Sistemas Operacionais

10/10/2013 15h31 - Atualizado em 13/02/2017 14h25

Windows 8.1 ganha nova versão do editor de fotos Fresh Paint; conheça

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou uma nova versão do aplicativo Fresh Paint para o Windows 8.1 e Windows Phone 8. A atualização anunciada nesta quinta-feira (10) trará novos recursos e interface e estará disponível a partir do dia 18 de outubro, junto com o sistema operacional.

Microsoft anuncia preços do Windows 8.1 no Brasil; veja os valores

Fresh Paint trás nova interface em sua versão para o Windows 8.1 (foto: Reprodução/Windows Experience Blog)Fresh Paint trás nova interface em sua versão para o Windows 8.1 (foto: Reprodução/Windows Experience Blog)

As novidades do Fresh Paint para Windows 8.1 já haviam sido reveladas em um preview divulgado no final de julho e incluem funções como aquarela e um novo conjunto de lápis. Também foi adicionada a possibilidade de imprimir telas em alta qualidade, novas formas de tratamento de fotos, melhoras na pressão da caneta stylus e na renderização da aquarela.

Impressão de telas

A impressão de telas de alta qualidade eram um dos recursos mais pedidos pelos usuários e foi trazida através de uma parceria com a CanvasPop, uma das mais importantes empresas do segmento nos EUA. O Fresh Paint é o primeiro aplicativo que integra o API da companhia.

“Nós estamos ajudando o usuário a transformar suas pinturas e desenhos digitais em peças físicas magnificas que podem ser penduradas ou dadas como presente”, explica a Microsoft.

Outra novidade é o botão “Inspire Me”, que traz imagens inspiracionais que o usuário pode importar, aplicar filtros e pintar. O serviço de busca é feito através do Bing, o que significa que o usuário pode fazer suas próprias buscas e escolher fotografias que mais interessem.

"Inspire Me" trás imagens que podem ser modificadas no aplicativo (foto: Reprodução/Windows Experience Blog)"Inspire Me" trás imagens que podem ser modificadas no aplicativo (foto: Reprodução/Windows Experience Blog)

A parte técnica também recebeu melhorias: o sistema detecção de toque de canetas e stylus foi melhorados para funcionar melhor com diferentes pressões. Também é possível salvar palhetas customizadas para facilitar o uso de cores favoritas. As imagens podem ser importadas e exportadas da nuvem através da integração com o serviço do Skydrive.

No Windows Phone, chega antes

Os usuários do Windows Phone também vão notar diversas melhorias no aplicativo e a versão para o smartphone chegam mais cedo: a partir do dia 14 de outubro. As melhorias incluem recursos antes só disponíveis na versão desktop, como o pincel de grafite realístico.

O aplicativo também recebe novos filros de fotos e uma interface atualizada para tornar o uso mais consistente entre as duas funções. A integração com o SkyDrive está disponível e permite que uma pintura seja iniciada no smartphone e terminada em um PC – ou vice-versa.

A versão atual do Fresh Paint para Windows 8 está disponível no TechTudo Downloads.

Via Windows Experience

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares