15/10/2013 18h02 - Atualizado em 15/10/2013 18h02

Terceiro update do Windows Phone 8 traz suporte a FullHD e mais Live Tiles

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8 teve oficializado o seu terceiro grande update nesta terça-feira (15). A atualização do sistema deverá estar disponível aos usuários nos próximos meses. Juntamente com o anúncio, a Microsoft ainda revelou um programa "beta" do update, para ajudar desenvolvedores.

Microsoft anuncia oficialmente seu update de número 3 (Foto: Reprodução / Trusted Previews)Microsoft anuncia oficialmente seu update de número 3 (Foto: Reprodução / Trusted Previews)
Update 3 para Windows Phone 8 chega com suporte para telas maiores e de alta resolução.(Foto: Divulgação / Microsoft Blog)Update 3 para Windows Phone 8 chega com suporte
para telas maiores e de alta resolução.(Foto:
Divulgação / Microsoft Blog)

Nesta nova versão, a Microsoft adicionou novas colunas de Live Tiles na tela inicial dos WP8 com resolução FullHD, tirando melhor proveito das telas e resoluções maiores. Além disso, aplicativos nativos e hubs como e-mail, fotos, músicas e vídeos serão redimensionados para ficarem melhor em telas de 6 polegadas. De acordo com o gerente de produto da Microsoft, Greg Sullivan, esses aplicativos internos não serão esticados, mas permitirão a visualização de uma quantidade maior de conteúdo.

Quais as melhorias no Windows Phone para que ele conquiste novos usuários?

A empresa afirma que manteve um olhar atento sobre as funcionalidades sugeridas por seus usuários. Um dos novos recursos solicitados e colocados neste terceiro update do Windows Phone 8 é a personalização dos sons das notificações, com toques personalizados para SMS, e-mails, lembretes, mensagens de voz e contatos.

O Update 3 também chegará com melhorias relacionadas ao hardware, novos recursos de acessibilidade e um novo modo de condução.

Na Acessibilidade Mobile, um conjunto de aplicativos foram projetados para aprimorar a usabilidade dos dispositivos. Ela inclui um leitor de tela que facilita a visualização e o consumo de conteúdo por deficientes visuais.

Além das várias melhorias feitas pela Microsoft, a empresa anunciou o “Developer Preview”. Nele, desenvolvedores registrados ganharão acesso antecipado às atualizações do sistema operacional. O objetivo é que os profissionais possam verificar o funcionamento de seus aplicativos com as mudanças do código.

E quando a atualização estará disponível para todos usuários? Embora a Microsoft já tenha terminado sua atualização, ela não revelou exatamente quando ela chegará aos aparelhos.

Via Microsoft Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Andrade
    2013-10-17T15:35:59  

    AI AI...VAMOS ESPERAR POR MESES NOVAMENTE....

    recentes

    populares

    • Marcelo Andrade
      2013-10-17T15:35:59  

      Acredito que até o final do ano vai sair esse update, quandos eles falam "próximos meses" significa que eles não sabem. Se não sair até o final do ano a Microsoft vai ficar muito para traz.

    recentes

    populares

    • Marcelo Andrade
      2013-10-17T15:35:59  

      Você já consegue instalar um beta do GDR3, eu coloquei no meu L920 e está muito bom essa versão, não tem nenhum lag ou travamento pode instalar tranquilo.