09/10/2013 08h15 - Atualizado em 10/10/2013 17h42

Testamos o MeMo Pad HD 7: primeiras impressões do tablet da Asus

Rodrigo Bastos
por
De São Paulo

O MeMo Pad HD 7 chegou ao Brasil. Sucessor do popular Memo Pad, a nova edição com tela em alta definição foi apresentada pela Asus nesta terça-feira (08), em São Paulo. Mais fino e ainda mais leve que a versão anterior, o novo tablet impressiona por sua configuração e ótimo custo-benefício, com preço sugerido em R$ 799.

A novidade estará disponível no mercado brasileiro ainda neste mês. Com a chegada do MeMo Pad HD 7, o antigo modelo Memo Pad, que já era vendido no Brasil, passa a ser vendido com o preço sugerido de R$ 699.

Asus lança MeMo Pad HD 7 no Brasil (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)Asus lança MeMo Pad HD 7 no Brasil (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)

A nova versão do MeMo Pad traz de novidade a tela HD de 7 polegadas, com resolução de 1.280 por 800 e 216 ppi, com tecnologia IPS para melhorar sua visibilidade, mesmo a 170 graus.

Nos testes, o sistema rodou muito bem, com Android 4.2 (Jelly Bean), com o processador MTK 8125, modelo Quad-Core de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM. O modelo anunciado vem com 16 GB de memória interna e pode ganhar uma expansão com cartões microSD.

A empresa ainda oferece um ano gratuito de armazenamento com até 16 GB no serviço de nuvem da empresa, chamado de Asus WebStorage.

O Asus MeMo Pad HD 7 vem com tela HD e câmeras traseira e frontal (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)O Asus MeMo Pad HD 7 vem com tela HD e câmeras traseira e frontal (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)

Durante a navegação e na abertura de múltiplos aplicativos, o MeMo Pad HD 7 não apresentou nenhum travamento. A qualidade do som também ganhou uma melhora significativa, com a adoção de uma nova tecnologia de áudio, própria da Asus, chamada SonicMaster. Os alto-falantes, agora estéreo, apresentou um som bem limpo nos testes com músicas.

Procurando um tablet com melhor custo-benefício? Acompanhe este tópico

Outro "upgrade" muito interessante para essa nova versão foi a implementação de uma bateria ainda mais resistente, que agora proporciona uma autonomia de até 10 horas. As câmeras agora estão aptas à gravar filmes com resolução máxima em Full HD (1080p). A câmera frontal conta com 1,2 megapixels e a traseira traz 5 megapixels.

O modelo só com conexão Wi-Fi chega às lojas nas primeiras semanas de outubro, com quatro opções de cores: branco, preto, rosa e verde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Camilo
    2013-10-10T10:55:02

    Ele deve usar as peças do antigo Nexus 7, tenho um. A saída do som é idêntica. Acho que o painel também.

  • Thiago Albuquerque
    2013-10-09T14:36:34

    Como é que animal desse faz uma matéria sobre tablete e desempenho, e não coloca o processador e qual sua GPU...???????