Jogos de ação

25/10/2013 03h41 - Atualizado em 25/10/2013 03h45

Testamos Killzone: Shadow Fall; jogo mostra o poder gráfico do PS4

Pedro Cardoso
por
De São Paulo

A demonstração de Killzone: Shadow Fall disponível no evento da Sony, que precedeu a abertura da Brasil Game Show 2013, mostrou um pouco do poder gráfico que o PlayStation 4 consegue atingir. O TechTudo testou o jogo e traz as primeiras impressões.

Tela inicial do jogo Killzone: Shadow Fall (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Tela inicial do jogo Killzone: Shadow Fall (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

A cena disponível no evento mostra um prédio com diversas vidraças, e bastante incidência de luz solar. A qualidade citada é perceptível nos reflexos nítidos criados nesse vidro, na sombra dos personagens interagindo com o cenário, e no número de partículas que aparece na tela ao mesmo tempo, resultado de explosões, faíscas, tiros e outros elementos da ação.

Como a nova geração consegue renderizar gráficos melhores e com mais facilidade, Killzone: Shadow Fall segue a tendência atual dos estúdios da Sony em utilizar cenas do próprio jogo para contar a história entre as cenas de ação, no lugar da habitual computação gráfica, que seria mais cara e trabalhosa para ser produzida.

Novo Killzone caprichou nas cenas de transição (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Novo Killzone caprichou nas cenas de transição (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Porém, ao chegar perto de um vaso de planta, conseguimos ver aluns pixels embaçados e percebemos que a nova geração ainda terá muito a evoluir ao longo dos próximos anos. Outro ponto que decepcionou foi a interação do protagonista com o cenário, que muitas vezes parece não se importar com sua presença.

Detalhes pode decepcionar os mais exigentes (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Detalhes podem decepcionar os mais exigentes (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Na jogabilidade, Killzone: Shadow Fall inovou ao colocar um "drone" que ajuda o protagonista em momentos difíceis. Ao apertar o L1, o robozinho voador poderá localizar e marcar os inimigos na tela para você saber para onde atirar ou até curar quando estiver caído no chão ferido. Esse elemento cria uma interessante dinâmica, com uma pitada de estratégia à um jogo que é essencialmente focado na ação.

Ao se jogar Killzone: Shadow Fall, a sensação que fica é que ele criará um grande impacto visual para quem for jogar o PS4, mas é nítido que o potencial do console ainda não foi totalmente explorado. Assim como os jogos que iniciam uma geração, Killzone Shadow Fall pode estar fadado ao esquecimento.

O jogo está totalmente dublado e legendado em português. Assim como em Killzone 3, a dublagem consegue estar tecnicamente bem feita e mixada, mas peca pela falta de naturalidade dos profissionais envolvidos. Por outro lado, os textos em português cumprem bem o seu papel, apresentando bem as missões ao jogador.

Legendas e dublagem em português (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Legendas e dublagem em português (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Killzone: Shadow Fall chega ao Brasil junto com o PlayStation 4, no dia 29 de novembro, e tem o preço anunciado de R$ 179,00.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlino Junior
    2014-02-17T10:59:31

    O gráfico está é muito bom, estão reclamando de "barriga cheia"... Estou jogando killzone e achando mto bacana a história, os personagens, a jogabilidade...recomendado! Fora que on-line tbm o jogo ficou fera...

  • Cícero Azevedo
    2014-02-01T18:05:49  

    Alguem sabe como pegar uma arma na chão, não estou conseguindo??

    recentes

    populares

    • Cícero Azevedo
      2014-02-01T18:05:49  

      É só apertar e segurar "quadrado"

  • Marcelo Poncio
    2013-10-25T21:06:33  

    Gráficos bem ruim desse jogo ai, esse lance de está no inicio tem nada haver já tem jogo com gráfico monstro..

    recentes

    populares

    • Marcelo Poncio
      2013-10-25T21:06:33  

      certeza fiao vc nao lembra os jogos do xbox 360 e do ps3 quando eles foram lancados, pareciam um ps2 da vida.

  • Paulo Cesar
    2013-10-25T09:28:24

    JOGO*

  • Claudio Silva
    2013-10-25T17:34:29

    Tá bonito, em breve vai arregaçar!

  • Ivan Schrammel
    2013-10-25T10:20:19

    É sempre mais ou menos os gráficos no início. Bem como o preço é sempre alto no lançamento. Aguardem que em breve teremos o PS4 bem mais em conta e com o novo Red Dead mostrando gráficos, a Rockstar sempre lança um grande jogo por ano, e pelas contas, o próximo seria Red Dead.

  • André Miranda
    2013-10-25T09:52:46

    Os gráficos no começo da atual geração tbm eram muito ruins. Nada comparado ao que conseguiram fazer com GTA5. Acredito que daqui 2 ou 3 anos isso vai melhorar muito nos novos consoles.

  • Paulo Cesar
    2013-10-25T09:27:31

    o grafico ta zuado ainda, vmos ver o q esse novo console consegue inovar em um como GTA5 em termos de grafico ;)

  • Rogério Formenton
    2013-10-25T08:36:02

    Só eu que não achei grande coisa os gráficos?