Video game

17/10/2013 09h58 - Atualizado em 13/11/2013 19h38

Preço do PS4 no Brasil será de R$ 4 mil, quase o dobro do Xbox One

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

O preço do PS4 no Brasil foi revelado nesta quinta-feira (17). O console chegará as lojas custando R$ 3.999 e será lançado no país dia 29 de novembro, simultaneamente com Europa e América Latina, e duas semanas após o lançamento nos Estados Unidos. A empresa aproveitou para divulgar também o valor sugerido para os games, que chegarão às prateleiras por R$ 179.

Vale a pena comprar o PlayStation 4 no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo!

Playstation 4 chegará ao Brasil custando "apenas" R$ 3.999,00. (Foto: Divulgação)Playstation 4 chegará ao Brasil custando R$ 3.999, mais caro que na Argentina e no Chile (Foto: Divulgação/Sony)

Em setembro, a Sony já havia anunciado que o Playstation 4 chegaria à Argentina custando o equivalente a R$ 2.600. Na época ninguém acreditava que o console chegaria no Brasil com um preço maior do que o dos nossos hermanos. No Chile o PS4 custará o equivalente a R$ 1.500. Já nos Estados Unidos, o valor do console é de US$ 399 que, convertidos para reais e sem impostos, totalizaria R$ 870,00.

A Sony não comentou por quê o console chegará às lojas com esse preço, mesmo custando 100 dólares a menos que o rival Xbox One nos Estados Unidos. Por aqui, com o valor que a Sony Brasil cobrará pelo Playstation 4 será possível comprar quase dois Xbox One brasileiros, já que cada um está custando R$ 2.200,00.

Confira abaixo o anúncio oficial:

“A Sony Computer Entertainment America anunciou o preço do PlayStation®4 (PS4™) (série CUH-1000A): o console será lançado no Brasil por R$ 3.999, e o preço sugerido dos jogos para o console será R$ 179. O PS4™ estará disponível a partir do dia 29 de novembro de 2013 nas principais lojas de varejo do Brasil.”

Via Blog Oficial Playstation Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Araujo
    2013-10-19T13:38:36

    Atitudes como essa, só incentivam o contrabando. Recentemente adquirir meu PS3 pagando R$ 499,99 lá na Cidade do México.

  • Teobaldo Santos
    2013-10-17T11:17:53  

    Pena. Pena mesmo. Estava contando que no máximo custaria 2.000,00. Mas não mudou nada em relação ao PS3 que tb quando chegou aqui custava quase 5.000,00. Na verdade não mudaram nada nessa política de preço e desconsideram o potencial brasileiro pra comprar. Depois reclamam do Brasileiro buscar alternativas do Paraguay....Miami dentre outros. Talvez porque justamente aceitamos sempre de bico calado e compramos....compramos...mesmo pagando 10 vezes mais. A culpa tb é nossa.

    recentes

    populares

    • Teobaldo Santos
      2013-10-17T11:17:53  

      Sobre o lançamento do PS3, chegou aqui na verdade por R$ 7.000,00... Um amigo meu comprou por este valor (louco!). Mas o PS3 não havia sido lançado oficialmente no Brasil pela Sony (talvez esteja enganado, mas acho que ainda não foi), eram importadores se aproveitando da novidade.

  • Thiago Padula
    2013-10-17T10:57:49  

    Mas isso é no lancamento, depois cai. O PS3 chegou aqui com um preço absurdo também.

    recentes

    populares

    • Thiago Padula
      2013-10-17T10:57:49  

      Custava 10 mil o ps3

    recentes

    populares

    • Thiago Padula
      2013-10-17T10:57:49  

      Ricardo, falou tudo, somos explorados por esse nosso jeito, adoramos tecnologia, eletrônicos e outras coisas, sempre é assim, só de pensar que o valor sem imposto seria de 840, dói eles abusam, se trata da lei da oferta e procura, eles sabem que muitas pessoas irão cair na prestação, não irão esperar para cair o preço! triste

  • Anderson Pereira
    2013-10-17T17:03:46

    A Sony só está seguindo a mesma estrategia utilizada há muitos anos pelas as montadoras de veículos aqui no Brasil... 100% de lucro nos produtos...

  • Leonardo Assis
    2013-10-17T12:03:06  

    Esqueçam o video-game. Com este valor você pega tranquilamente 02 panicats.

    recentes

    populares

    • Leonardo Assis
      2013-10-17T12:03:06  

      Se for em ex-panicat você leva quatro.E mais barato.

  • Antonio Duarte
    2013-10-17T12:02:50  

    Essa será a extinção dos Sonystas brasileiros! KKKKKKK To de boa com meu ONE.

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2013-10-17T12:02:50  

      Se eu fiz a pré-venda e já paguei a primeira parcela do cartão de crédito, presumo que o produto já é meu. Ou é seu?!

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2013-10-17T12:02:50  

      SOU SONISTA MAIS TENHO QUE CONCORDAR COM VC MEISMO ASSIM XBOX ONE AINDA ESTA CARO VOU COMPRA MEU PS4 NO PARAGUAI

  • Jonny
    2013-10-17T11:54:16

    Muitas pessoas estão ligando no 0800 da Sony Brasil e eles afirmam que não anunciaram preço oficial algum! Estou começando a acreditar que isso é uma pegadinha ou uma informação plantada...

  • Joelson Silva
    2013-10-17T11:41:18

    Depois de ter um PS1, PS2 e PS3, vou de XBOX ONE....

  • Ernesto Campos
    2013-11-22T14:18:10

    Pelo visto ninguém entendeu o motivo do alto preço do PS4, é muito simples, vou explicar: O problema está no PS3 e PS2, se a Sony colocasse o preço real 2.000,00 como eles iriam fazer com o 2 e o 3? Pensem, quantos desses aparelhos a Sony deve ter no estoque? Se o PS4 chegasse ao mercado com esse valor, a conta seria muito simples, os preços do 2 e 3 iriam ter que despencar, o PS2 iria para uns ínfimos R$ 199,00 e o PS3 R$ 500,00. Agora todos conseguiram entender porque o preço do PS4 é esse? Abraço a todos!!!

  • Fernando Silva
    2013-10-17T12:19:30  

    Engraçado ver esse pessoal metendo o pau na Sony BR, como se ela fosse a verdadeira culpada por esse valor absurdo, e esquecem do nosso governo que impõe os impostos, talvez o One esteja mais em conta pelo fato de ser produzido no Brasil

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2013-10-17T12:19:30  

      ja qe o poblema é imposto pq o xbox one n ta no msm preço qe o ps4 ???

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2013-10-17T12:19:30  

      O governo não é tão loko assim não! US$400,00 se estiver à R$2,50 o dolar sai a R$ 1000,00... imposto de 300%? vc trabalha na sony?

  • Caique Augusto
    2013-10-17T12:15:33  

    hahahahaha! chupem recalcados sonystas q ficavam falando que o XOne era muito caro !! shaushaush aposto que muitos q n tem muito dinheiro q querem um console da proxima geração agora vai ficar com o XOne - ou até mesmo com o WiiU- hahahaha to tão feliz com essa noticia , todos sonystas falando q o PS4 ia chegar a menos de 1000 hahaha

    recentes

    populares

    • Caique Augusto
      2013-10-17T12:15:33  

      Italo Rocha e se fizesse a mesma coisa com o xbox one e a diferença fosse de uns 200 reais sendo que o Xbox one é melhor e vem com kinect 2.0,win?

    recentes

    populares

    • Caique Augusto
      2013-10-17T12:15:33  

      Italo Rocha e até onde eu sei vc n olhou também quantos seria o preço do XOne comprado na amazon por dolar transformado em reais kkkk aposto que seria menos de 1900 , e 1900 é menor que 3999 kkkkkk

  • Vitor Santos
    2013-10-17T10:06:17  

    Fiquei abismado quando li essa notícia, nunca achei que chegaria por esse preço, tinha quase certeza que seria R$1.800 aqui no Brasil, estou decepcionado com a Sony Brasil, ai esta pedindo para perder em vendas para a concorrente, mas mesmo com esse preço, não trocaria pelo outro, uma vez PlayStation, sempre PlayStation

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-10-17T10:06:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....sem comentários...se ainda fosse pago pela Sony ou fosse funcionário da mesma...esse vai ser forever alone na "nova" psn.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-10-17T10:06:17  

      FAN BOY cotoco msm vai la comprar o Play 4 com o valor dele compro meu Xbox One baratinho e ainda compro mais de 10 jogos pra se divertir. chupa Play 4

  • Caique Augusto
    2013-10-17T16:03:01  

    Aí você percebe que XBOX ONE é aquela gorda da escola que de repente ficou gostosa e você se arrepende de ter zuado. kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Caique Augusto
      2013-10-17T16:03:01  

      Ai eu percebo que você deu um lindo CTRL + C CTRL + V no twitter do Cauê Moura!

  • Vitor Ferreira
    2013-10-17T15:47:02  

    o xbox vai sair mais caro ainda

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2013-10-17T15:47:02  

      o xbox ta R$2.200 em algumas e em outra o maximo vai tar R$ 2,350 por ae e o preço do xbox one ta mt mais barato qe o ps4 com 4 mil compro 2 xbox one avista

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2013-10-17T15:47:02  

      xbox one vai custar R$2.200 PS4 qse o dobro

  • Eduardo Santos
    2013-10-17T19:50:14  

    Na verdade este deve ser o preço real do console. Por ser muito mais poderoso q o x caixinha ele realmente deve custar isto. O ridículo é q justamente pra nós eles vão praticar o preço real, enquanto no resto do mundo vão vender com o preço defasado. Pode ser tbm q por já fabricarmos o ps3 aqui e as lojas terem muitos destes consoles, com o objetivo de acabar com os estoques, a sony mantenha essa grande diferença de preço entre os dois no lançamento do ps4 para impulsionar a venda do ps3.

    recentes

    populares

    • Eduardo Santos
      2013-10-17T19:50:14  

      e pf sem faboyiolisse aki ninguem ta xingando ninguem mais respeito ae fera

    recentes

    populares

    • Eduardo Santos
      2013-10-17T19:50:14  

      ridiculo seu comentario eduardo a sony só elevou o preço pq tem pessoas debi,mental como vc qe compra kkkk

  • Marcus Fermo
    2013-10-17T12:16:22

    Lembrando que o XOne vem com Kinect por R$ 2.200,00. Esse preço aí do Ps4 é sem o Ps Eye.

  • Weberton Gualberto
    2013-10-19T13:38:18  

    Dilma vai lançar o programa meu console minha vida parcelando em 60 vezes o sonho do videogame proprio

    recentes

    populares

    • Weberton Gualberto
      2013-10-19T13:38:18  

      BOA!!!!!

  • Camila Batista
    2013-10-17T11:41:21  

    Se nos EUA o xbox custa 499 e no Brasil com impostos custa 2200 ,pq o PS4 lá custando 399 ,chega aqui custando 4000 ?? Os dois não recebem os mesmos impostos ?? Tudo bem que os impostos aqui são muitos ,mas esse preço tá irreal ,vamo explicar isso aí dona Sony.

    recentes

    populares

    • Camila Batista
      2013-10-17T11:41:21  

      Roger Gomes, só o 360 é fabricado por aqui. XONE vai ser importado também. Não tem desculpa, cara, a Sony Brasil está metendo a mão mesmo. Além disso, o XONE é mais caro nos US e vem com o Kinect 2.0, o PS4 foi capado e não vem com a PSEye.

    recentes

    populares

    • Camila Batista
      2013-10-17T11:41:21  

      Os impostos não podem ser iguais para ambos, pois a Microsft tem uma fábrica em manaus e isso isenta a mesma de muitas cargas tributárias!!!!

  • Carlos Zani
    2013-10-17T10:46:51  

    Muita gente fala mal da MS...eu respeito...gosto cada um tem o seu..mas a verdade é que a MS respeita bem mais o publico brasileiro, jogos legendados e dublados...vou continuar com Xbox....que venha o ONE!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Zani
      2013-10-17T10:46:51  

      Total verdade no que vc disse...é como dizem quem ri por último ri melhor...cadê os fanboys da Sony para encarar a verdade agora...com certeza vão botar toda a culpa da Sony ser mercenária no governo brasileiro....só um detalhe: o "slavestation4" na Argentina vai custar o equivalente a 2500 reais...

    recentes

    populares

    • Carlos Zani
      2013-10-17T10:46:51  

      Caio Ottoni, concordo plenamente. Mas mesmo assim a M$ ainda respeita bem mais o público brasileiro do que a Sony. Sem falar que a M$ investe bem mais na localização do jogos exclusivos (jogos dublados e legendados em português).

  • Sérgio Machado
    2013-10-18T10:37:50

    Vamos lá: Valor da Mercadoria: Dólar: $400.00 = Real: R$ 872.00 Frete Internacional: Dólar: $50.00 = Real: R$ 109.00 Taxa de conversão: Dólar: $1.00 = Real: R$ 2,18 Tributos: Imposto de importação: 20% - Real: R$ 174,40 IPI: 50% - Real: R$ 523,63 PIS: 1,65% - Real: R$ 14,39 COFINS: 7,60% - Real: R$ 66,27 TOTAL: Real: R$ 1.759,69 ICMS: 18% - Real: R$ 386,27 TOTAL: Real: R$ 2.145,96 Outras despesaas: Real: R$ 200,00 Preço Final: Real: R$ 2.345,96 Ou seja, muito melhor importar, pagar todos os impostos. Ainda assim sai muito mais barato. Valores disponíveis no site da Receita Federal.

  • Carlos Bap
    2013-10-17T15:03:39

    SONY Brasil, a maior vendedora de XBOX ONE e WII U do MUNDO !!!

  • Corinthians Timão
    2013-10-17T12:36:11

    Xbox One Wins

  • Aleksandro Alves
    2013-10-17T17:21:21

    Com R$ 4.000,00 compro um pacote de viagem para Miami, fico lá 5 dias, compro o PS4 por US$ 400,00 e volto com R$ 800,00 de troco.

  • Lucas Barsotti
    2013-10-17T12:27:25

    Eu não sei o que é pior: Esses impostos ABSURDOS que o Brasil cobra, ou esses nerds sem vida dizendo "chupa sonystas" (?!?!)

  • Willian Macedo
    2013-10-17T10:11:42  

    Esse é o reflexo da realidade, o produto custa 399 dólares e chega aqui a 3999 reais, como se cada dólar valesse 10x mais que o real. É rir pra não chorar, como não aderir ao Paraguai? Como não aderir à pirataria? Não é porque queremos, é porque somos forçados, se fosse um preço JUSTO, a maioria não se importaria em pagar. não sou caixista nem sonysta, mas entre o preço do ps4, o que o xbox one oferece, certamente ficarei com o meu atual Xbox360...

    recentes

    populares

    • Willian Macedo