Internet

15/10/2013 12h43 - Atualizado em 15/10/2013 13h54

Twitter libera troca de DMs entre usuários que não se seguem

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Twitter liberou o envio e recebimento de Mensagens Diretas, as famosas DMs, entre usuários que não se seguem no microblog. Antes disso, os "tuítes privados" só estavam disponíveis entre usuários que seguiam um ao outro na plataforma. A novidade está sendo liberada aos poucos para toda a rede social, mas ainda não está disponível em português.

Amigo chato? Saiba como parar de ver retuítes de um usuário do Twitter

Até o momento, só era permitido trocar mensagens entre usuários que se já seguiam. Para ativar o recurso, basta acessar a área de “Configurações” da rede social e marcar a função em inglês equivalente a “Receber mensagens diretas de qualquer seguidor”, pois é opcional.

Logo abaixo, é possível visualizar uma nota explicando o que a ativação da funcionalidade significa. “Se você marcar esta opção, qualquer usuário do Twitter que te segue poderá enviar mensagens diretas para você, independente de você seguí-lo de volta.”, diz a observação.

Twitter adiciona funcionalidade para permitir envio e recebimento de mensagens diretas entre usuários que não se seguem. (Foto: TechTudo / Melissa Cossetti)Twitter permite envio e recebimento de DMs entre usuários desconhecidos (Foto: Reprodução / Melissa Cossetti)

O Twitter tem focado em melhorias na sua funcionalidade de mensagens. A empresa tem planos também de lançar a opção que permite marcas e empresas receberem mensagens privadas de seus seguidores. Além disso, o recurso de receber últimas notícias e sugestões de quem seguir através de mensagens diretas tem sido experimentado pelo microblog.

Vale ressaltar, porém, que todas estas novidades estão em fase de teste e que, por isso, ainda não estão disponíveis para todos os usuários da rede fora da língua inglesa.

Via The Verge

Quer ajuda para recuperar conta suspensa no Twitter? Confira dicas no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares