Jogos de ação

06/11/2013 18h30 - Atualizado em 06/11/2013 18h30

Call of Duty: Ghosts é acusado de aproveitar cena de Modern Warfare 2

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Call of Duty: Ghosts chegou às lojas recheado de expectativas, porém entre as inúmeras curiosidades que cercam o já consagrado título, o jogo é acusado de utilizar uma cena de Call of Duty Modern Warfare 2. Até o momento a Infinity Ward não se pronunciou sobre o caso.

Call of Duty: Ghosts. (Foto: Divulgação)Call of Duty: Ghosts. (Foto: Divulgação)

A polêmica ganhou destaque após um vídeo postado no YouTube comparar as cenas. Com inspirações claras, a discussão gira em torno de como uma produtora deve aproveitar seus trabalhos recentes sem parecer exagerado. Da movimentação dos personagens aos pontos cruciais do cenário, a sensação de Crtl C + Ctrl V chama a atenção por ser muito evidente.

A sequência dura um pouco mais de 15 segundos, como uma movimentação de câmera idêntica nas duas telas. Como elementos diferentes os jogadores podem observar os cenários com poucas variações, os veículos ao fundo e as skins dos personagens.

Call of Duty: Ghosts foi lançado no último dia 5 de novembro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O título ganhará uma versão para consoles da próxima geração em seus respectivos lançamentos. De acordo com um comunicado divulgado pela Activision o game já rendeu aos cofres da empresa US$1 bilhão, considerando as cópias enviadas para as lojas.


Call of Duty ou Battlefield? Responda sobre a sua preferência no nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2013-11-07T05:49:01  

    Estão reclamando aí embaixo de que CoD é "mais do mesmo" mas gasta, R$200 todo ano comprando FIFA/PES só pela atualização do plantel. Queriam o que? Primeiro, a velha máxima: "time que está ganhando, não se mexe". Segundo, CoD já põe o poder dessa geração de consoles à prova. E, finalmente, o conceito do jogo é isso aí: shooter; queriam atirar, evoluir personagem e defender torre em CoD??

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-11-07T05:49:01  

      kkkkk isso aí... fico só imagindo a galera tendo de escolher o tipo de colete à prova de balas para as missões... opções com e sem mangas, com botões azuis/verdes/pretos... kkkkk Capacetes com a opção de adesivos do pokemon ou do snoopy... kkkk mas... até que seria interessante algum tipo de evolução que se ativesse às habilidades da personagem (melhorar habilidades de sniper, rifle, explosivos...) para que cada jogador pudesse melhor adequar a personagem ao seu estilo de jogo.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-11-07T05:49:01  

      Rafael, FIFA e do tipo compre se quiser mudar ou atualizar os times. Ok, na verdade eles evoluem o engine de esportes a cada novo lancamento. Mas nao da para comparar fifa com jogos FPS. E alem disso. COD nao poe o poder dessa geracao de cnsoles a prova, quem poe e o BF 3 e 4. Eles nao se preocuparam em otimizar e melhorar o resultado grafico do jogo nem em melhora-lo colocando veiculos ou destruicao. Me desculpem, mas hoje nao concebo mais jogos fps sem veiculos ou destruicao do cenario em tempo real ou jogos de carro sem deformacao do veiculo diante de colicoes ou degradacao de estabilidade.

  • Willans Sousa
    2013-11-07T09:58:55  

    Azar o de quem não vai aproveitar o jogo como um todo por causa de cerca de 15 segundos. O jogo não deixou de ser incrível. E BF4 também é! Pra quem se limita a um game ou outro não é gamer... É adorador.

    recentes

    populares

    • Willans Sousa
      2013-11-07T09:58:55  

      Marco Lima Tá bom compare e mostre vc mesmo as imensas diferenças entre COD:G BF4...

    recentes

    populares

    • Willans Sousa
      2013-11-07T09:58:55  

      Amigos, por favor nao falem isso, nao tem essa de adorador a jogo. Quando se fala em comparacao tem que se comparar e BF4 e imensamente superior sim. Infelizmente todas as minhas boas expecativas para o Ghosts cairam por terra. Um trementod engodo e golpe de marketing. :-(

  • Albert Costa
    2013-11-08T19:17:21

    Vejamos, a empresa é "acusada" de usar cena de um jogo seu anterior em uma edição mais nova ? Qual o problema nisso ? Ambos não são jogos da mesma produtora ? Galera acha implicância em tudo eim...

  • Rafael Cruzeiro
    2013-11-07T05:44:22  

    Juro que não vi problema nisso e motivo pra virar "polêmica" (entre aspas pq essa palavra ganha outro tom no jornalismo, né?)

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-11-07T05:44:22  

      Os caras que fazem as chamadas do site da globo (que não sei o que são, mas não vou culpar os estagiários dessa vez, porque acho que nem eles são capazes de ficar repetindo esse tipo de imbecilidade) só conhecem a a palavra polêmico para tentar chamar a atenção. Chega a ser desrespeitoso.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-11-07T05:44:22  

      Sua palavra... "polêmica". Eu diria que é puro sensacionalismo. Incluvive a matéria do tech.

  • Robson Medeiros
    2013-11-07T10:27:22  

    Não gostaram? Estou aceitando doações. obrigado

    recentes

    populares

    • Robson Medeiros
      2013-11-07T10:27:22  

      Francis Peixoto quanto? é para o Xbox?

    recentes

    populares

    • Robson Medeiros
      2013-11-07T10:27:22  

      se quiser, posso vender ou trocar o meu..

