Internet

25/11/2013 18h49 - Atualizado em 25/11/2013 18h49

Câmera do Moto X ganha recurso de 'toque para focar' no Android 4.4

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Moto X, smartphone topo de linha da Motorola, já está recebendo a atualização para o Android 4.4 (Kitkat) e, com ela, um novo recurso para a câmera. O update permitirá aos usuários usar um recurso de foco direcionado ao toque: basta clicar na tela para que o smartphone ajuste suas lentes antes de fotografar, melhorando consideravelmente os resultados.

Moto X recebe função de foco por toque em atualização para Android 4.4 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Moto X recebe função de foco por toque em atualização para Android 4.4 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Como o smartphone fotografa ao tocar na tela, para usar o novo recurso é necessário abrir as configurações da câmera e, então, arrastar o alvo na tela para focar onde desejar. Ao terminar, basta captar a imagem tocando no display. O sensor do Moto X grava fotos em até 10 megapixels.

Para mudar o foco da imagem, basta arrastar retículo na tela (Foto: Reprodução/Android Central)Para mudar o foco da imagem, basta arrastar retículo na tela (Foto: Reprodução/Android Central)

Segundo os testes feitos pelo site Android Central, as fotos saem com qualidade superior, especialmente em condições de exposição irregular à luz. Ao lado de uma lâmpada ou janela durante o dia, as fotos produzidas sem o foco manual costumavam sair estouradas na região de incidência da iluminação. Com o ‘toque para focar’, o prejuízo é minimizado.

Galaxy Note 2, Moto X, Xperia ZQ, iPhone 4S ou Nexus 4: qual a melhor opção?

A atualização para o Android 4.4 também traz ao Moto X novas funções ao discador, que passam a mostrar sugestões de números a partir de buscas na internet, como as ‘páginas amarelas’. Ao receber uma chamada, o recurso também identifica de onde provém a ligação e coloca uma foto na tela.

Outro destaque do novo sistema é a integração do Google Now com aplicativos, passando a mostrar melhores resultados na interface do assistente inteligente.

Via Android Central.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2013-11-26T10:27:22  

    No guriveio nessa madrugada tava 999! Tenho um razr hd, só não troquei pra esse porque as configurações são muito parecidas!

    recentes

    populares

    • Paulo
      2013-11-26T10:27:22  

      Esqueceu de mencionar os 2 GB de RAM Gustavo. RAM influencia mais na velocidade que processador.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2013-11-26T10:27:22  

      O Moto X é umas 4 vezes mais rápido que o Razr HD. Nao que esse seja um mau celular, mas que é bem inferior, é (até por ser mais antigo)

  • Renan Souza
    2013-11-27T08:57:47  

    Compensa...Celular intermediário com desempenho de top de linha.

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-11-27T08:57:47  

      Intermediário????????? Tá louco?

  • Mateus Oliveira
    2013-11-26T13:48:39  

    Moto X na Black Friday: DE 5000 POR 1500, economize 70%... Tá muito barato!

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2013-11-26T13:48:39  

      Para que não sabe procurar.... Boletei o meu por 799 na Blacy Friday (500 reais de desconto real).... Comprei uma Smart TV com desconto real de 400 reais.... E bastante outras coisas de menor valor, mas com desconto sempre acima de 30%.... Agora a pessoa não sabe pesquisar, entra apenas nos 02 sites que conhecem e saem reclamando.....

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2013-11-26T13:48:39  

      naquele esquema, pela metade do dobro hahaha

  • Sonia Menezes
    2013-11-26T14:05:09

    Gostaria de uma ajuda quero comprar um celular com uma camera boa ,achei o Nokia Lumia2010 muito caro e o Nokia Lumia 950 alguem pode me ajudar?Obrigado

  • Rodrigo Carvalho
    2013-11-28T20:39:46

    Li diversos comparativos e um ponto importante para mim é a camera. Sinceramente, para quem nao é profissional e náo vai julgar a qualidade das fotos como jurado olimpico, nao vai se arrepender. Fotos bem coloridas, sem falar na velocidade de captura.

  • Rodrigo Carvalho
    2013-11-28T20:37:03

    Troquei meu Iphone 4 pelo Moto X e foi como sair de um carro 1.0 para 2.0. Ah, e pra que fala da memória, no Iphone eu tinha 32Gb e depois de quase 4 anos de uso e com 2800 fotos so tinha utilizado 16GB. Ou seja, depende do uso e no meu caso atende perfeitamente.

  • Edilson Lanzoni
    2013-11-28T09:56:53

    Sempre tive iphone, mas confesso que esse motorola me surpreendeu, desempenho de top de linha, agora com a atualização do android kitkat, acredito que ficará ainda melhor!

  • Luana Sartor
    2013-11-26T18:47:25

    tinha um Iphone e troquei pelo Moto X, e não me arrependo nenhum pouco! Muito melhor, que diz que prefere o Iphone é só por status mesmo, isso é óbvio.

  • Willy Milane
    2013-11-26T16:45:01

    Notícia excelente para quem quer ter um Moto X, mas vou dar meu recado. MOTOROLA ACORDEM, pois pessoas não compraram nem vão comprar o Moto X por não haver no Brasil a versão de 32GB e eu também não compro. Aguardo a versão de 32Gb para adquiri-lo. E não venham com essa de Google Drive, pois não há internet de verdade no Brasil pra usarmos esse serviço a não ser que eu paggue R$200,00 ou mais por mês por um plano 4G que não funciona bem. E quando a Sony lançou aqui o Xperia S, semelhante ao Moto X em recursos, já veio com 32GB, então por que a Motorola não pode fazer o mesmo? Lamentável.

  • Mauricio Oliveira
    2013-11-26T16:11:20

    Eu ficaria com o moto g

  • Anderson Souza
    2013-11-26T07:03:23  

    Prefiro meu Iphone, 10x melhor!

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2013-11-26T07:03:23  

      Prefiro meu Xperia Z, 10x melhor que o iPhone em tudo e o Moto X EM CAMERA e TELA!

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2013-11-26T07:03:23  

      "Você não sabe fazer conta? Não seria 10x pior?" Ri alto!

  • Rafael Luiz
    2013-11-26T08:48:24  

    vamos ver quanto vai estar custando na black Friday !!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Luiz
      2013-11-26T08:48:24  

      de 5000 por 1500, economize 70%... Tá muito barato!

  • Alan Soares
    2013-11-26T12:06:22

    cada dia que passa estou gostando cada vez mais desse aparelho, tenho motorola 128 e me decepcionei, mas, agora com aquisição da google estou vendo com o moto x está evoluindo bastante,mesmo com toda evolução ainda acho um pouco caro, mais tenho certeza motorola & google juntas, vai transforma esse aparelho em o melhor de todos, pois acredito que vai ter continuidade dessa serie, que é sucesso .

  • Anonimo Nome
    2013-11-26T11:46:18

    Pessoal, ninguém está dizendo que é inovação, só estão falando que foi adicionado esse recurso...

  • Eduardo Correia
    2013-11-25T22:39:21  

    Meu nexus 4 sempre teve isso desde o android 4.2

    recentes

    populares

    • Eduardo Correia
      2013-11-25T22:39:21  

      Quase todos tem. Isso não é recurso do android, mas do software da câmera da motorola, em que o toque na tela disparava a foto, pra agilizar. Mas eu prefiro o toque manual, os resultados são melhores.... a motorola se tocou disso e mudou.

  • Fernando Lima
    2013-11-25T20:34:21

    O meu celular desde o tempo que estava com o 4.1 teve isso;