Internet

25/10/2013 11h55 - Atualizado em 25/10/2013 11h55

Tumblr melhora busca por tags e inclui filtros na pesquisa por blogs

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Tumblr conta hoje com mais de 154 milhões de usuários e, ao mesmo tempo que é bom contar com uma rede tão expressiva, por outro lado encontrar exatamente o que se está procurando não se torna muito fácil. Entretanto, a plataforma lançou na quinta-feira (24) uma reformulação completa do seu mecanismo de buscas para torná-lo mais fácil e amigável. As novidades incluem melhoria na pesquisa por tags e inclusão de filtros na busca por blogs.

Streaming e rede social: músicos recorrem à Internet para fidelizar público

Com a novidade, usuários do Tumblr agora tem acesso a um Menu no lado direito da tela. Nele é possível modificar acesso à conteúdo explícito e filtrar resultados por tipo de conteúdo como texto, imagem e vídeo. (Foto: TechTudo / Gisele Góes)Usuários do Tumblr agora tem acesso a um novo menu com filtros de busca (Foto: Reprodução/Gisele Góes)

Agora, usuários do Tumblr podem desfrutar de uma ferramenta de busco mais elaborada em relação ao que era oferecido antes. A nova pesquisa permite buscar por várias tags de uma só vez. Por exemplo, é possível buscar pelas hashtags #hellokitty #nailart, ao mesmo tempo.

Além disso, o acesso ao filtro de conteúdo explícito foi modificado a fim de que usuários tenham acesso à ferramenta mais facilmente e possam bloquear resultados indesejados.

O site também adicionou uma área destinada à sugestão de blogs. Ou seja, juntamente com os resultados da pesquisa será possível visualizar blogs relacionados com o termo procurado, com palavras-chave semelhantes. Outra novidade é um novo menu de filtros. O objetivo é permitir a filtragem dos resultados por tipo de conteúdo como foto, texto, vídeo e áudio.

Via Tumblr

Quer uma sugestão para encontrar filtros de Conteúdo de qualidade? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares