Sistemas Operacionais

23/10/2013 10h10 - Atualizado em 23/10/2013 10h30

Xperia Z1 entra em pré-venda no Brasil por R$ 2.399

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Xperia Z1, da Sony, acaba de estrear no mercado brasileiro com preço de R$ 2.399. Disponível nas cores branco, preto e roxo, o top de linha roda Android 4.2 (Jelly Bean). Seu principal atrativo, no entanto, é a poderosa câmera de 20,7 megapixels, que vem equipada com flash LED, sensor de 1/2.3 polegadas e compatível com lentes externas.

O smartphone grava vídeos de Full HD, além de dispor de uma série de recursos próprios. Além dessas vantagens, o produto vendido em território nacional possui TV digital e tem compatibilidade com a rede 4G local.

O Xperia Z1 Mini será lançado no Brasil? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

Xperia Z1 começa a ser vendido no Brasil por R$ 2.399 (Foto: Divulgação/Sony)Xperia Z1 começa a ser vendido no Brasil por R$ 2.399 (Foto: Divulgação/Sony)

Outro benefício do aparelho é a tela de 5 polegadas com 1920 x 1080 pixels de resolução (aproximadamente 441 ppi de densidade), que tem suporte multitoque para até 10 dedos simultaneamente e resistência à queda e arranhões. O corpo, por sua vez, é à prova d’água e de poeira – o gadget pode ser mergulhado a uma profundidade de um metro, durante 30 minutos. Combinado com a supercâmera, o recurso permite tirar ótimas fotos subaquáticas.

Internamente, a fabricante japonesa colocou um processador quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, podendo ser expandida para até 64 GB, via cartão microSD.  As demais especificações do dispositivo englobam bateria de 3.000 mAh, com autonomia de quase 14 horas de conversação, Wi-Fi, Bluetooth e NFC, além da LTE.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos
    2013-11-01T02:56:14  

    o meu custou 1400. vindo de fora.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2013-11-01T02:56:14  

      Você foi fora do país pra comprar, ou comprou em site de importação? se foi por importação, me passa o site por favor, vlw!

  • Sidnei
    2013-11-15T14:49:13

    O aparelho é excelente mas não vir Fones de Ouvido, isso é chato, não pra mim que usarei os fones da SANSUNG, mas para a Sony... que decepção.

  • Daniel Benicio
    2013-10-23T19:59:18  

    Configurações, boas, visual do aparelho bonito, muitos tecnologias, poderia ser um pouco mais barato, 2'000,00 exemplo, mas pelo visual os 399,00 reais compensa, fica em terceiro perdendo do iPhone 5s e do Galaxy S4.

    recentes

    populares

    • Daniel Benicio
      2013-10-23T19:59:18  

      Mateus Oliveira hoje a melhor cÂmera em smartphone (tirando a dos Nokias com pureview) está no galaxy s4! Pode ser que no futuro não muito distante a sony desenvolva um software novo para a cÂmera e ela fique tão boa quanto as da Nokia, pois hardware pra isso o celular tem. Eu sinceramente esperaria pelo LG G2 ou iria maior com o Nokia 1520 (tirando a proteção IP58 no restante o nokia ganha em tudo e o preço vai ser aproximado). Quanto a tela eu conheço e repito que a Super Amoled (s4) é superior a TFT (z1), mas a campeã é a IPS (G2 e 1520).

    recentes

    populares

    • Daniel Benicio
      2013-10-23T19:59:18  

      Mário Silva a tela do Z1 é totalmente nova, com qualidade de TV Bravia (não é pouca coisa!), sendo assim não há como vc reclamar de brilho e talz se nem a conhece! Mas sobre angulo de visão, dizem que é limitado mesmo, mas o do ZQ nunca me incomodou. É frescura isso! E falar que quem quer câmera compra o S4?????????

  • William
    2013-10-23T12:21:59  

    Sony desbanca Apple e Samsung sempre em todos os quesitos... Só é pena não ter muita popularidade aqui no Brasil. Inovação a Sony já bate na Apple e Samsung (Sony foi a primeira a criar o Smartwatch, além tb do smartphone resistente a água). Sony também bate em qualidade x preço. Basta pegar qualquer linha Xperia e comparar valor e o equivalente em hardware com qualquer outra marca. Já tive Apple, Samsung, Motorola e LG. Depois q experimentei Sony, nunca mais troco de marca para Smartphone.

    recentes

    populares

    • William
      2013-10-23T12:21:59  

      Mateus Oliveira você não entendeu o que eu escrevi. Quando eu disse que comparar Sony com Samsung é sacanagem, é porque a Samsung nem de longe sonha com a qualidade de um produto Sony...O ZQ é ótimo tanto que dei um pra minha filha! E eu não tenho raiva da Sony não...A culpa dos preços é mesmo coisa do governo brasileiro...

    recentes

    populares

    • William
      2013-10-23T12:21:59  

      Tenho um Xperia TX, estou muito feliz com ele. Mas vou ficar mais feliz ainda com um Z1.

  • Fernanda Valentim
    2013-10-24T19:11:41  

    Eu quero muito! Assim que ganhar na mega eu me dou um desses!

    recentes

    populares

    • Fernanda Valentim
      2013-10-24T19:11:41  

      Somos 2!

  • Leandro
    2013-10-24T10:42:30  

    Só reclama quem não tem grana pra comprar. Já reservei o meu. XPERIA Z1 - THE BEST!

    recentes

    populares

    • Leandro
      2013-10-24T10:42:30  

      Boa garotão, posso sentar com você na mesa do recreio ?

  • Ilton Costa
    2013-10-23T21:30:55

    Estava esperando o lançamento principalmente por causa da câmara, queria a cor branca, mais na pré-venda do submarino só está disponibilizado o preto, segundo o submarino a sony ainda não disponibilizou as outras cores (branco e roxo).

  • Paulo Gomes
    2013-10-24T15:15:10

    MONSTRO!! Eu quero!!!

  • Marcio Lennes
    2013-10-24T08:30:47  

    Só faltou ser Dual Chip e ter preço mais acessível.

    recentes

    populares

    • Marcio Lennes
      2013-10-24T08:30:47  

      Típica ideia de liso.

    recentes

    populares

    • Marcio Lennes
      2013-10-24T08:30:47  

      Dual chip acredito ser desnecessário

  • Marcelo Silva
    2013-10-23T23:11:17  

    Fiquei sabendo que o XPERIA Z1 não vem com carregador e nem com fone de ouvido, é verdade?

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2013-10-23T23:11:17  

      Como q um aparelho não vem com carregador??? Da onde q vc tirou isso?? kkkkkkkkkk

  • Patrick Brum
    2013-10-24T10:34:03

    KKKKKKKKKKKKKKK LINK DOS INFERNO EU CLIQUEI NA INFORMATICA: SSD OU HD???????? KD O LINK ??????????????

  • Marcelo Silva
    2013-10-23T23:09:10

    Fiquei sabendo que o XPERIA Z1

  • Denis Carvalho
    2013-10-23T23:00:55

    Matéria está com link errado, na pagina principal ta falando "qual HD devo comprar, se é o SSD ou hibrido" e quando clico vem para a página de celular.

  • Arnaldo Almeida
    2013-10-23T23:44:17

    Apagaram meu primeiro comentário porque eu chamei os políticos de corruptos, ladrões e sem vergonhas

  • Arnaldo Almeida
    2013-10-23T23:43:21

    Preço exorbitante devido aos impostos que sufocam a gente, brasileiro não tem nem direito a ter celular decente sem gastar uma fortuna !! É uma vergonha !!

  • Juliano Pires
    2013-10-23T21:30:52

    A Sony merece um boicote de tudo!

  • Katiara Santos
    2013-10-23T19:57:17

    EU JA TENHO UM COMPREI EM MIAMI NO MEIO DO ANO POR $567,00 NA PROPRIA SONY. MUITO BOM O CELULAR.. SHOW DE BOLA. RECOMENDO

  • Jackson
    2013-10-23T22:49:06

    Parece ate piada não estou defendendo a sony, mais quando o galaxy 4 foi lançado o valor era de exatamente R$ 2.399,00 o iphone nem preciso falar, a culpa desses preços absurdos é do governo brasileiro o dia que tiver um atentado terrorista em brasília vou se o homem mais feliz do mundo

  • Joan Paulete
    2013-10-23T17:42:09  

    espera aki na espana sony xperia custa 699 euros e se vc reserva seu play 4 de sai por389 euros, nao entendo sony no brasil

    recentes

    populares

    • Joan Paulete
      2013-10-23T17:42:09  

      699 euros x 3,02 reais. Multiplique e descubra que aritmética é uma coisa muito simples!

    recentes

    populares

    • Joan Paulete
      2013-10-23T17:42:09  

      Joan Paulete : explicação > brasileiro = povo otario

  • Leandro Santos
    2013-10-23T12:09:22  

    Ufa! pensei que fosse 3.999, mas é 2.999!

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2013-10-23T12:09:22  

      uhsahsuahsuahsuahsauhsuahsuaushashuas

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2013-10-23T12:09:22  

      De qualquer maneira ele está sendo sarcástico.

  • Gabriel Xavier
    2013-10-23T17:39:08

    Tenho um Xperia Mini Pro HD, porem a Bateria não dura muita coisa não. 2 cargas diarias pelo menos. Será que melhoraram nesse quesito?

  • Willy Milane
    2013-10-23T16:37:38

    Putaquilamerda eu quero um! Aí sim a Sony mostrou a que veio. Esse vai ser meu próximo smart.

  • Samuel Pereira
    2013-10-23T12:28:21  

    vale a pena comprar na pré-venda ou melhor esperar o lançamento?

    recentes

    populares

    • Samuel Pereira
      2013-10-23T12:28:21  

      Provavelmente não irá cair tão cedo! Eu comprarei na pré venda!

    recentes

    populares

    • Samuel Pereira
      2013-10-23T12:28:21  

      Acho melhor esperar passar a Pré Venda Amigo, vai cair o Preço depois.

  • Rafael Souza
    2013-10-23T14:38:57  

    E eu juntando dinheiro para comprar o Xperia ZQ a sony vem com o Z1 sacanagem ..

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-10-23T14:38:57  

      Melhor pra você. Vindo o Z1, o ZQ abaixou!

  • Beeto Carvalho
    2013-10-23T14:31:21

    Tinha um Xperia Z e Realmente a Sony Mandou Muito bem na sua Linha 2013, Aparelhos Muito Top mesmo. Agora eu vou de Xperia Z1, vou Comprar o Modelo Importado pois vai sai mais Barato e não Gosto de TV em Smart mesmo então ta no Lucro.