12/10/2013 07h50 - Atualizado em 12/10/2013 18h08

Testamos o Galaxy Note 3: conheça o foblet versátil da Samsung

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O Galaxy Note 3, smartphone "irmão" do S4, chegou às lojas brasileiras nesta semana com preço sugerido de R$ 2.899. Aproveitando a oportunidade para testá-lo, o TechTudo foi ao evento de lançamento no dia 10, em São Paulo, e testou o poderoso foblet da Samsung com seu relógio inteligente Galaxy Gear, ambos anunciados mundialmente em setembro. Veja nossas primeiras impressões com este telefone.

Assim como todos os phablets, o Note 3 foi pensado para quem tem mãos grandes ou é fã da stylus (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Assim como todos os foblets, o Note 3 foi pensado para quem tem mãos grandes ou é fã da stylus (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

A primeira coisa que salta aos olhos no gadget é a tela de 5,7 polegadas Super AMOLED, perfeita para quem tem mãos grandes ou quer ter um tablet pequeno, mas ruim para as pessoas que preferem smartphones menores. A resolução é robusta, de 1920 x 1080 pixels, com densidade de tela de 386 PPI. 

Pensando nesse público que normalmente não consome a marca Note, a Samsung habilitou uma função chamada de "One Handed Mode", que reduz a tela do Android 4.3 (Jelly Bean) para que seja possível mexer nos aplicativos sem precisar de mais de uma mão.

Galaxy Note 3 traz um recurso para diminuir a tela do sistema Android (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Galaxy Note 3 traz um recurso para diminuir a tela do sistema Android (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

O processador é um Qualcomm MSM8974 Snapdragon 800 de 2.3 GHz, quad-core. O gadget tem espaço interno de 64 GB, que pode ser expandido em mais 64 GB por micro SD. A memória RAM é de 3 GB. Resumidamente, o hardware é um ponto fortíssimo do aparelho, que roda com velocidade e suavidade.

Galaxy Note 3 tem um hardware robusto (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Galaxy Note 3 tem um hardware robusto (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

O design também é marcante, com o desenho clássico da série Galaxy, arredondado, e uma traseira de couro sintético, excelente para quem tem muito suor nas mãos. A superfície diferente na traseira também evita danos por impacto com o uso constante do aparelho. Fora esse diferencial, o aparelho ainda usa muito plástico nos acabamentos.

Traseira de couro sintético do Galaxy Note 3 é um diferencial (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Traseira de couro sintético do Galaxy Note 3 é um diferencial (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

A câmera traseira de 13 megapixels com resolução de 4128 x 3096 pixels é uma boa pedida para um portátil com essas configurações de processamento e memória. O Note 3 também conta aquela câmera quebra-galho de 2 megapixels na frente, útil para teleconferências.

A câmera de 13 Megapixels do Galaxy Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)A câmera de 13 Megapixels do Galaxy Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

A caneta stylus tem um delay baixo, é anatômica e possui uma ponta levemente arredondada para evitar riscos na tela. O problema do acessório é que ele tem um tamanho considerável, se comparado às dimensões do aparelho: 151,2 cm de largura por 79,2 cm de altura e 0,83 cm de espessura.

A Samsung também mostrou opções de canetas Bluetooth para o phablet. A espessura de menos de um centímetro casa com o peso de 168 gramas do aparelho, bem distribuídos. Ao levantar e manusear o foblet, apesar da configuração pesada, é comum ficar com a sensação de leveza e praticidade. É um gadget versátil.

.

Conseguimos escrever no Galaxy Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Conseguimos escrever no Galaxy Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)
Conseguimos desenhar com a stylus do Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Conseguimos desenhar com a stylus do Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)
Opções de caneta stylus para o Galaxy Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Opções de caneta stylus para o Galaxy Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

 

O Galaxy Note 3 chega às lojas a partir deste mês pelo preço de R$ 2.899. Combinado com o preço do Galaxy Gear, outro produto lançado no mesmo dia, os dois gadgets saem por R$ 4,2 mil.