  • Aurélio
    2013-11-07T11:31:46  

    Lixo de jogo...Vou trocar o cd por um do Gta v lixo por lixo fico com Gta v ..Fico com ops 2

    recentes

    populares

    • Aurélio
      2013-11-07T11:31:46  

      se o cara jogou ou não eu não sei mas se ele apenas chutou ele chutou e acertou porque eu tenho o jogo é bem ruim msm, o COD BO 2 é mto melhor.

    recentes

    populares

    • Aurélio
      2013-11-07T11:31:46  

      Você nem jogou, como pode dizer que é um lixo? Acho que você deveria empenhar sua grana com aulas de português, só acho!

  • Alexsandro Timbó
    2013-11-09T17:15:09  

    O jogo ta muito bom, grafico sensacional, a primeira fase jogando no espaçao é simplesmente demais! dublagem em portugues muito boa, COD GHOSTS acertou como sempre. Caso queira assistir como ficou o jogo, canal "Alex Timbo" no youtube e vejam! Abraço a todos!!!

    recentes

    populares

    • Alexsandro Timbó
      2013-11-09T17:15:09  

      tá maluco ? só porque o jogo é em PT-BR significa que seja bom ? eu comprei e achei péssimo..aff 200 reais gasto com nada.

  • Lucas Almeida
    2013-11-21T11:56:43

    Ué, claro q eles podem fazer isso.É da mesma empresa.

  • Fernando Rangel
    2013-11-08T11:07:38

    Por isso os produtores do jogo são financeiramente felizes, sabem aproveitar boas cenas, e ainda economizam no preparo do jogo, agora, se tem uns retardado que vão deixar de jogar por causa desta "acusação", melhor menos gente atrapalhando meu jogo kkkkkkkkkkk

  • Leonidas Silva
    2013-11-08T10:48:17

    vou msm de bf4

  • Silvio Silva
    2013-11-07T19:28:56

    A cena não é um link entre os jogos não?

  • Robson Medeiros
    2013-11-07T10:24:57

    Acusado? Nossa! :/

  • Felipe Campos
    2013-11-07T10:03:09

    Até eu que gosto de CoD já estou meio cansado do game. Não vou entrar nessa disputa boba de "CoD x BF" pq não acho que os dois devem competir.O que eu quero dizer é que eles estão caindo no mesmo erro dos primeiros jogos da franquia: explorando sempre o mesmo ponto. Com a franquia Modern Warfare, CoD conseguiu se renovar, mas agora estão bebendo tanto dessa fonte que está ficando repetitivo novamente! O que é uma pena já que não se limitando a II Guerra Mundial, o leque de opções e serem exploradas ficou bem amplo.

  • Edgard Araujo
    2013-11-07T09:39:07

    Ctrl + C & Ctrl + V

  • Renan Souza
    2013-11-07T09:06:16

    Sem fanatismo ou puxa saco de COD vs BF... Mas o COD está mt show, tive que ate dar uma pausa no BF4 pra zerar ele antes, jogaço..

  • Meu Ovo
    2013-11-06T22:12:42  

    sem falar na limitação ridícula de 6 gb pra pc e ja foi confirmado e lançado um fix pra rodar com 4 gb.. a iw dessa vez pisou na bola!!

    recentes

    populares

    • Meu Ovo
      2013-11-06T22:12:42  

      cheid fanboyola por aqui.. Battlefield 4 wins!! mais gráficos , menos inchaço nas especificações!! ahh os negativos devem ser dos consolistas, q não se consolam com seus gráficos ultrapassados falow de memoria ram nem sabe oque é... aAHUAHUAH

  • Douglas Silva
    2013-11-07T01:12:53

    Não vi problema algum. Funcionou perfeitamente para esse jogo. Por que gastar tempo fazendo uma nova captura de movimentos quando se pode reaproveitar uma pré existente que se encaixa no contexto? Qualé, mundo hater tá um saco.

  • Victor Santos
    2013-11-06T20:48:50  

    Battlefield 4 Wins!!

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-11-06T20:48:50  

      Bug será consertado com um patch mas quando o jogo é robótico e artificial como o CoD é melhor comprar Battlefield. Na boa, não sou fã de um e nem de outro, sou a fã do melhor. Jogo Battlefield desde o 2 e já joguei todos os CoDs e na boa, sons das armas, destruições em massa, explosões e a verdadeira guerra você encontra com qualidade é no Battlefield. Desculpa por falar a verdade.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-11-06T20:48:50  

      Victor Fanboy Santos, não se pode comparar esses dois jogos. São excelentes em suas propostas. Feliz aquele que pode comprar os dois e ver isso com seus próprios olhos. Battlefield é música clássica, Call of Duty é rock n' roll. Jogadores asnos como você que só enxergam a frente perdem muitas coisas no mundo dos jogos.

  • Eric Silva
    2013-11-07T00:18:26

    Qualquer jogo COD agora é um jogo caça nickel se aproveitando dos fãs conquistados no MW2 e no Black Ops 1. Mudam apenas os mapas. Só vou comprar esse se falarem bem. Mas já estou vendo não ser o caso.

  • Undiness Pedro
    2013-11-06T20:39:57

    o bicho preguiça que fez essa parte.

  • Alfeu
    2013-11-06T19:58:06

    novidade ne ja era de se espera um trabalho porco desse da infinity ward. mesa coisa que o mw3 apenas mais do mesmo.

  • Alex Oliveira
    2013-11-06T19:33:19

    Dessa vez, a comida requentada (COD todo ano não muda nada) ficou muito evidente.