
    2013-10-19T18:26:22  

    O q adianta carregamento sem fio se o celular não presta, minha prima comprou um s4 foi muito engraçado ela tentando passar as fotos fazendo o movimento com a mão por cima do aparelho , não passava nem por decreto , aí usou o dedo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Teixeira
      2013-10-19T18:26:22  

      Pra passar as fotos têm que ativar a função eu tenho um S4 e consigo tranquilamente passar as fotos sem tocar no aparelho. Inveja hein de quem pode comprar? Ou é apple boy? Não adianta falar de preço que ambos são o mesmo preço porém prefiro o S4. Sem mais. E antes de mais nada não sou fanboy até porque de tablet tenho um ipad ou seja tenho o que mais me agrada de cada marca porém não fico denegrindo a outra.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Teixeira
      2013-10-19T18:26:22  

      Maria vai com as outras. Se ela falar que vai dar para o namorado, vc também vai dar para ele? Usa e toma as suas próprias decisões! Precisa ativar a função para funcionar!

  • Alisson Borba
    2013-10-19T17:23:06  

    Agora, sem essa história de que a Apple é melhor ou a Samsung é inovadora blá blá blá... essa "grande inovação" da Samsung além da própria reportagem já dizer que a Nokia e LG já têm (de uma forma diferente mas têm) isso existe a mais de 100 anos e foi inventado por Nikola Tesla que ascendeu uma lâmpada através de energia elétrica sem fio, ou seja, não nenhum tipo de mega invensão da Samsung.

    recentes

    populares

    • Alisson Borba
      2013-10-19T17:23:06  

      Usar um trambolho do tamanho de um carro para acender uma lâmpada sem usar fios não é exatamente a mesma coisa que carregar a bateria de um equipamento com volume menor do que um maço de cigarro, também sem fios. E, usando esse raciocínio, o leitor biométrico que a Apple colocou no iPhone é coisa bem ultrapassada. E, diferente da tecnologia que Tesla inventou - que nunca teve uso prático, você pode encontrar leitor de impressões digitais em qualquer lugar. Nem por isso os fanboys deixaram de achar a maior inovação do mundo. E o processador 64-bit, então...

    recentes

    populares

    • Alisson Borba
      2013-10-19T17:23:06  

      um dia alguém inventou o papel e algum dia outro alguém percebeu que ele seria muito útil no banheiro se tivesse a folha bem fina e macia! moral da história não adianta a invenção sem a aplicação, ótimo e inovador que testa tenha descoberto isso mais enquanto não tivermos carros que precisam de combustível, casas com fiação de cobre e celulares que precisam de tomada nada muda em nossas vidas!

  • Urubu Rei
    2013-10-19T16:49:27

    Carregamento de lixo a distancia para entrar no esgoto. Muito útil. kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkk

  • Luiz Neto
    2013-10-19T17:53:12  

    Chupa essa Apple!

    recentes

    populares

    • Luiz Neto
      2013-10-19T17:53:12  

      É....mas td que a sansung faz a apple ja fez

    recentes

    populares

    • Luiz Neto
      2013-10-19T17:53:12  

      Tá ok. Me pegou. Mas diz aí então qual foi o programa de rastreamento que vc usou para descobrir o meu nome completo: Luiz Samsung Neto? Eu compro e pago bem!

  • Alex Oliveira
    2013-10-24T17:02:31

    Nikola Tesla diz oi!

  • João Paulo
    2013-10-22T18:33:45

    Não espero mais nada da Samsung, tudo de bom...