Galaxy Note 3 tem menos de um centímetro de espessura (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Galaxy Note 3 tem menos de um centímetro de espessura (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)
Galaxy Note 3 e Galaxy Gear custam, juntos, R$ 4,2 mil (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Galaxy Note 3 e Galaxy Gear custam, juntos, R$ 4,2 mil (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)
Galaxy Gear foi lançado com a possibilidade de sincronizar com o Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Galaxy Gear foi lançado com a possibilidade de sincronizar com o Note 3 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

A Samsung também apresentou capas de proteção ao seu smartphone tablet. O que você achou do novo gadget? Muito grande? Muito caro? Deixe seus comentários no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Bechtlufft
    2013-12-28T03:33:57

    Estou adorando o meu . Perfeito .

  • Gabriel Meziat
    2013-11-30T00:00:20

    cof... cof... a traseira não é de couro sintético, é de plásticooooo!!! cof... cof...

  • Mulla Nasrudin
    2013-10-14T08:39:24  

    Esse aparelho é o sonho de consumo de muita gente.Quem reclama ou fala mal é pq é pobre e nunca vai ter.

    recentes

    populares

    • Mulla Nasrudin
      2013-10-14T08:39:24  

      E qual é a vantagem disso? Com certeza tem que minimizar esses preços exorbitantes no mercado brasileiro de informática... quem comentou acima no mínimo não pesquisa... hoje em dia compensa mais comprar em outros países do que aqui.. E o preço é tão alto que deixa de ter benefícios... Eu adoro tecnologia, porém não acho que deve chegar a esse preço. E acham consumismo bom?? Preferem ver gente na miséria pra se sentirem melhor e se acharem donos do mundo? Por favor, me poupem. Dx

    recentes

    populares

    • Mulla Nasrudin
      2013-10-14T08:39:24  

      Concordo plenamente com vc Fabíola, no meu trabalho mesmo já vi auxiliares administrativos terceirizados a caixas de super mercados com celulares na faixa de R$ 1000,00 como o Gran Duos ou Galaxy SIII, realmente essa Mulla que comentou aí tá fora da realidade consumista.

  • Tayná Alves
    2013-11-09T04:17:03

    Estou para receber meu galaxy note III essa semana, porém o aparelho tem como especificação N9006, pois foi comprado na China. Não o recebi ainda e eu não consigo achar quais são as diferenças entre os modelos, pois só vi que tem N900, N9002, N9005 etc.. Alguém sabe me dizer?

  • Paulo Neto
    2013-10-12T19:33:23  

    Preço absurdo! Fora isso, parece ser um aparelho (gadget para os mais frescos) mto bom.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2013-10-12T19:33:23  

      Pague mais caro em um iPhone 5S que é bem inferior então.

  • Fabio Araujo
    2013-10-12T14:13:12

    Pedro Zambarda, sinceramente nao sei o que voce pensa em chamar uma Camera Frontal de 2 Mega Pixels "quebra-galho". No padrao atual uma camera dessas eh muito mais do que o suficiente para todas as funcoes que ele oferece (Video Conferencia, Foto Dupla, entre outras). Lembramos que o ultimo iPhone 5S tem uma camera frontal de 1.2 Mega Pixels e isso tambem nao eh ruim. Na Europa com uma internet boa estas cameras sao bem usadas agora em lugares com internet mais lentas eh praticamente impossivel usar a Camera Frontal do iPhone que eh mais fraca. Seja mais imparcial em seus Reviews.

  • Jacques
    2013-10-12T08:50:24  

    tem alguns comentarios que eu nao entendo , quando dizem que a tela do note e muito grande.quem compra o note e porque precisa e usa a funcao de escrever como eu que ja estou no note 2 e vou pegar o note 3.com essa funcao tem que ter a tela grande se nao fica impossivel de escrever.entao quem acha a tela muito grande e so pegar o s4 , achou grande tambem ???pega o s4 mini.a samsung da opcao para todos os gostos.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-10-12T08:50:24  

      O lin eles falaram sbre o aproveitamento das margens do aparelho sem almentar o tamanho,. falow meu camarada...note quem ta bem servido...

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-10-12T08:50:24  

      Eu estou usando um e não consigo mais largar. O que a matéria não deixa muito claro é que a tela aumentou, mas o aparelho está menor em relação ao Note 2.

  • Vitor Santos
    2013-10-12T10:50:17  

    Melhor Phablet do mercado, em segundo fica o da Sony, o Xperia Z Ultra, muita vontade de ter um, deve ser altamente rápido, ainda mais com um processador desses, muito mais rápido que meu PC, com um processador Intel Pentium Dual Core de 3.2 GHz, e 2 Giga de RAM.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-10-12T10:50:17  

      oi vitor concordo com voce.tenho o galaxy note desde que saiu .tive o note e agora tenho o note 2. minha mulher esta em miami e desta vez resolvi comprar o sony xperia z ultra para ver como e.me pareceu bem legal tambem.mas continuo fa do galaxy note. ela chega domingo que vem estou ansioso para ver o sony.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-10-12T10:50:17  

      Na verdade o seu computador brinca com o Snapdragon 800. Apesar de ser o mais rápido do mercado mobile atualmente, os processadores ARM ainda estão longe da arquitetura X86 de desktop. Não são cores e frequência que contam.

  • Dimas Furtado
    2013-10-12T21:09:09

    Techtudo, que vergonha. O "correspondente" que testou o aparelho, não tinha uma máquina descente para tirar as fotos da matéria? Esse aparelho já está a venda no mundo todo, não precisava usar fotos péssimas de um evento. O Galaxy note é um foblet, e não um "smartphone gigante". Esse site poderia ser menos tendencioso, daria mais crédito as matérias.

  • Francisco Cabral
    2013-10-12T19:00:35

    O galaxy note 3 aqui no Brasil só tem 32gd interno e expansível com micro sd de 64gb. Ele não tem 64gb de memória interna como o iphone.

  • Gilberto Ferreira
    2013-10-12T14:02:09  

    Um pouco grande 151,2 cm de largura por 79,2 cm de altura e 0,83 cm de espessura. não seria mm

    recentes

    populares

    • Gilberto Ferreira
      2013-10-12T14:02:09  

      Rafael.i Então 151,2 cm tá Certo maior que uma TV de 50 polegadas

    recentes

    populares

    • Gilberto Ferreira
      2013-10-12T14:02:09  

      Ai, seu burro claro que não! 0,83 mm seria menos que um milímetro kkk, volta pra escola...Está certo dizer que é 0,83 cm pq corresponde a 83% de um centímetro.

  • Eric Fox
    2013-10-12T18:11:35

    Testes de produtos eletrônicos sem comparação tem validade relativa. O autor da matéria deveria fazer um trabalho comparativo, inclusive de estabilidade e eficiência do dispositivo, senão nunca passará de mera propaganda paga pelo fabricante. Profissionalismo, por favor!

  • Dimas Furtado
    2013-10-12T20:57:38  

    É realmente patético ver esses comentários sobre os produtos da Samsung. Provavelmente feitos por pessoas que tem no seu celular, seu único bem na vida. Não tem carro, casa, filhos, amigos.. Ele comprou um celular da Apple, e por conta disso, passou a se achar alguém. E a Samsung passou a ser sua inimiga mortal O Galaxy Note 3 é perfeito para quem precisa de um aparelho com uma tela maior e pronto. Se não é o seu caso, e principalmente, se você não tem dinheiro para comprar um. Já tive Sony, Samsung, Apple, HTC e Nokia. Gosto de tecnologia, e me divirto com cada função nova de cada aparelho.

    recentes

    populares

    • Dimas Furtado
      2013-10-12T20:57:38  

      Finalmente um comentário sensato!

  • Jorge Edson
    2013-10-12T18:58:04

    NEM O CARRO DO MEU PAI CUSTOU R$ 2.899!!!!1

  • Jacques
    2013-10-12T17:40:42  

    Apenas mais um lixo de plástico da Samsung Ling. E o TechTudo fez um jabaculê. kkkk

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-10-12T17:40:42  

      Esse lixo não está incomodando muita gente, inclusive a Apple que acabou de lançar fantástico iPhone 5S de 64 bits, e pelo visto está incomodando os analfabeto, né? Encomodando!!!! kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-10-12T17:40:42  

      esse lixo esta encomodando muita gente inclusive a apple que acabou de lancar um lixo de plastico assim como voce disse.e pelo visto esta te encomodando muito tambem ne ????kkkkkkk

  • Phillipe Garcia
    2013-10-12T11:14:25  

    Pessoal da Sansung, o iPad 4 tem tela retina, vcs não vão copiar? Não fique para trás.

    recentes

    populares

    • Phillipe Garcia
      2013-10-12T11:14:25  

      Tela retina? com essa resolução baixa? o Nexus 10 já ultrapassou a tela de retina faz mais de um ano....

    recentes

    populares

    • Phillipe Garcia
      2013-10-12T11:14:25  

      a samsung nao precisa copiar ninguem ela tem tecnologia de sobra o que aliaz esta faltando na apple.quem tem tecnologia para lancar quase um cell por mes acha que precisa copiar alguem ???kkk

  • Phillipe Garcia
    2013-10-12T11:13:01  

    iPad é iPad o resto é resto!

    recentes

    populares

    • Phillipe Garcia
      2013-10-12T11:13:01  

      tive um ipad e agora comprei um sony xperia z tablet .da de 10 no ipad nao chega nem perto.

    recentes

    populares

    • Phillipe Garcia
      2013-10-12T11:13:01  

      Ronaldinho gaúcho soltou a mesma frase pro flamengo ... o resto vcs já sabem ... kkkkkk só o náutico lanterna que é fã afinal ele fez vários pontos em cima desse time bônus

  • Mateus França
    2013-10-12T22:07:11  

    Lixo asiático feito somente para idiota comprar. Produto... Made In Xing-Ling

    recentes

    populares

    • Mateus França
      2013-10-12T22:07:11  

      você está falando do iphone?

  • Diego Lima
    2013-10-12T14:06:38  

    O aparelho é bom, mas o valor é absurdo, se continuar do jeito que esta, daqui a pouco vamos ter celulares com preço de motocicleta. O Note II, que já era bom, não teve redução no preço, pelo contrario, ficou mais caro!

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2013-10-12T14:06:38  

      Cara que mundo você vive? O Note 2 despencou de preco. Comprei o meu por 1050 e cheguei a ver por 999. E só saber usar o Google que voce acha bem barato.

  • Julio Silva
    2013-10-14T00:39:51

    Eu não tenho dinheiro não ficar aqui chorando reclamando. Já quem tem vai lá e compra sem pensar duas vezes pois o aparelho é sem duvida o melhor da categoria principalmente as funções...

  • Alberto Pison
    2013-10-13T20:22:00

    Tenho o note 1 e o note 2. Sao aparelhos muito bons. Nao tenho nada que reclamar. Nao quero trocar de aparelho no memento. Pois estou bem atendido. Mas se precisasse compraria samsung de novo. O note 2 e o melhor aparelho que ja tive. O note3 esta por r$1900,00 no buscape. Bem mais barato que nesta materia.

  • Marlon Nizer
    2013-10-16T18:05:33

    Eu não gosto de smarphones grandes, acho que 4 polegadas é o máximo, maior que isso, a praticidade no transporte do aparelho vai pro espaço, não compraria por três motivos: Muito grande, muito caro, e não gosto do Android.

  • Hugo Filho
    2013-10-14T09:31:59

    Estou com o Note3 e o gear retirado na TIM Morumbi . Amando usá-lo e indico a todos que apreciem trabalhar em um aparelho extremamente funcional e veloz, Alem lógico de muito bonito. Alem do Gear de brinde recebi tambem uma capa de proteção com janela que deu um aspecto de um caderno de notas quando fechado.

  • Marcos Jr
    2013-10-17T18:02:42

    bom estou pensando em compra o note 3 branco ele ira suja com o tempo?

  • Urubu Rei
    2013-10-12T17:13:20  

    ONDE A SAMSUNG COLOCA O DEDO, FEDE MAIS QUE COCÔ. AGORA, ELA FEZ UM COCOZÃO DE COURO SINTÉTICO PRA VOCÊ!

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-12T17:13:20  

      Fagner Janderson ..............

    recentes

    populares

    • Urubu Rei