Video game

20/10/2013 13h37 - Atualizado em 20/10/2013 14h41

Sony promete novidades sobre o preço do PS4 no Brasil

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 pode ter novidades sobre seu preço no Brasil em breve. A Sony publicou no PS Blog brasileiro que ouviu os fãs e todas as opiniões publicadas nas redes sociais ao longo dos últimos dias, após reclamações sobre o valor de R$ 4 mil, e que por isso deve explicar algumas coisas sobre a situação em breve. Nada foi mencionado sobre a possibilidade de reduzir o preço do aparelho, mas os fãs devem ficar atentos para a semana que se inicia.

Sony promete explicações sobre o preço do PS4 no Brasil (Foto: Divulgação)Sony promete explicações sobre o preço do PS4 no Brasil (Foto: Divulgação/Sony)

Em comunicado no blog, Mark Stanley, diretor geral do PlayStation para América Latina, escreveu: “Obrigado a todos vocês que compartilharam seus comentários sobre o alto preço do PS4 no Brasil. Nós também estamos frustrados com o preço de R$ 4.000, e em breve vamos poder mostrar as razões. Obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações.”

Vale lembrar que a Sony Brasil tem uma conferência especial marcada para a próxima quinta-feira (24), onde promete novidades sobre o futuro da marca PlayStation no país. Além disso, a feira Brasil Game Show também ocorre esta semana, em São Paulo, a partir do dia 25.

O PlayStation 4 teve seu preço de R$ 4 mil anunciado pela Sony há poucos dias e gerou descontentamento na Internet. As reações foram das mais diversas, desde reclamações a inúmeras brincadeiras.

Qual console de nova geração comprar? PS4 ou Xbox One? Opine no Fórum!

Via PS Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronne Melo
    2013-10-20T20:52:27  

    Gente é só importar e pagar a taxa de importação de 60%, Vai sair em media de R$ 1600 a R$ 1800, pronto...simples assim!!!

    recentes

    populares

    • Ronne Melo
      2013-10-20T20:52:27  

      Sim cara, mas o complicado de importar são as garantias, ainda mais sendo um console zerado que vai sair agora, é muito risco.

  • Aristofiano Fialho
    2013-10-20T16:53:13  

    De boa o estrago já foi feito... se abaixar não me importa mais, pq já fizeram muita gnt de idiota, de palhaço. Isso não me serve. Ia comprar o PS$$$$, mas ontem comprei o Xbox one. Não é por mim que caia pra R$ 1.500,00. SONY IDIOTA! Pra mim vcs sô prestam agora pra fazer aparelhos de som. O resto podem enfiar no $$$$!

    recentes

    populares

    • Aristofiano Fialho
      2013-10-20T16:53:13  

      Cara, desculpa aí, mas você comprar um XOne por causa desse preço "falso" do PS4 é falta de raciocínio, isso é jogo de marketing, desde o anuncio que falei isso, e só está se concretizando. Só pelo fato deles anunciarem esse preço absurdo faltando 1 semana para BGS já é de se suspeitar... Fora o fato deles terem uma conferência apenas 1 dia antes da BGS (Meio estranho isso, não?), exatamente 1 semana depois do anuncio do preço. Posso ressaltar aqui também, as várias fontes ligadas a Sony que disseram que preço será aproximadamente R$1799, todos eles estariam mentindo? Pense 10 vezes antes...

    recentes

    populares

    • Aristofiano Fialho
      2013-10-20T16:53:13  

      Davis entra na comu do PS3 e vê o que os caras falaram que a Sony fez com Beyond... vc tá batendo muito na questão de jogos mas não acho que os exclusivos da Sony serão MUITO melhores igual vc disse. Na realidade acho q será o contrário. A M$ tem muito mais $ que a Sony. E essa TEORIA que o PS4 é mais potente é bem discutível. Com o PS3 foi a msm coisa. Tinha gráficos um pouco mais detalhados mas tb era um pouco mais lento na leitura. De boa, PC GAMER eu até acho que tem discussão, agora os consoles irão de equivaler, msm pq a AMD q vai fornecer td.

  • Joseci Junior
    2013-10-21T04:48:41  

    Hm.... Decepcionou muito... Não sei se seria capaz de pagar mais de 500 reais por um video-game... Isso é insano!

    recentes

    populares

    • Joseci Junior
      2013-10-21T04:48:41  

      Tá pobre hein loco ?

  • Syrlan Silva
    2013-10-21T09:00:07

    Por 4mil vou para EUA, compro PS4 ainda trago troco de 600,00 reais!

  • Gilmar Gomes
    2013-11-14T10:15:23

    demorei 7 anos para compra meu primeiro ps3 pelo valor de 950,00 imagina quanto tempo vou levar para compra o ps4? aproveitando para pedir a solidariedade principalmente dos governante desse pais abaixe o valor dos impostos, tbm estou aberto para receber doações senhores governantes.

  • Edver Mourins
    2013-10-20T20:14:28  

    Minha mulher disse que se eu comprar o PS4 brasileiro de 4 mil ela pede o divórcio.

    recentes

    populares

    • Edver Mourins
      2013-10-20T20:14:28  

      kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Edver Mourins
      2013-10-20T20:14:28  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito show velho essa

  • Wilso Santos
    2013-10-20T19:16:39  

    tem neguinho que não tem nem uma cama pra deitar e quer ter um ps4 de 4 mil mangos , brasileiro é burro mesmo.

    recentes

    populares

    • Wilso Santos
      2013-10-20T19:16:39  

      Marco Verratti Logo, se tem brasileiros com condições de comprar, então brasileiros vão comprar com este preço.

    recentes

    populares

    • Wilso Santos
      2013-10-20T19:16:39  

      Como você pode ver, os brasileiros não vão comprar com este preço. Apenas os que tem condições mesmo.

  • Juliana Fernando
    2013-10-20T17:04:43

    Xbox neles!

  • Felipe Campos
    2013-10-21T00:20:36  

    Ele quer JUSTIFICAR o preço??? Para mim, explicações são dispensáveis, pode pegar seu PS4 e seu preço alto e enfiar naquele lugar! Nada justifica esse valor fora da realidade do brasileiro! É uma falta de respeito com o consumidor brasileiro e, na minha opinião, uma nota explicativa só aumentará a revolta da comunidade gamer.

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2013-10-21T00:20:36  

      comunidade gamer hahhaa... Talvez a Sony queira vender bastante seu console em países desenvolvidos, como a America. Eliminar brasileiros é um ótimo passo e o americano com certeza gostou dessa ideia. Europeus também... É justamente essa ''comunidade gamer'' que conseguiu sujar mais ainda a imagem do Brazil. Já era péssima, ficou pior. Ninguém gosta de jogar com brasileiros. Esse preço é um ótimo marketing e testou a reação do mundo.

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2013-10-21T00:20:36  

      O problema é que as pessoas criticam sem saber da verdade. Desde o início a sony tentava alterar a classificação do console para obter uma redução dos impostos e consequentemente do aparelho. Porem, alguem responsavel por essa classificação ficou irredutível e a sony ficou com raiva. O preço do PS4 na verdade é uma jogada dela para a gente abrir o olho com o preço dos impostos. Então entendam que esse valor só vai continuar se Dilma for irredutivel com a mudança da classificação do PS4. A sony vai explicar tudo durante o evento.

  • Adriano
    2013-10-20T19:05:09  

    por mim pode colocar ate mil reais pois eu jogo no pc que é muito melhor

    recentes

    populares

    • Adriano
      2013-10-20T19:05:09  

      É verdade. Junto uma grana, compro uma placa avulsa de 3gb ou 4gb, lá fora, pronto. Próxima geração de games garantida.

  • Allan Rodrigues
    2013-10-21T10:07:15  

    A Sony na minha opinião está querendo forçar os consumidores a importar o PS4. A conta é simples, aqui 4 mil, importado pagando os impostos de importação 2 mil. Parece ser uma jogada, uma vez que ela disse que iria fazer esforço para diminuir os impostos, como não conseguiu, ela chutou o balde, como represália ao governo sujo do Brasil.Talvez a tática dê certo. Mesmo que o governo ganhe na importação as empresas que serão beneficiadas não são daqui, e isto mexe com os empresários brasileiros podendo causar um impasse entre empresários e governo. Tudo por causa de dinheiro. Eu importarei.

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2013-10-21T10:07:15  

      Isso sim é um comentário sensato...tudo bem, pura especulação, mas que há uma lógica nisso ninguém nega...E aos fanboys da "MS", lembrem-se que se não fosse a Sony, o mercado de jogos seminovos teria acabado e várias outras imposições estariam em vigor no mercado de games...Então se daqui a 2-3 anos um PS4 custar 900r$ e o X1 1.000...Ou num futuro, o PS5 e X2 serem vendidos com preços mundiais, não se esqueçam que a Sony deu início a guerra com o governo...Até pq eu não acho que 4k no console seja mais vantajoso pra Sony do que colocar 1.800 e vender 1000x mais...tem que analisar isso ae...

  • Rodrigo Fante
    2013-10-20T19:44:36  

    Quero ver explicar como o PS4 vendido 100 dolares mais barato no EUA que o Xbox aqui custa 4k enquanto o concorrente custa 2.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fante
      2013-10-20T19:44:36  

      Liberdade Esse papo de o que o Xbox One vai ser fabricado no Brasil é falso. Já há vídeos na internet de pessoas que ligaram para a divisão de suporte do Xbox Brasil e foi confirmado que ele inicialmente será importado e a Microsoft não tem data prevista para iniciar sua produção no Brasil. Fora o Olhar digital que também confirmou que o console não será montado aqui e eles por enquanto seguirão somente com a produção do Xbox 360.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fante
      2013-10-20T19:44:36  

      Libertade, a Sony tem fábrica no Brasil, pq não fabrica ps4 tbm? E vi em algum lutar, que os DOIS consoles serão importados. então não tem desculpa não! É picaretagem da Sony(também)

  • Michely Bastos
    2013-10-21T08:41:11  

    A grande verdade e que temos o Ps4 e Xbox mais caros do mundo, e se vc esta afim de comprar algum compre fora ou de camelo.

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2013-10-21T08:41:11  

      Rodrigo Lins depois da oticia do ps4k fiquei com vontade de fazer o mesmo

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2013-10-21T08:41:11  

      Arthur Freitas desculpa mas meu PS3 é destravado.. jogo online sem problemas, todos os jogos, até os mais recentes... e não paguei nada a mais para destravar.. Apenas espetei um pendrive com um app que baixei da internet, executei o App e pronto... Baixo qualquer jogo via torrent e to jogando.. Já tenho quase 2 teras de jogos...

  • Michel David
    2013-10-20T17:18:48

    Não comprem. Vamos forçar as empresas e governo a reduzir preços e impostos. O mercado brasileiro é estratégico...

  • Hallison Silva
    2013-10-20T16:00:22  

    Se a Sony não diminuir esta preço só ficará mais evidente que ela subsidiou o valor do PS4 lá fora, como sempre fez, principalmente nos EUA, que irão ter o Playstation mais barato no período de lançamento em toda história do console. Ela tem que repassar a perda com o valor deste subsídio para algum lugar e resolveu fazê-lo na América do Sul, principalmente no Brasil, onde ela deve pensar que vivem os caipiras idiotas que pagam qualquer preço na primeira novidade que veem. De qualquer forma este preço é injustificável matematicamente, mesmo com impostos, taxas e custos logísticos.

    recentes

    populares

    • Hallison Silva
      2013-10-20T16:00:22  

      Outra coisa que ela terá que esclarecer é porque o Xbox One que custa US$ 100 mais caro que o PS4 nos EUA chegará aqui custando metade, sendo que o One diferentemente do que muitos desinformados estão dizendo, também será importado e está sujeito as mesmas taxas de importação e impostos cobrados sobre o PlayStation 4.

  • Daniel Tomazzoni
    2013-10-20T21:38:18  

    O motivo desse preço se chama "imposto"!

    recentes

    populares

    • Daniel Tomazzoni
      2013-10-20T21:38:18  

      Então o xbox one deveria custar mais caro que o ps4.

  • Renato Assis
    2013-10-21T00:24:54

    Pra mim não tem conversa. Tive PS1, PS2 e atualmente PS3. E meu próximo consome será o X-Box One.

  • Liberdade
    2013-10-20T20:36:59  

    ENSINANDO MATEMÁTICA: RELEIA: "60 a 70% do preço FINAL é imposto", "Sony afirma que essa tributação equivale a US$ 1,29 mil do valor cobrado". Não é somar 70% de 399,00 dólares. É regra de 3. Se 30% é 498,00 dólares (PS4 mais frete) então 100% é igual a?? Resposta: 1660 doláres. Dolar = 2,25 reais. Então RESULTADO R$ 3735,00, o resto é o lucro do revendedor. VIU COMO CHEGA FÁCIL EM 4 MIL??

    recentes

    populares

    • Liberdade
      2013-10-20T20:36:59  

      kkkkkk burrão vc hein amigão!

    recentes

    populares

    • Liberdade
      2013-10-20T20:36:59  

      Além do que já falaram, tem que dizer que U$ 399,00 é preço do VAREJO americano, ou seja, é o preço do produto, já embutido o lucro do comerciante americano, o custo de distribuição por lá, etc. A Sony BR traz o console pelo preço de REVENDA, muito, muito, muito, muito mais barato e ainda economiza no frete, devido à quantidade importada.

  • Alex Borges
    2013-10-20T14:15:17  

    Nóis Brasileiros não queremos explicações sobre o alto preço do PS4 e sim uma atitude que possa diminuir o alto preço inexplicável do valor surreal do mesmo..!!

    recentes

    populares

    • Alex Borges
      2013-10-20T14:15:17  

      NÓIS NÓIS NÓIS NÓIS NÓIS NÓIS NÓIS NÓIS NÓIS NÓIS NÓIS NÓIS

  • Felipe Favaron
    2013-10-21T08:37:43  

    Brasileiro não sabe se comportar em jogos online.. é preferível a Sony perder o mercado brasileiro do que perder clientes nos EUA e na Europa por exemplo.

    recentes

    populares

    • Felipe Favaron
      2013-10-21T08:37:43  

      Allan Rodrigues pode crer cara vc falo tudo, e outra os gringos no GTA V quando morre ou perde nas corridas fica te chingando, tudo mal perdedor

    recentes

    populares

    • Felipe Favaron
      2013-10-21T08:37:43  

      Eu particularmente acho que os gringos não aceitam perder pra nós brasileiros, principalmente no futebol. Já vi muito idiota de fora derrubar conexão quando está perdendo e vê que não tem jeito de virar. Jogo Fifa online a muito tempo. Brasileiro também tem culpa no cartório. Isso só vai acabar quando houve punição severa.

  • Joao Santos
    2013-10-20T16:54:04  

    Quer que melhore o acesso à tecnologia ? Se continuar votando no PT e seus aliados comunistas, vai tudo continuar assim. O partido só pensa em roubar, pega o dinheiro do povo e dá para os ditadores cubanos, aliados colombianos e por aí vai. Agora em época de eleição, vão tirar mais dinheiro ainda para bancar reeleição dos seus candidatos. E segura voto dos pobres com bolsas, em vez de bancar o aumento de emprego e estudos para as pessoas caminharem por sí só.

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-10-20T16:54:04  

      Na Época do seu PADRINHO FHC o dólar era 4,60 OU MALUCO! só pode ter pedido dinheiro pro papai fazendeiro mesmo pra fazer um comentário tonto desses...

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-10-20T16:54:04  

      PT "comunista"...

  • Perigo
    2013-10-21T00:33:02  

    Pesquisa rápida: Quem gosta do PlayStation, clica no polegar pra cima. Quem não gosta, clica no polegar para baixo.

    recentes

    populares

    • Perigo
      2013-10-21T00:33:02  

      Marco Verratti, discordo de você! Acho que o Playstation ainda é um bom console. Hoje tenho tanto o console da Sony, quando o da Microsoft, e prefiro o primeiro! Concordo que um bom PC pode lhe dar mais alternativas de jogos, porém eu particularmente não tenho vontade de ter um. E existem outros bons jogos exclusivos pra PS3, como God of War, Gran Turismo, Heavy Rain, The Last of Us e Beyond: Two Souls, por exemplo. Então, pra quem não se interessa em ter um PC Game, o console da Sony acaba sendo uma ótima alternativa.

    recentes

    populares

    • Perigo
      2013-10-21T00:33:02  

      Playstation foi muito bom, mas é ruim hoje. Você compra um Play com a ''desculpa'' de exclusivos. Jogos chatos e que não duram muito ou seja, apenas para jogar dinheiro fora. Gosto de um video game, mas o PC é muito superior. Os melhores jogos também estão lá. E o exclusivos? DotA 2 é um, jogo divertido sem história nenhuma, e que dura quantas horas você quiser, diferente de Uncharted 3, que tem uma excelente história, e só, podes jogar no lixo depois. Battlefield 3 ou 4, é melhor no PC, maior e mais jogadores... Gosto do Playstation, mas dei um dislike.

  • Eneas Pereira
    2013-10-21T00:05:25  

    Mesmo que custasse 100 mirreis, eu não compraria essa porcaria, quem precisa disso?

    recentes

    populares

    • Eneas Pereira
      2013-10-21T00:05:25  

      Meu nome é Eneas 56500!!!!

    recentes

    populares

    • Eneas Pereira
      2013-10-21T00:05:25  

      Pobre

  • Robson Casagrande
    2013-10-20T20:12:13  

    Grande jogada da Sony. Agora pode colocar a PS4 por 2.200,00 Reais que vai vender igual Coca-Cola gelada no Deserto.HUASHUAS

    recentes

    populares

    • Robson Casagrande
      2013-10-20T20:12:13  

      Samuel.. veremos dia 24 se vai abaixar msmo.. como sei que não.. já to encomendando o meu de fora.. a 399.. "AAAAAAHHHHHHHH DILIÇAAAAAA"

    recentes

    populares

    • Robson Casagrande
      2013-10-20T20:12:13  

      Samuel Lopes: nem precisou esperar até o dia 24, queridão. Tá aqui a tua resposta: basta procurar por pelo UOL Jogos no google a manchete "Mesmo a R$ 3.999, Sony diz que perderá dinheiro com PS4 no Brasil". Saiu hoje e confirmou o preço, colega. Pode colocando as esperanças no saco e enterrar.

  • Marina
    2013-10-20T15:38:07  

    Segue explicações - 1) Fabrica do PS3 brasileira construída esse ano, precisam ter o retorno investido. 2) Mesmo em 4K existe publico (menor mas existe) para venda. 3) Não vão subsidiar no Brasil o valor perdido em mercado americano e europeu. 4) Manter venda de console antigo no brasil, até hoje se vende ps2 5) Mesmo com alto valor brasileiro compra nem que seja importado ou seja vendemos do mesmo jeito. 6) Depois que acabar o publico que paga 4K agente abaixa um pouco. Pois brasileiro gosta de "oferta".

    recentes

    populares

    • Marina
      2013-10-20T15:38:07  

      Na verdade, eu acredito que as pessoas estão apontando os culpados errados.... A Sony queria de verdade trazer o PS4 ao Brasil por um preço "justo", porém em converrsas com o governo brasileiro, não teve êxito na diminuição dos impostos. Acredito que saibam que gamer para mais imposto que fumantes e que consumidores de bebidas alcoólicas. Enfim, acho que a Sony anunciou este preço exatamente pra todo mundo comprar seu console fora porque o Brasil não merece vender nada. Merece é deixar tudo encalhado aqui porque o povo tá cansado de ser enganado. Não foi jogada de marketing. Prestem atenção!

    recentes

    populares

    • Marina
      2013-10-20T15:38:07  

      A Nintendo quase faliu assim... Seus consoles eram mais caros e com mídias exclusivas, acabou não vendendo tanto... Se a Sony optar por esta estratégia de mercado certamente vai perder feio pro Xone, Brasileiro gosta de oferta? Sim, mas gosta de ostentar novidades para o vizinho... Vai pagar barato por um bom console com diferencias que sinceramente não vejo no PS4. Sem contar que uma vez que o Brasileiro faz suas escolha de console dificilmente troca ou tem os dois. Fora que prefiro ter o video-game que a maioria tem...