30/10/2013 10h10 - Atualizado em 30/10/2013 17h56

Testamos o LG G2: top aposta em nova forma de manusear smartphones

Pedro Cardoso
por
De São Paulo

As configurações e o design colocam o LG G2 na briga com os principais smartphones premium do mercado. O acabamento sóbrio agrada pela beleza, a câmera possui boa qualidade e o "Smart Button" foi uma bela surpresa da LG. Confira nossas primeiras impressões:

LG G2: visual sem botões aparentes, na frente, chama atenção  (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)LG G2: visual sem botões aparentes, na frente, chama atenção (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

O diferencial deste dispositivo é não ter botões espalhados pelo corpo do produto e concentrar suas funções em um único botão na traseira. Isso chama muita atenção à primeira vista. Todos os principais comandos como ligar e desligar, ajustar o volume e colocar no modo soneca, por exemplo, são acionadas pelo "Smart Button".

A LG posicionou o referido botão na traseira do aparelho pensando no movimento natural das mãos. Para a fabricante, essa é a melhor forma de evitar quedas, por não ser necessário deslizar a mão em volta do smartphone em busca dos botões, localizados nas posições tradicionais.

Diferente, LG G2 coloca os botões de volume e debloqueio atrás, embaixo da câmera (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)Diferente, LG G2 coloca os botões de volume e debloqueio atrás, embaixo da câmera (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

Com o movimento de apertar o botão na traseira do dispositivo, seria comum o próprio vir para frente, em direção ao usuário. Entretanto, o botão tem um pressionamento bem suave, o que facilita a usabilidade.

Porém, para ligar e desligar o aparelho, o método mais prático é dando dois toques na tela. Esse movimento ocorre de forma tão natural que, mesmo com pouco tempo de teste, já não queria ligá-lo por outro método.

G2 traz suas semelhanças com o Nexus, smartphone que produz com o Google (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)G2 traz suas semelhanças com o Nexus, smartphone
que produz com o Google (Foto:
Pedro Cardoso / TechTudo)

A tela do LG G2 aproveita bem o espaço do corpo do smartphone, como as bordas são finas, não é difícil segurar o aparelho com apenas uma mão, apesar de ele ter 5,2 polegadas de tela, acima da média do mercado nesta categoria. Além disso, o brilho e a nitidez se destacam nesta tela Full HD, que apresenta cores vibrantes, que agradam aos olhos.

Com o processador quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm, a troca de tela acontece de forma muito fluida. Vale destacar, também, que a ação de abrir e fechar aplicativos acontece de forma incrivelmente rápida.

O único ponto fraco do aparelho, visível em um primeiro e rápido teste, é a sua configuração para o Android. A escolha dos desenhos para os ícones e a forma como os apps estão organizados no sistema não combinam com a elegância do corpo do aparelho. Parece que não foram feitos um para outro.

No quesito seleção e aplicativos, o smartphone não trouxe nenhuma novidade arrebatadora. Parece que o carro forte do LG G2 está realmente no seu hardware robusto e nas propostas inteligentes de uso.

Câmera do LG G2 consegue registrar fotos em ambientes escuros (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)Câmera do LG G2 consegue registrar fotos em ambientes escuros (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

A câmera tem foco e disparo muito rápidos, além de registrar fotos com boa qualidade mesmo em ambientes com pouca iluminação. Para facilitar a usabilidade, as funções de ajustes de fotografia estão posicionadas na parte esquerda da tela, facilitando o acesso com o dedão. Tirar uma foto com o LG G2 é um processo rápido e prazeroso.

Dê a sua opinião sobre o G Flex com tela curva no Fórum do TechTudo.

Em resumo, o LG G2 é um smartphone elegante e pensado na facilidade de uso, em como o usuário pode utilizar o aparelho com apenas uma mão e não perder em conforto, o que acontece frequentemente com dispositivos deste porte.

O LG G2 já está à venda no Brasil por R$ 1.999 apenas na cor preta com 16 GB de armazenamento. A chegada em território nacional da versão branca, com a mesma capacidade, é dada como certa pela fabricante, mas a versão com 32 GB não está nos planos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Alves
    2013-10-30T18:45:24

    graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande inovação! mudou o local do botão!

  • Gilberto Maia
    2013-12-30T10:19:16

    realmente e o melhor celular do momento,mais e tenho o zq e estou muito satisfeito.

  • Cândido Rosa
    2013-10-30T19:09:02

    LG NUNCA MAIS. Sou um infeliz proprietario de um LG 4X e apesar de ter sido m aparelho caro, paguei 1200,00 a menos de um ano, hj to com um aparelho devasado, sem atualização de seu sistema operacional, ficando dessa forma, impossibilitado de baixar aplicativos. FUJA DESSA ROUBADA!!

  • Peter Schoel
    2013-10-30T18:47:55

    Será que é bonequinha de porcelana igual ao Optimus G? O meu estourou a tela e a tampa traseira pelo simples fato de estar no bolso da frente da minha calça na hora de sentar no sofá. E toma-lhe 600 reais no conserto. Depois disso passei a bomba pra frente e voltei pro Galaxy S4. LG daqui pra frente só pra TVs e olha lá.

  • Tiago Pina
    2013-10-30T23:42:10  

    Eu tenho um Note 3 e a minha esposa tem o LG G2 e esse site fez o pior review que eu ja li na vida. 1 - esse celular eh rapido... MUITO rapido. 2 - A camera tem estabilizacao otica. A diferenca em videos e fotos quando comparados ao iphone 5s e ao meu note 3 eh notavel. 3 - O celular eh muito fino. Mais fino que note e iphone 5s. 4 - Esse celular tem uma tela de 5.2polegadas e eh menor que um Galaxy S4. Bezel lateral eh quase inexistente. O melhor. A Bateria. FANTASTICA. so perde pro Droid Maxx... Minha esposa passa o dia no facebook, youtube e netflix e no fim do dia a bateria tem +-50%

    recentes

    populares

    • Tiago Pina
      2013-10-30T23:42:10  

      Tiago Pina eu não tenho Iphone não, eu tenho um Nexus 4 pq?

    recentes

    populares

    • Tiago Pina
      2013-10-30T23:42:10  

      Fernando... deixa eu adivinhar... Voce tem um iPhone... hahahahaha So pode.

  • Urubu Rei
    2013-10-30T13:54:09  

    O que mata são os Samsungs de plástico sem qualidade.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-30T13:54:09  

      FRAMENGUISTA NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR SMARTPHONE. FRAMENGUISTA GOSTA DE ROUBAR OS OUTROS! FRAMENGUSITA SÓ TEM CELULAR NA CADEIA! SDV!

  • Mario Machado
    2013-10-31T18:36:32

    Não da para entender a lg....o optimus g chega com 32 GB e o g2 com 16 GB.

  • Jeremias Klausner
    2013-10-31T13:18:35  

    Estou com um LG Optimus G a uns 3 meses. Só tenho elogios ao aparelho, acho muito bom a competição. Quanto a quedas, já vi várias pessoas com Iphones e Galaxys com a tela quebrada, só com capa. Agora o mercado voltou a ter boas opções, com a Motorola, a Sony retomando e a própria LG com um esforço de posicionamento. Seria péssimo ficar em um duopólio, (Samsung e Apple). Estava lendo sobre a iniciativa da Motorola de fazer um celular no estilo Lego, onde você pode "customizar" o hardware, além de ser "eco-friendly", já que o próprio usuário poderá substituir um elemento defeituoso.

    recentes

    populares

    • Jeremias Klausner
      2013-10-31T13:18:35  

      Essa briga partigular entre samsung e apple tá ridícula. O resultado é que ambas evoluíram muito menos que Sony, Motorola e LG nos últimos tempos. Meu próximo smartphone sera o moto X ou nexus 5.

  • Wolcker Santos
    2013-10-30T16:57:28  

    Pessoal falando besteira, samsung de plástico, aff, compram o celular pra que?? Pra jogar no chão?? Quem tem mão de alface que compre uma capa protetora, pq o celular pode ser resistente como for, se o cidadão tiver mão de alface, cedo ou tarde, a queda vai acabar danificando o celular.

    recentes

    populares

    • Wolcker Santos
      2013-10-30T16:57:28  

      4 pessoas que negativaram tem mão de alface. xD

    recentes

    populares

    • Wolcker Santos
      2013-10-30T16:57:28  

      Não acho o acabamento dos tops tosco. Pode não ser premium, mas é muito bem acabado. Tosco são os outros da linha, como s3mini, s3 duos, grand, e mais um bando de enganação da samsung, esses são horrendos! Meu S3 já caiu 2 vezes feio e não quebrou, na pior delas deu um leve arranhão no canto. Já o meu 3GS caiu do bolso uma vez e quebrou a tela.

  • Gustavo Volpe
    2013-10-31T15:21:17

    A LG tem produzido bons smarts top de linha, todos com boa construção, materiais de qualidade e configurações ótimas. Pena que o android da LG parece que foi programado por uma criança, de tão fraco e feio. Aliás, LG e Samsung deveriam aprender a customizar esse sistema, que são horríveis nas duas empresas, mas o da LG pelo menos é mais leve...

  • Kaio Freire
    2013-10-31T09:28:49

    Celular Hardware Robusto porem pouco Armazenamento interno, e sem a opção de expandir via microsd.... Ou seja a LG estragou o aparelho....

  • Joao Santana
    2013-10-30T15:42:54  

    Android = LIXO!!! iOS é vida!!!

    recentes

    populares

    • Joao Santana
      2013-10-30T15:42:54  

      Esse cara deve ter um iphone 3 comprado no Mercado Livre e pago em 18 vezes.

    recentes

    populares

    • Joao Santana
      2013-10-30T15:42:54  

      lixo que o calendário num fuinciona direito, bateria descarrega e teve até recall... iOS é vida? ô vida desgraçada hein? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Breno Queiroz
    2013-10-30T14:57:11  

    lg=LIXO

    recentes

    populares

    • Breno Queiroz
      2013-10-30T14:57:11  

      Fanboy detectado!!!

    recentes

    populares

    • Breno Queiroz
      2013-10-30T14:57:11  

      Breno = noob

  • Ronne Melo
    2013-10-31T08:27:32

    Depois falam que o PS4 por R$ 4000 ta caro, sou muito mais pagar R$ 4000 nele do que R$ 2,000 num celular!!!

  • Mari Ribeiro
    2013-10-31T05:03:08

    Ele é maravilhoso...tenho um S3, que acho perfeito e por isso mesmo não pensei em pegar o S4...vi esse LG com um amigo e dei uma fuçadinha e me espantou...agora estou dividida, os S ou ele? rsss...a maioria dos tops do mercado são ótimos, não cabe disputas e papinho furado de quem pode mais...aliás todos os tops tem a mesma faixa de preço.

  • Anderson Costa
    2013-10-30T17:46:44  

    Continuam persistindo na ideia da tela maior, com desempenho do sistema baixo ! Quem pagar 2000 assim que chegar, com 6 meses já tá 1500 e com um ano já vai tá 1000 !

    recentes

    populares

    • Anderson Costa
      2013-10-30T17:46:44  

      quem disse que o sistema tem desempenho baixo?

    recentes

    populares

    • Anderson Costa
      2013-10-30T17:46:44  

      Outra coisa me fala qual aparelho eletrônico q não deprecia? Depreciação de eletrônicos fica em torno de 40% ao ano. Quer ganhar dinheiro abra um negócio!

  • Willian Robert
    2013-10-30T21:17:35

    já tive esses lixo de iphone s4 entre outros mas tenho agora g2 superou todos qual desses atende celular ao levar na orelha sem falha escrever mensagem de texto falando sem internet e sem bugs dar dois toques na tela para apagar ou para acender vários outros recursos que nem vou por para não quebrar as pernas dos outros

  • Walter Carneiro
    2013-10-30T20:49:08

    Eu também não tenho boas referências dos produtos da LG. Por isto prefiro não arriscar R$2.000,00 em qualquer produto dessa marca, haja visto que eles tem a fama de nos deixar na mão no pós venda. Tô fora! Fui!

  • Rodrigo
    2013-10-30T20:29:12

    Eu sinceramente fiquei e estou muitoooo feliz com meu SONY Xperia ZQ. Cada dia me surpreende mais em todos os aspectos. E como a maioria da galera aqui, LG não está para celulares de forma nenhuma.

  • Edson Surdi
    2013-10-30T19:22:06

    Legal, vai ficar massa na parede do meu quarto...

  • Marcio Rj
    2013-10-30T18:31:25  

    Atualmente os celulares ( pc de mão ) estourarão o seu limite de tamanho da tela. seria impossível conseguir beleza e visual em uma tela que seja maior do que qualquer tipo de bolso da calça possa suportar. As empresas tem por obrigação começar a usar a ideia das projeções em HD adaptadas aos Smartfones ou até mesmo seguir a ideia das telas de Oled flexíveis que possam transformar o atual celular em um pequeno livro de mão que possa ser aberto e com isso duplicar a capacidade de imagem sem a necessidade de transportar o celular em uma TV de 20 polegadas com a função de celular. Fica a dica

    recentes

    populares

    • Marcio Rj
      2013-10-30T18:31:25  

      MUITO BEM MARCIO SUA IDEIA É GENIAL, EU MOACIR PENSO DA MESMA MANEIRA SUA.

  • Carioca Gema
    2013-10-30T17:27:41

    kd smart loko que ta surgindo que fico na duvida

  • Samoel Perera
    2013-10-30T16:44:08  

    muito grande para um smartphone, parece uma telha...

    recentes

    populares

    • Samoel Perera
      2013-10-30T16:44:08  

      Perfeito!!

  • Urubu Rei
    2013-10-30T13:03:11

    CHUPA SAMSUNG DE PLÁSTICO!!!

  • João Carvalho
    2013-10-30T16:38:59

    Pra um Top de linha até que está com um preço interessante. Achei ele por R$ 1.759,12 no site "Barato Descontos"