Jogos de esporte

10/10/2013 18h20 - Atualizado em 11/10/2013 10h58

Xbox 360: confira os 10 melhores jogos para o Dia das Crianças

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Xbox 360 possui diversas opções de jogos para o Dia das Crianças, dos mais variados gêneros. A lista vai desde de jogos de luta, como Naruto Shippuden: Ninja Storm 3, ao aclamado título de aventura Rayman Legends, sem deixar de fora games de esporte, remakes de clássicos e outros mais. Confira os 10 melhores candidatos a presente deste ano.

Rayman Legends marca retorno brilhante do herói da Ubisoft (Foto: Divulgação) (Foto: Rayman Legends marca retorno brilhante do herói da Ubisoft (Foto: Divulgação))Rayman Legends marca retorno brilhante do herói da Ubisoft (Foto: Divulgação)

Disney Infinity

Disney Infinity é um prato cheio para a criançada. O jogo utiliza bonecos reais que são transportados para um grande mundo virtual. O principal atrativo é que tais bonecos são personagens de filmes e animações da Disney, como Piratas do Caribe, Os Incríveis e Monstros S.A.

Disney Infinity (Foto: Divulgação)Disney Infinity (Foto: Divulgação)

Afinal, que forma melhor de divertir crianças do que controlar personagens famosos de desenhos animados, a exemplo do divertido monstro Sully, de Monstros S.A.? Apesar de ter fases de histórias próprias, o game conta ainda com uma grande ferramenta de construção de cenários, a Toy Box, que te permite usar e abusar da imaginação.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 é a pedida certa para aqueles que curtem desenhos japoneses. O jogo possui mais de 50 personagens do anime, incluindo alguns dos favoritos dos fãs, como Sasuke e Kakashi.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 (Foto: Divulgação)Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 (Foto: Divulgação)

O game é de luta e apresenta as batalhas icônicas que estão presentes no anime original, com diversas sagas inclusas em seu modo de campanha. Os gráficos também acompanham o clima do desenho animado, o que deve agradar as crianças.

DuckTales: Remastered

DuckTales: Remastered é um verdadeiro presente para os jogadores antigos e é uma ótima pedida para quem quer apresentar o clássico para novas gerações. O título é um remake completo do game originalmente lançado no Nintendinho, nos anos 90.

DuckTales: Remastered (Foto: Divulgação)DuckTales: Remastered (Foto: Divulgação)

O jogo é de plataforma e apresenta gráficos totalmente refeitos. No controle do ganancioso Tio Patinhas, o jogador tem a missão de recuperar sua fortuna e outros itens que foram roubados pelos Irmãos Metralha, os grandes vilões da saga.

Castle of Illusion HD

Castle of Illusion HD é outro game que acompanha o mesmo esquema de DuckTales, pronto para agradar fãs novos e antigos. Remake de um clássico do Mega Drive, o jogo tem gráficos totalmente retrabalhados, mas com a mesma história do original, em que Mickey viaja por mundos mágicos para salvar Minnie e enfrentar a bruxa maligna.

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Foto: Divulgação)Castle of Illusion HD (Foto: Divulgação)

A aventura continua com todo o charme do original, ainda que a transição para um mundo 3D tenha gerado uma certa reclamação entre os jogadores mais antigos. Porém, crianças vão realmente aproveitar este remake, já que Disney é sempre uma pedida certa para o público infantil.

Kinect Sports Gems

Kinect Sports Gems nada mais é que o jogo Kinect Sports desmembrado em pequenos pacotes com modalidades esportivas. O título é vendido via Xbox Live, por download, e por preços acessíveis, o que é perfeito para presentes simples.

Kinect Sports Gems (Foto: Divulgação)Kinect Sports Gems (Foto: Divulgação)

Os “Gems” incluem esportes como basquete, boxe e por aí vai. Basicamente, todos os modos da série Kinect Sports estão disponíveis para download mas, é claro, ainda precisam de um Kinect para funcionar. Então, se você possui o acessório, esta é uma boa pedida para este Dia das Crianças.

Terraria – Xbox 360 Edition

Terraria é considerado por muitos como um “Minecraft 2D”. Trata-se, na verdade, de uma aventura de exploração e construção, na qual é preciso captar recursos para suas criações e ainda se livrar de monstros que possam atrapalhar sua aventura.

Terraria - Xbox 360 Edition (Foto: Divulgação)Terraria - Xbox 360 Edition (Foto: Divulgação)

Terraria ganhou muitos fâs por causa sua originalidade, provando não ser apenas uma mera cópia de Minecraft. Além do estilo gráfico diferente, sua jogabilidade também segue outro caminho, lembrando games como Super Mario e similares, de plataformas. Terraria é uma aventura sem compromisso e que pode ser aproveitada aos poucos.

The Cave

The Cave é uma produção do estúdio Double Fine e do designer Ron Gilbert, famoso por jogos antigos e clássicos. Este é um game que vai te fazer pensar, sendo altamente indicado para crianças, já que estimula o raciocínio.

The Cave (Foto: Divulgação)The Cave (Foto: Divulgação)

Apesar dos gráficos simples, a aventura tem muito carisma. Com personagens interessantes e habilidades únicas, o jogador explora uma grande caverna e precisa resolver segredos para avançar. O multiplayer é outro ponto forte, o que vai entreter a família inteira na resolução de quebra-cabeças.

Rayman Legends

Rayman Legends é um verdadeiro candidato a “Jogo do Ano”. O título já lançado pela Ubisoft em diversas plataformas, incluindo o Xbox 360, mostra o herói Rayman em uma aventura inédita e com gráficos que lembram um desenho animado “vivo” e interativo.

Rayman Legends (Foto: Divulgação)Rayman Legends (Foto: Divulgação)

O game é de pura plataforma, mas tem uma dificuldade elevada. Apesar disso, crianças vão se divertir controlando não apenas Rayman, mas também os outros personagens disponíveis, na caçada por novos itens e na luta contra inimigos bastante estilosos.

Fifa 14 e PES 2014

Fifa 14 e PES 2014 são os games de futebol mais recentes das duas séries mais famosas do gênero. Além de serem obrigatórios na coleção de qualquer fã do esporte, eles também fazem sucesso entre as crianças que curtem acompanhar os jogos dos campeonatos brasileiros e internacionais.

PES 2014 e FIFA 14(Foto: Reprodução)PES 2014 e FIFA 14(Foto: Reprodução)

Afinal, quer coisa mais divertida para uma criança do que controlar seu ídolo do futebol em campo? Jogadores como Neymar e Messi estão nos dois jogos, com suas respectivas habilidades em campo bem representadas. Os dois jogos também contam com multiplayer online, então jogar com amigos vai ser sempre uma boa opção. Definitivamente é uma pedida certa no país do futebol.

Discuta no fórum: Qual jogo é o ideal para presentear no Dia das Crianças?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Hora
    2013-10-11T11:44:18  

    Deviam ter colocado GTA V kkkkkkkk, pra desenvolver a mente das crianças... sacumé

    recentes

    populares

    • Alex Hora
      2013-10-11T11:44:18  

      kkkkkkk, é mesmo né!!!

  • Saul Santos
    2014-12-26T15:40:49  

    Toy Store??? Smurfs 2? Valente ? Origem dos Guardiões??? Pac man????? Jogos Lego???

    recentes

    populares

    • Saul Santos
      2014-12-26T15:40:49  

      *Story

  • Pedro Moura
    2013-10-17T13:08:31

    E Brothers: a Tale of Two Sons?

  • Rodrigo Silva
    2013-10-11T09:47:57  

    Sem sombra de dúvidas , Rayman Legends é o melhor de todos os citados.. O jogo é impressionante em vários níveis, agradando tanto as crianças, quanto a adultos.. meus filhos ganharam este jogão a 1 mês e tive que esconder as baterias dos controles para força-lo s a brincar com o kinect, e esquecer um pouco este jogo. Fora o quesito desafio, estimulando os mesmos a correr e manterem sempre se ajudando... é sim o jogo do ano para as crianças!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2013-10-11T09:47:57  

      Concordo que o Rayman é o melhor aí, mas não só para crianças. O jogo serve muito bem para jovens e adultos, jogo de boa trilha sonora, bom gráfico , boa história e boa jogabilidade. Um dos melhores de plataforma que já vi.