Jogos de RPG

26/10/2013 16h50 - Atualizado em 25/08/2014 14h31

Testamos The Witcher 3: Wild Hunt na BGS 2013; veja as impressões

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

A polonesa CD Projekt Red veio especialmente a Brasil Game Show 2013 mostrar o terceiro capítulo da saga de Geralt of Rivia, The Witcher 3: Wild Hunt, baseado no livro do famoso escritor polonês Andrzej Sapkowski. O jogo ainda não possui data de lançamento exata, mas chegará ao PC, Xbox One e Playstation 4 em 2014. Possivelmente teremos o primeiro título da série com algum tipo de localização. Dependendo do interesse do público ao efetuar a pré-venda, o jogo pode ser até dublado e não apenas legendado como a empresa já planeja.

The Witcher 3: Wild Hunt (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)The Witcher 3: Wild Hunt em exposição na Brasil Games Show 2013 (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

Com gráficos mais trabalhados, The Witcher 3 mostra uma evolução muito grande na parte de movimentação de personagens e monstros. A versão alpha, mostrada pela empresa, não traz o mais belo gráfico já exposto pela nova geração, mas isso deve melhorar até a versão final. Todo design de personagens continua muito rico e detalhado e os inimigos são um destaque à parte, invocados e bem diabólicos.

Confira a cobertura da Brasil Game Show em tempo real aqui, no TechTudo

O jogo está 35 vezes maior que a versão anterior e é realmente um mundo aberto. Em Witcher 2, ao decorrer da história, eventos aconteciam em cidades diferentes e não era possível voltar para fazer alguma side-quest ou buscar alguns itens. A liberdade dessa nova versão, por isso, acaba sendo muito superior, podendo fazer fast-travel entre diversos pontos do mapa e, ainda, negociar itens em diversas cidades, cujos valores mudam muito de item pra item. A questão, entretanto, não é fazer Geralt virar um mercador, mas apenas um meio mais realista para se ganhar mais dinheiro ao adquirir novos items.

The Witcher 3: Wild Hunt (Foto: Divulgação)Destaque no The Witcher 3, os monstros estão mais inteligentes e são afetados pelo ambiente (Foto: Divulgação)

Como Geralt é um witcher e sua função é caçar montros, o jogador pode se desviar do caminho e exercer a função real do protagonista. Com isso, o personagem se fortalece, ganhando XP e fazendo um dinheiro extra. Os inimigos estão bem mais inteligentes e ficam mais fortes ou fracos dependendo do período do dia. Lobisomens, por exemplo, não devem ser encarados à noite.

Qual será o anúncio mais comemorado na BGS 2013? Opine no fórum TechTudo.

Outros monstros acabaram ganhando o status de uma side-quest, sendo chamados de épicos, onde é necessário investigar ataques ou saber se eles usam algum humano como base de energia. Esses inimigos exigem outras ações, como destruir altares e eliminar esse humano que ele drena energia.

The Witcher 3: Wild Hunt (Foto: Divulgação)The Witcher 3: Wild Hunt trará gráficos belíssimos e será exclusivo para a nova geração (Foto: Divulgação)

Dependendo das ações tomadas durante o jogo, os acontecimentos que decorrerão na vida de Geralt também mudarão. Porém, essas opções acabam se tornando muito distintas e divididas em três grupos na terceira versão. Geralt pode influenciar a vida de um NPC e sempre que esse passar pelo seu caminho, poderá ajudar ou não. O mesmo pode acontecer em uma cidade ou vilarejo, onde o Witcher pode ser proibido de entrar ou ter soldados da mesma para ajuda-lo em uma caçada. O terceiro nível - e o mais sério - faz com que o mundo todo possa ser influenciado com uma de suas ações, e isso pode mudar muito o final do jogo, onde o fim pode chegar a ser trágico.

The Witcher é uma excelente série de RPG que vem mostrando jogos no nível de empresas como Bioware e Bethesda. O terceiro jogo já mostra uma bela evolução, comparado ao segundo título, e resolve diversos problemas como o mapa que mais atrapalhava que ajudava. O fim da saga de Geralt pode ser um dos mais promissores RPGs de 2014.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Átilo Renan
    2014-05-02T03:21:36

    Que pena, o lançamento foi adiado pra fevereiro de 2015 Ç.Ç, queria tanto jogar ainda esse ano...

  • Claudio Silva
    2014-04-04T20:23:29  

    come to daddy!!!

    recentes

    populares

    • Claudio Silva
      2014-04-04T20:23:29  

      Geralt está velho, o tempo passa, e o Mario continua daquele jeito, já deveria ter morrido de colesterol, kkkk!!!

  • Aeria Gloris
    2013-10-29T13:44:24

    O mais aguardado por mim em 2014. Salivando aqui. *-*

  • João Barbosa
    2013-10-27T21:30:33

    No aguardo