Redes sociais

19/11/2013 13h29 - Atualizado em 26/10/2017 19h53

Frases para Facebook: site curioso tem gerador de posts aleatório

Milena Pereira
por
Da redação

Sem ideia de frases para o Facebook? O aplicativo What Would I Say? — ou "O que eu diria?", em português —pode usar. Disponível na web e também para celulares Android, a única ação que precisa ser feita é apertar o botão "generate status" — ou, gerar status. Feito isso, a inteligência artificial cria automaticamente diversas frases a partir de posts já publicados por você mesmo na rede social, com palavras e termos comuns mais usados.

Plugin para Chrome confirma leitura de mensagem no Gmail; similar ao WhatsApp

O resultado é quase sempre algo sem sentido ou confuso, o que garante boas risadas. O objetivo é brincar com a previsão do que o usuário diria, baseado no que ele já disse antes. E, claro, sem ficar refém dos sites de frases para Facebook que costumam se repetir muito.

what would i say? (Foto: Reprodução/Milena Pereira)"What Would I Say?" gera frases divertidas no Facebook. (Foto: Reprodução/Milena Pereira)

Como funcionam as frases para Facebook?

Seguindo um modelo matemático de probabilidade, o aplicativo cria um status misturando várias publicações feitas pelo usuário ao longo do tempo na rede social, e ainda inclui uma assinatura no final — "nome do usuário+Bot"—, o que faz o status parecer uma citação de algum autor conhecido. Segundo os desenvolvedores, não há banco de dados e nenhuma informação pessoal é armazenada, o que garante a segurança dos usuários na plataforma.

Você também pode fazer logoff e sair do seu perfil de Facebook logo no topo da página.

Ainda segundo os criadores, os status só são visualizados pelo próprio usuário que o gera, sendo uma escolha o compartilhamento das frases em seu feed ou não. Como o resultado é aleatório, não há um padrão de frase criada; assim, o usuário pode gerar um status curto na primeira vez, um texto maior na segunda, uma frase incluindo nomes de contatos e outros.

what would i say (Foto: Reprodução/Milena Pereira)No Twitter, o app permite publicar status gerados no Facebook. (Foto: Reprodução/Milena Pereira)

O "What Would I Say" também está no Twitter. O perfil @WWISapp já não tem muito movimento, mas ainda está ativo. Por se tratar de uma aplicação desenvolvida especialmente para Facebook, o usuário do microblog não consegue gerar status a partir dos comentários feitos por lá. A presença do aplicativo no microblog é apenas voltada para publicação e retuíte de imagens e status criados no Facebook, além de divulgar novidades.

Mas, se você está achando a brincadeira muito chata, aprenda a ocultar os posts aqui.

Acesse direto (http://what-would-i-say.com).

É possível saber quem nos visitou no facebook? Confira no Fórum TechTudo!

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares