Video game

23/10/2013 15h10 - Atualizado em 23/10/2013 15h22

Xbox One será produzido no Brasil, segundo site da Anatel

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox One será produzido no Brasil, segundo um registro do console no site da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. É possível ver no site da empresa uma imagem com o símbolo da Anatel na caixa e a mensagem “Fabricado no Brasil”. O aparelho será lançado oficialmente em 22 de novembro em território nacional, por R$ 2.199.

Fotos da Anatel indicam Xbox One produzido no Brasil (Foto: Reprodução)Fotos da Anatel indicam Xbox One produzido no Brasil (Foto: Reprodução)

A fabricação nacional explicaria a grande diferença de preço entre o console da Microsoft e o da concorrente direta Sony, o PlayStation 4, que será importado para o Brasil e vendido por R$ 3.999. Nos Estados Unidos, o Xbox One custa US$ 500 (por volta de R$ 1.090), mais caro que o PlayStation 4, que custa US$ 400 (em torno de R$ 870).

O modelo vendido no Brasil, homologado pela Anatel, incluirá o console Xbox One, um joystick, o novo periférico de captação de movimentos, Kinect 2.0, um cabo HDMI para conectá-lo à TV e um headset para uso em chat e jogos.

Tanto o Xbox 360 quanto o PlayStation 3 são atualmente fabricados no Brasil, o que garante a ambos um preço mais acessível para o mercado nacional. A Sony já demonstrou interesse em produzir o PlayStation 4 no país futuramente, mas no momento a única fábrica do console é a da Foxconn na China.

Opine em nosso Fórum: O que acharam do Xbox One? Será que ganhará do PlayStation 4?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emanuel Espindola
    2013-11-21T12:54:09

    O x-one será produzido no Brasil, com algumas diferenças de software. Haverá alguma desvantagem em compra-lo no exterior para ser utilizado no Brasil? Existe diferença de versões de hardware ou nos itens inclusos, tipo um ou dois controles, nas vendas no Brasil e nos EUA?

  • Eduardo Conceição
    2013-10-23T20:00:33  

    Na verdade ele está sendo montado no Brasil. O que para tributação faz pouca diferença. Então a Sony continua tendo que explicar a facada.

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2013-10-23T20:00:33  

      Sugiro que a Sony lance no Brasil só as peças e um manual "Monte você mesmo o seu PS4", talvez daí o governo dê uma trégua nos impostos. hehehe

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2013-10-23T20:00:33  

      Kkkkk, seria uma boa. Se divertia montando e depois curtia o Ps4

  • Erico Moreira
    2013-10-24T22:30:35  

    Cara, não acreditem nessa empresa mentirosa e patrocinada que é a Globo, nada justifica 300% de impostos do PS4, o imposto é calculado em cima do valor original , QUE NÃO É 399,00 dólares, 399 dólares é o valor de venda já com o lucro dos lojistas americanos, vc coloca a taxa de importação que esta em 50% mais os impostos e o lucro do lojista e da um valor próximo ao do XBOX , Sony mentiroso, Globo menttirosa,Trouxa quem acredita, o mesmo imposto que o PS4 paga é o mesmo que o Iphone e os outros importados, é so comparar o preço original e o de venda. ROUBO

    recentes

    populares

    • Erico Moreira
      2013-10-24T22:30:35  

      Isso! Acredite nos petralhas e mensaleiros!!! Os "heroes" do povo que infelizmente tem tido só azar na economia, saúde e administração por olho gordo das Zelite. Então a conta dos impostos que a sony postou é mentira, a declaração da Anatel também. O preço dos carros, bebidas, roupas e eletronicos importados é tudo mentira. Mentira contada pelas zelites. Erico, em primeiro lugar, os petralhas são da elite, veja o patrimônio que eles tem e o hospital em que se tratam. Se é mentira essa conta Érico, por favor importe os PS4s e venda-os barato aqui no Brasil, já que você consegue, ficará rico.

  • Joao Souza
    2013-10-30T21:13:32

    Meu filhao que um game de ultima geracao no final e ano natal andei pesquizando e os dois consoles sao otimos,mais para o meu bolco vou omprar XBox One bem mais barato e bastane te

  • Luciano Paula
    2013-10-25T09:27:23

    VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM, VEM !

  • Gabriel Pinto
    2013-10-23T15:40:55  

    Mesmo sendo mais barato, o Xbox one, com todo respeito, é equivalentemente inferior ao PS4, isto é, existe uma brutal proporcionalidade entre o preço e a qualidade de ambos produtos, a fim de ilustração: o Xbox one é quase que 50% inferior ao PS4; por conseguinte, o PS4 é quase 50% mais caro que o seu concorrente. Embora os números divulgados demonstram uma sutil diferença a favor do PS4, eu como engenheiro eletrônico com experiência na fabricação tecnológica, afirmo com veemência e certeza tal diferença. Obrigado aos amantes dos games como eu.

    recentes

    populares

    • Gabriel Pinto
      2013-10-23T15:40:55  

      Gabriel Pinto bom meu "amigo", então você está realmente equivocado... Já que seu conhecimento é tão vasto, é um erro ainda maior afirmar o que você está afirmando. Se eles te tratam desta forma é porque seu comentário deu motivo, virou chacota... Mas se você está certo e todo mundo está errado... Fazer o que não é mesmo?!?! Vida que segue..

    recentes

    populares

    • Gabriel Pinto
      2013-10-23T15:40:55  

      Que meda!

  • Marcos Godinho
    2013-10-24T19:37:08

    O moral dessa estória é que não tem nenhum "bonzinho" nessa parada. Se a Microsoft está montando o XB1 aqui, então poderiam muito bem colocar ele mais barato. Assim como a Sony, estão tentando aproveitar e tirar um "extra" em cima do povo brasileiro. (é claro que prefiro ser menos roubado, então vou de XB1)

  • Murilo Carvalho
    2013-10-24T12:39:30

    XBOX WIN!

  • Vadim Vladimir
    2013-10-24T11:26:03

    É... eu tenho o xbox 360 e pensava em ir pro PS4, mas não vai rolar. Vai ser XOne na cabeça !

  • Osmero Netto
    2013-10-24T05:48:47  

    Cara, me da raiva quando eu vejo um fulano q e eng eletronico e pensa que entende de tudo q ta no xbox ou Ps4. Na boa galera, nao existe tal coisa de o Play 4 ser 50 % inferior pois uma pequena diferenca no GPU do xbox nao da tanta coisa assim e alias ainda foi melhorado segundo a Microsoft, Estamos falando de maquinas exclusivas para games e como tal e preciso um poder grafico muito grande para que se note tal diferenca.

    recentes

    populares

    • Osmero Netto
      2013-10-24T05:48:47  

      Escreveu muito, mas não falou nada com nada ! Parece até que nunca pesquisou sobre o Xbox One, ele é mais caro no EUA pois foi feito mais como uma CPU disfarçada de console, pra ficar entrando na internet e tudo mais. Pesquisa mais antes de falar asneira, o hardware da sony é bem melhor pra jogos.

    recentes

    populares

    • Osmero Netto
      2013-10-24T05:48:47  

      o ps4 não será 50% superior?muhahahahahapois então ta fica com o xbox one com gráficos top das nuvens kkkkkkkkkkkk

  • Carlos Marques
    2013-10-24T11:03:41

    NA VERDADE GALERA A SONY NUNCA SE PREOCUPOU COM O BRASIL. A MICROSOFT JÁ É O CONTRÁRIO. É SÓ TOMAR COMO EXEMPLO A LIVE BRASILEIRA COM A PSN BRASILEIRA. LIVE 10X0 PSN. MAS INFELIZMENTE NO BRASIL TEM UM MONTI DE FANBOY TROXA DA SONY. SONYSTAS VEM PRA CAIXA VEM KKKKKKK.

  • Osmero Netto
    2013-10-24T05:48:29

    Claro que a longo prazo havera uma diferenca entre xbox e play, mas quando esse dia chegar ja teremos versoes slim e possivelmente melhoradas do xbox, ou vcs pensam que as memorias DDR3 estaram no mercado por muito mais tempo? Eu moro em Londres e acredite galera, grande parte dos gamers aqui veneram o xbox, simplesmente porque tem o melhor servico online, melhor jogos exclusivos, melhor suporte e melhor sistema e isso sem citar que ja o xbox 360 esta em constante mudanca, como podemos notar pelo kinect. Eu sempre fui fa de Play,

  • Osmero Netto
    2013-10-24T05:48:02

    tive o 1 e slim, 2 e meu sonho era ter o 3. Depois que testei o xbox, q por acaso comprei usado e com uma certa desconfianca nunca mais pensei em mudar. Melhores jogos, melhor controle, melhor garantia e a Xbox live detona. Entao galera, ja esta na hora de deixarmos de lado nosso coracao fiel a Sony e pensar com a razao. 4000,00 para 2100,00 e muita diferenca e acreditem ou nao, nunca tive nada como o xbox. E impressionante. Abraco pra vcs galera

  • Santos Maia
    2013-10-23T20:06:18  

    O playstation é bom e o xbox também.Bobeira é ficar falando q um é melhor que o outro, até pq oq importa é a diversão. Compra oq vc acha q vai ser melhor pra você e ponto. A microsoft colocou o x.one com um preço mais "acessível", sim. Mas no final eu espero que a sony divulgue q o preço do PS4 não passava de uma pegadinha do malandro

    recentes

    populares

    • Santos Maia
      2013-10-23T20:06:18  

      Nesta geração o Xbox teve poucos exclusivo de qualidade, mas o One já está começando bem com Titan Fall e Ryse.

    recentes

    populares

    • Santos Maia
      2013-10-23T20:06:18  

      Laerte Renck verdade acho que nessa geração os 2 consoles terão bons exclusivos principalmente depois que o xbox 360 levou uma surra a microsoft deve da uma investida nisso

  • Marlon Vieira
    2013-10-23T18:56:05

    e bem como titulo diz Xbox One será produzido no Brasil ainda não esta sendo pode ser que já seja montado aqui para ser produzido ainda deve demora uns meses a não ser que a Microsoft já tenha feito uns protótipos e mandado para a homologação

  • Paulo Nascimento
    2013-10-23T17:06:07

    outro detalhe , para variar a Tech Tudo baba ovo da Sony sai em defesa da sua amada sony atacando a Microsoft , tentando explicar esse preço absurdo cobrado pela Sony, mesma coisa ocorreu no lançamento do PS2 e PS3 quando chegaram no Brasil , furaram o zoio da galera.