Internet

01/10/2013 12h00 - Atualizado em 01/10/2013 12h00

Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do mouse e controle

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O iMotion é um novo dispositivo capaz de captar gestos do usuário e utilizá-los para controlar TVs, computadores e dispositivos móveis. Composto por três sensores de LED e um software específico, o iMotion se comunica com uma webcam para identificar os movimentos do usuário. No momento, gadget está em fase de financiamento coletivo no site Kickstarter.

Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do seu mouse (Foto: Divulgação)Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do seu mouse (Foto: Divulgação)

Segundo o chefe executivo da Intellect Motion’s, Alexander Khromenkov, o dispositivo poderá ser combinado com qualquer webcam integrada a um notebook ou PC e até mesmo controlar algumas funcionalidades de smartphones e tablets com Android. A inspiração para o aparelho surgiu do filme de ficção científica Minority Report, estrelado pelo astro Tom Cruise.

O dispositivo conta com três sensores e botões adicionais em sua lateral, que podem simular, entre outras coisas, o botão direito do mouse. Na superfície de contato com a palma da mão, há também um sistema de vibração utilizado como alerta de jogos. A fixação do gadget é feita através de tiras de velcro ajustáveis.

O iMotion poderá ser utilizado para controlar jogos (Foto: Divulgação)O iMotion poderá ser utilizado para controlar jogos (Foto: Divulgação)

A tecnologia do iMotion foi desenvolvida, inicialmente, para ajudar no tratamento e recuperação de pacientes com problemas de locomoção, entre eles, atletas em busca de reabilitação para voltar ao esporte. No entanto, há aproximadamente um ano, o gadget começou a ser usado para controlar jogos, até surgir seu primeiro protótipo.

Qual o melhor mouse para jogar? Opine no Fórum do TechTudo!

Ainda segundo Alexander Khromenkov, o usuário poderá utilizar até três controladores iMontion simultaneamente. “Digamos que você esteja em um jogo de tiro e seu personagem foi atingido no lado esquerdo do corpo. Neste momento, o sensor da mão esquerda irá vibrar para que o usuário saiba do dano”, disse o CEO.

No momento, o iMotion encontre-se em fase de financiamento coletivo no site Kickstarter, onde os desenvolvedores esperam arrecadar cem mil dólares para custear todas as etapas de produção. O dispositivo deve chegar ao mercado custando em torno de US$ 79 (cerca de R$ 180).


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ibis Silveira
    2013-10-01T21:26:49

    É até legal, mas me parece inferior ao Leap Motion pois este não precisa de segurar nada e reconhece os movimentos perfeitamente.

  • Lucas Gomes
    2013-10-01T12:32:23

    Ótima e péssima ideia . É bem interativo , mas deve ser ruim estabilizar o mouse

  • Alex Carvalho
    2013-10-03T21:18:56

    Não passa de um mouse sem fio.