Internet

16/11/2013 17h25 - Atualizado em 16/11/2013 17h25

Aplicativos mudam bordas e formato de fotos no Instagram; veja opções

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Instagram é uma rede social famosa por seus efeitos aplicáveis em imagens. Há, porém, diversos aplicativos disponíveis na Google Play e App Store da Apple que para inserir novas bordas, mudar formatos das fotos e deixá-las ainda mais atrativas para os seus seguidores.

Se você é fã da rede social de imagens, confira a lista abaixo e valorize suas novas criações.

1) Diptic

Diptic tem 179 opções de layouts para colagens (Foto: Reprodução/Mashable)Diptic tem 179 opções de layouts para colagens (Foto: Reprodução/Diptic)

Disponível para Android e iOS (iPhone), o aplicativo Diptic permite criar colagens com até nove fotos usando um dos 179 layouts diferentes. Também é possível customizar sua imagem com fundos coloridos, texturas, bordas e outros 14 filtros. Controles básicos de brilho, contraste, matiz e saturação incrementam as opções disponíveis para melhorar as fotos.

2) Afterlight

Afterlight tem 56 filtros e 75 molduras ajustáveis para suas fotos (Foto: Reprodução/Mashable)Afterlight tem 56 filtros e 75 molduras ajustáveis para suas fotos (Foto: Reprodução/Afterlight)

O Afterlight oferece 56 filtros, 75 molduras ajustáveis e papéis de parede retrô para editar e compartilhar suas fotos no Instagram. O aplicativo também permite cortar, girar e ajustar fotos antes de publicar. Infelizmente, só está disponível em dispositivos Apple, equipados com iOS.

3) Squaready

O Squaready deixa suas fotos com as dimensões originais (Foto: Reprodução/Mashable)O Squaready deixa suas fotos com as dimensões originais (Foto: Reprodução/Squaready)

O Squaready é ideal para compartilhar fotos nas dimensões originais, já que o Instagram corta as imagens sempre da mesma forma. O Squaready pinta de preto ou branco as partes vazias, e assim você pode publicar a foto sem perder laterais. Disponível somente para iOS.

4) Whitagram

Além de manter as dimensões da foto, Whitagram é integrado a outros apps de edição (Foto: Reprodução/Mashable)Além de manter as dimensões, Whitagram é integrado a outros apps de edição (Foto: Reprodução/Whitagram)

Similar ao Squaready, o Whitagram para iOS também permite manter as dimensões originais da foto, seja em paisagem ou retrato. Você pode também conectá-lo a aplicativos como Aviary ou Camera+ para aplicar filtros antes de usar o Whitagram e publicar no Instagram.

5) PicStitch

PicStich oferece 232 formas de fazer colagens com suas fotos (Foto: Reprodução/Mashable)PicStich oferece 232 formas de fazer colagens com suas fotos (Foto: Reprodução/PicStich)

A principal vantagem do PicStitch é sua variedade de layouts para colagens. São 232 formas de organizar várias fotos em uma só antes de publicar na rede social. Você também pode aplicar filtros, girar, espelhar e dar zoom. O PicStich também só está disponível para iOS.

6) PicFrame

PicFrame pode ser baixado para Android, iOS e Blackberry, e tem 73 opções de molduras e formas (Foto: Reprodução/Mashable)PicFrame pode ser baixado para Android, iOS e Blackberry, e tem 73 molduras (Foto: Reprodução/PicFrame)

O PicFrame é um aplicativo de colagem para iOS, Android e Blackberry. Seu principal recurso é a aplicação de molduras e formas em fotos e vídeos. Cria novos posts no Instagram, e também no Facebook, no Twitter, no Tumblr, e outros. São 73 opções de bordas na biblioteca, que podem ter espessura, boleamento e cor ajustados, além de adição de sombras e luz.

Via Mashable

Quer saber como tirar curtidas de fotos do Instagram? Confira no Fórum TechTudo!

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Freitas
    2013-11-18T17:59:19  

    Qual o melhor?

    recentes

    populares

    • Pedro Freitas
      2013-11-18T17:59:19  

      O melhor com certeza é o Afterlight ...