Jogos de ação

28/10/2013 16h46 - Atualizado em 28/10/2013 17h23

Testamos Hotline Miami 2: jogo traz novidades apenas no enredo da história

Renato Bazan
por
Para o TechTudo

Falar que Hotline Miami 2: Wrong Number é um jogo igual ao primeiro pode dar uma impressão negativa sobre ele, mas não é o caso. O segundo Hotline Miami tem a mesma jogabilidade ágil e precisa do primeiro game. A justificativa para um novo, portanto, vem na forma do enredo. “No final, as pessoas ainda jogam continuações por causa das histórias”, argumentou o produtor Harold Miller, da Devolver Digital, em conversa com o TechTudo na Brasil Game Show 2013.

Hotline Miami 2 demonstrou mesmo estilo violento e agressivo na BGS 2013  (Foto: Reprodução)Hotline Miami 2 demonstrou mesmo estilo violento e agressivo na BGS 2013 (Foto: Reprodução)

O visual do game ainda é o mesmo que mistura o estilo 8-bit à febre do neon anos 80, e mantém o humor sórdido e sombrio está lá. Tudo o que fez “Hotline Miami” um dos jogos indie mais relevantes dos últimos tempos está intacto.

Miller conta que a inspiração para produzir Hotline Miami 2 veio da reflexão sobre a violência catastrófica do primeiro e não sobre a estética gráfica: “Se o primeiro jogo era uma grande festa sanguinolenta, o segundo seria algo como uma ressaca. Não é bem uma continuação, é mais um comentário sobre o jogo anterior, do tipo ‘o que você faz depois que tudo termina?’. Tem um certa melancolia”.

A boa notícia é que, justamente por causa do valor importantíssimo do enredo para a nova produção da Devolver, a produtora resolveu traduzir não só o Hotline Miami 2: Wrong Number, mas também o primeiro jogo para português do Brasil. “Não faz sentido jogar Hotline Miami sem entender o que está acontecendo, há um foco grande demais na história. Traduzir foi essencial”, explica Miller. De fato, o primeiro jogo já está disponível em português, para quem quiser.

Hotline Miami 2 traz mesma jogabilidade do primeiro game na BGS 2013 (Foto: Renato Bazan/ TechTudo )Hotline Miami 2 traz mesma jogabilidade do primeiro game na BGS 2013 (Foto: Renato Bazan/ TechTudo )

A diferença principal com relação ao antecessor, em termos de jogabilidade, é que há agora múltiplos personagens entre os quais se pode escolher no início de cada fase, divididos em facções - uma é composta pelos personagens secundários do primeiro jogo, outra é feita dos fãs deprimidos e suicidas daqueles protagonistas. Novos personagens serão abertos ao longo da história, naturalmente, e as missões agora terão estruturas mais diversas, nem sempre relacionadas à invasão de edifícios apinhados de capangas, e variarão de acordo com a facção. Nem toda fase vai aceitar todo personagem.

Personagens especiais como o Tigre, que é superforte mas não usa armas, ou a Zebra, que pode pular por janelas e outras frestas, prometem dar uma agitada nos estilos de jogo pessoais. Para os jogadores realmente sádicos, a Devolver vai incluir um “Modo Difícil” que - veja só - torna o jogo ainda mais impiedoso para quem tiver notas superiores a C+ nas respectivas fases.

Fora isso, o game permanece praticamente o mesmo, com seu estilo arromba-e-esmaga inalterado. O fato do primeiro jogo ter sido tão curto, e tão bem feito, contribui grandemente para a expectativa em torno de Hotline Miami 2 e, através teste realizado pelo TechTudo, dá pra dizer: quem gostou do primeiro e curte jogos mais densos e com histórias pesadas vai adorar o segundo. O jogo sai em 2014 para PS4, PS Vita, PC e há possibilidade de ser lançado para PS3, mas, por enquanto, não há nem sinal das plataformas da Microsoft ou da Nintendo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Jesus
    2014-05-04T01:39:29

    aposto que vc nem jogo pra fala essa bobagem, se fosse tão ruim nem existiria o 2

  • Tiago
    2013-10-28T18:24:59  

    Jogo de Atari no meu PS Vita... tá de sacanagem né Sony?

    recentes

    populares

    • Tiago
      2013-10-28T18:24:59  

      Quem liga pra gráficos não compra. Simples assim.