Jogos de ação

26/10/2013 17h06 - Atualizado em 25/08/2014 14h31

Testamos o novo modo multiplayer de Battlefield 4 na BGS 2013; confira

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

A força dos jogos de tiro em primeira pessoa realmente fica por conta de seus modos multiplayer. Na Brasil Game Show, a EA / WB Games montaram uma área chamada “Comando Battlefield 4”, onde os visitantes da feira poderiam se enfrentar em uma arena multiplayer com 64 computadores, usando as forças dos Estados Unidos, Rússia e - a grande novidade - China.

Confira a cobertura da Brasil Game Show em tempo real aqui, no TechTudo

Battlefield 4 (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)Battlefield 4: um dos títulos mais aguardados do ano com multiplayer completo na feira (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

Esse é o primeiro título a usar o novo engine Frostbite 3, desenvolvido pela própria DICE, divisão de games da EA na Suécia. Visualmente o jogo teve uma leve evolução se comparado a Battlefield 3. O engine foi desenvolvido focado na nova geração, trazendo a possibilidade de 64 jogadores se enfrentem em um console.

Battlefield 4 (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)Stand da EA / WB Games na BGS 2013, exclusivo para o Battlefield 4 (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

Os cenários estão mais abertos e bem distribuídos. Já eram grandes em BF3, porém estão maiores abrindo novas rotas de fuga. Há maior variação de terreno e obstáculos, com prédios envoltos a trincheiras, e os veículos inimigos mais protegidos e de difícil acesso. Percebe-se claramente que os mapas foram pensados mais estrategicamente, como realmente aconteceria com um posto militar.

Os modos jogados na feira são o Conquest e o Domination. No Conquest é o clássico “Capture The Flag”, onde há a estratégia de abordar o inimigo de forma mais quieta possível e com a utilização de veículos, como barcos, jet-skis, helicópteros e caças. E logicamente, o jogador precisará estar com reforços, pois todos os jogadores do outro time são informados do ataque e virão correndo defender sua bandeira.

Battlefield 4 (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)64 computadores em rede e uma só partida, na Brasil Game Show (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

Os mapas são pensados realmente nos países. No mapa demonstrado, por exemplo, a base americana era em um porta-aviões e o inimigo estava distribuído em pequenas ilhas.

Já o modo Domination é igual ao Conquest, porém em mapas menores e sem a utilização de veículos.

Qual será o anúncio mais comemorado na BGS 2013? Opine no fórum TechTudo

Por não se tratar da versão beta, o jogo traz um multiplayer muito consistente. Os modos são muito divertidos e variados, e fazem com que os jogadores mais novatos consigam se adaptar facilmente por estarem em ambientes mais abertos e com maior facilidade de fuga.

Battlefield se fortelece com um dos melhores multiplayers do mercado. Que venha logo para a nova geração.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Silva
    2013-10-26T20:20:45  

    ASSUMÃO QUE SÃO BOIOLÕES!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-10-26T20:20:45  

      Silva, já diz tudo! kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luis Firmino
    2013-11-05T12:06:00

    É isso que dá baratearem internet. O pobres, os ignorantes, ficam criticando tudo. Que coisa. Ganham o que com isso?? Eu jogo o que, quando, onde e quanto eu quiser. Tenho meu salário, provavelmente muuito maior que muitos que comentaram, tenho família, filhos, e uma vida maravilhosa.

  • Rafael Soares
    2013-11-01T10:21:29

    Vejo pessoas criticando! Tenho tempo para trabalhar, namorar, beber com amigos e no final do dia ainda sobra tempo para Jogar. Só mais uma coisa...A força da tua inveja é a velocidade do meu sucesso.

  • Eduardo Ribeiro
    2013-10-26T22:28:42  

    evento do ano para os retardados mentais!!! kkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Ribeiro
      2013-10-26T22:28:42  

      As pessoas insistem em criticar, mas além dos games os eventos na cidade geram empregos para diversos setores (alimentício, hospedagem, agencias de eventos, gráficas, sonorização, transportes, etc) e são graças a eles que SP é conhecida Mundialmente. No segmento de games o nosso país é o 4 maior em lucro no mundo e só não somos melhores pq o governo é cego e não enxerga maiores oportunidades.

    recentes

    populares

    • Eduardo Ribeiro
      2013-10-26T22:28:42  

      Por isso você estava lá?

  • Jean Serafim
    2013-10-29T17:53:19

    cada retardado que vem postar asneira aqui um pior que o outro , um fala que no tempo dele ia em baile e bla bla bla e outros dois falam que isso é coisa de doente e gente tonta bla bla bla , uma coisa é certa , se esses retardados não curtem uma coisa mais vem aqui só pra criticar é porque tem problemas mentais , porque uma pessoa normal não fica vindo em paginas de assuntos que não curtem só pra criticar , vão se tratar seus acéfalos .

  • Arthur Vinícius
    2013-10-27T04:38:07

    Eu vi Zigueira

  • Antonio Nogueira
    2013-10-27T05:19:12

    Se a turma da boite KISS tivesse jogando videogame em casa ninguem tinha morrido. Quando os filhos de vcs voltarem pra casa sem um braço , uma perna ou entupido de entorpecentes vcs ai compram um videogame e dão de presente, bando de hipócritas.

  • Kleber Machado
    2013-10-26T23:47:24

    na época do Seu Creysson nao existia eletricidade..........

  • Léo
    2013-10-26T22:57:56

    Discutir com quem não entende e não tem capacidade de jogar um videogame e vem aqui xingar quem consegue usar um computador, é a mesma coisa de discutir com uma paniquete porque ela não sabe ler e escrever. Continuem aprendendo a usar o facebook e deixe os jogos pra quem sabe usar um computador

  • Antonio Nogueira
    2013-10-27T05:11:26  

    No tempo dos "bailinhos" (faz é tempo hein?) , não havia tanta imprudência e violência que existe hoje nas ruas , baladas e bares etc. Não sabemos hoje se nossos filhos voltarão sãos e salvos depois de uma noitada.É muito mais seguro eles em casa jogando seus jogos que nessas ruas de hoje. Sou a favor que joguem mas com certa moderação., Infelizmente existem pessoas que deixaram seu bom senso lá em 1920 agarradinho nos bailinhos.....

    recentes

    populares

    • Antonio Nogueira
      2013-10-27T05:11:26  

      apoiado...o/

  • Rafael Lazzari
    2013-10-26T23:21:07

    O problema dos jogos hj é que tem muita criança jogando!!!!!

  • Maria Melo
    2013-10-26T21:00:26

    Sou mais PES e FIFA !

  • Junior Prado
    2013-10-26T23:56:46

    fala que jogo é coisa de doente, mas aposto que fica peidando no sofá vendo novela ou sonia abrão uehueheuhueue so gente com baixo nivel intelectual não gosta de jogos.

  • Sr Mrm
    2013-10-26T18:44:56

    Nada novo. Ja existia partidas de 64 players desde o bf 1942 :)